Rádio Turnigy 9xr sem sinal PPM nos pinos traseiros

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
juliogdiana
membro
Mensagens: 709
Registrado em: Ter Dez 20, 2011 5:48 pm
Localização: Irlanda

Re: Rádio Turnigy 9xr sem sinal PPM nos pinos traseiros

Mensagem por juliogdiana »

[quote:1fd28fd004="Igor Vital"]Bom dia pessoal,

Já procurei aqui pelo fórum mas não encontrei nada parecido. Fui testar meu novo turnigy 9xr (que veio sem módulo) com o módulo do meu rádio flysky:[url]http://www.giantshark.co.uk/flysky-fsth9xb-channel-transmitter-module-receiver-p-406149.html[/url].

Ao ligar o 9xr com o módulo e ligar o receptor, nada aconteceu. Somente alguns apitos que aparentemente vinham do motor. Tentei religar tudo no modo[i:1fd28fd004] bind[/i:1fd28fd004], mas o receptor não parou de piscar e o rádio ligou sem nenhuma alteração (não piscou nada.)

Uma dúvida: o [i:1fd28fd004]bind[/i:1fd28fd004] é feito entre módulo e rx, ou entre rádio e rx?

O que pode estar acontecendo?
Será mau contato do módulo?
Voltei o módulo pro rádio antigo e funcionou perfeitamente.
Alguém passou por algo parecido?[/quote:1fd28fd004]

Você calibrou os sticks do 9xr?
"Inteligente não é quem sabe tudo, e sim aquele que sabe onde procurar aquilo que ele não sabe.
takaite
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Qua Nov 13, 2013 10:15 pm
Localização: Santa Rita do Sapucaí, MG
Contato:

Re: Rádio Turnigy 9xr sem sinal PPM nos pinos traseiros

Mensagem por takaite »

[quote:3b61789698="juliogdiana"][quote:3b61789698="Igor Vital"]Bom dia pessoal,

Já procurei aqui pelo fórum mas não encontrei nada parecido. Fui testar meu novo turnigy 9xr (que veio sem módulo) com o módulo do meu rádio flysky:[url]http://www.giantshark.co.uk/flysky-fsth9xb-channel-transmitter-module-receiver-p-406149.html[/url].

Ao ligar o 9xr com o módulo e ligar o receptor, nada aconteceu. Somente alguns apitos que aparentemente vinham do motor. Tentei religar tudo no modo[i:3b61789698] bind[/i:3b61789698], mas o receptor não parou de piscar e o rádio ligou sem nenhuma alteração (não piscou nada.)

Uma dúvida: o [i:3b61789698]bind[/i:3b61789698] é feito entre módulo e rx, ou entre rádio e rx?

O que pode estar acontecendo?
Será mau contato do módulo?
Voltei o módulo pro rádio antigo e funcionou perfeitamente.
Alguém passou por algo parecido?[/quote:3b61789698]

Você calibrou os sticks do 9xr?[/quote:3b61789698]

Kara, não tenho bem certeza desta sua afirmação não... Estava fazendo experiência com um DX6i e ele faz bind por programa (acho que lá pode-se configurar até 8). Isso significa que o bind está associado ao rádio. A mesma coisa não acontece com o 9xr?

Bem, dando um palpite leigo, eu me deparei com este problema quando eu troquei o RX do HK6S para o RX do Turnigy 9X. Eu não me lembro ao certo o que foi que eu fiz, mas acho que eu coloquei toda a trimagem do throtle para o máximo e o mesmo para o máximo também. Daí o ESC entrou em modo de programação e eu recalibrei o curso do throttle (depois do primeiro beep no máximo vc leva para o mínimo e ele programa o curso).

Boa sorte.
Iniciante, construindo um Ugly Stik Bandeijinha
Avatar do usuário
juliogdiana
membro
Mensagens: 709
Registrado em: Ter Dez 20, 2011 5:48 pm
Localização: Irlanda

Re: Rádio Turnigy 9xr sem sinal PPM nos pinos traseiros

Mensagem por juliogdiana »

[quote:d7f0bec92e="takaite"]

Kara, não tenho bem certeza desta sua afirmação não... Estava fazendo experiência com um DX6i e ele faz bind por programa (acho que lá pode-se configurar até 8). Isso significa que o bind está associado ao rádio. A mesma coisa não acontece com o 9xr?

Boa sorte.[/quote:d7f0bec92e]

Estamos falando de módulos de transmissão que se acoplam ao rádio.
O rádio não comunica com o receptor, o módulo é que faz isso.
Não estou falando "achismo", falo com certeza, um módulo transmissor, tipo Frsky, Orange, etc, que está "bindado" com um receptor, vai funcionar em qualquer rádio sem precisar fazer o bind novamente.
O DX6i não tem módulo por acoplamento, o módulo de transmissão está dentro do rádio.
"Inteligente não é quem sabe tudo, e sim aquele que sabe onde procurar aquilo que ele não sabe.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

... Se for módulo e se no módulo estiver a memória de modelo incorporado, e geralmente esta porque senão ele teria que "falar" o protocolo correto, é isso mesmo.
Quem faz o bind é o módulo.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Igor Vital
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Seg Jan 08, 2007 11:30 pm

Re: Rádio Turnigy 9xr sem sinal PPM nos pinos traseiros

Mensagem por Igor Vital »

[quote:175a4e1a7c="juliogdiana"][quote:175a4e1a7c="Igor Vital"]Bom dia pessoal,

Já procurei aqui pelo fórum mas não encontrei nada parecido. Fui testar meu novo turnigy 9xr (que veio sem módulo) com o módulo do meu rádio flysky:[url]http://www.giantshark.co.uk/flysky-fsth9xb-channel-transmitter-module-receiver-p-406149.html[/url].

Ao ligar o 9xr com o módulo e ligar o receptor, nada aconteceu. Somente alguns apitos que aparentemente vinham do motor. Tentei religar tudo no modo[i:175a4e1a7c] bind[/i:175a4e1a7c], mas o receptor não parou de piscar e o rádio ligou sem nenhuma alteração (não piscou nada.)

Uma dúvida: o [i:175a4e1a7c]bind[/i:175a4e1a7c] é feito entre módulo e rx, ou entre rádio e rx?

O que pode estar acontecendo?
Será mau contato do módulo?
Voltei o módulo pro rádio antigo e funcionou perfeitamente.
Alguém passou por algo parecido?[/quote:175a4e1a7c]

Você calibrou os sticks do 9xr?[/quote:175a4e1a7c]



O que seria calibrar os sticks?
Ainda nao fiz isso.
Mesmo com os sticks descalibrados, o radio nao deveria enviar sinal ppm pro modulo?
O estranho é q o draginlink acusa falta de sinal ppm.
Avatar do usuário
juliogdiana
membro
Mensagens: 709
Registrado em: Ter Dez 20, 2011 5:48 pm
Localização: Irlanda

Mensagem por juliogdiana »

Dá uma olhada no manual, sempre é bom fazer isso.
Responder