Rádio Turnigy 9xr sem sinal PPM nos pinos traseiros

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Igor Vital
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Seg Jan 08, 2007 11:30 pm

Rádio Turnigy 9xr sem sinal PPM nos pinos traseiros

Mensagem por Igor Vital »

Bom dia pessoal,

Já procurei aqui pelo fórum mas não encontrei nada parecido. Fui testar meu novo turnigy 9xr (que veio sem módulo) com o módulo do meu rádio flysky:[url]http://www.giantshark.co.uk/flysky-fsth9xb-channel-transmitter-module-receiver-p-406149.html[/url].

Ao ligar o 9xr com o módulo e ligar o receptor, nada aconteceu. Somente alguns apitos que aparentemente vinham do motor. Tentei religar tudo no modo[i:538ce1a6c9] bind[/i:538ce1a6c9], mas o receptor não parou de piscar e o rádio ligou sem nenhuma alteração (não piscou nada.)

Uma dúvida: o [i:538ce1a6c9]bind[/i:538ce1a6c9] é feito entre módulo e rx, ou entre rádio e rx?

O que pode estar acontecendo?
Será mau contato do módulo?
Voltei o módulo pro rádio antigo e funcionou perfeitamente.
Alguém passou por algo parecido?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Veja se o rádio está em modo PCM, se estiver, terá que passar para o modo PPM, pois o PCM não funciona nos módulos 2.4 GHz.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Igor Vital
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Seg Jan 08, 2007 11:30 pm

Mensagem por Igor Vital »

Está modo PPM.
300us e acho que uns 20 e poucos ms de frame rate.
Já testei 8 e 10 canais.
Avatar do usuário
augustocestari
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Dom Jan 16, 2011 4:35 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por augustocestari »

Não sei se pode ser isso, mas neste radio 9xr vem com uma configuração de canais padrão jr, que é diferente daquela que estamos costumados da uma olhada na tela de mixagem para ver como esta a disposição, como neste radio vc pode colocar qualquer canal em qualquer chave é só mudar para aquela padrão ou seja 01ail, 2ele, 3thr e 4 rud ou também pode ser o canal do acelerador invertido, espero ter ajudado.Abraço
Avatar do usuário
augustocestari
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Dom Jan 16, 2011 4:35 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por augustocestari »

Outra coisa acho meio boba mas sei lá, apos o bind retirou o cabo de bind do receptor, desculpe se parece obvio.Abraço
Avatar do usuário
Igor Vital
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Seg Jan 08, 2007 11:30 pm

Mensagem por Igor Vital »

Sim, retirei o cabo de [i:e650e1b854]bind[/i:e650e1b854].
É necessário fazer o bind ao trocar o rádio? O RX já estava funcionando com esse módulo.
wellesximenes
membro
Mensagens: 135
Registrado em: Qui Abr 25, 2013 1:56 pm
Localização: Fortaleza

Mensagem por wellesximenes »

é necessário sim fiz a mesma coisa no meu e só funcionou quando bindei de novo
Avatar do usuário
Igor Vital
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Seg Jan 08, 2007 11:30 pm

Mensagem por Igor Vital »

Hoje fui testar esse rádio com um módulo dragonlink, e ao ligar o rádio o dragonlink piscou vermelho. De acordo com o manual, isso significa falta de sinal PPM.
Como esse já é o segundo módulo q testo, creio q o rádio esteja com defeito. Alguem sabe como posso resolver esse problema? O q pode causar a falta de sinal PPM nos pinos de encaixe do módulo?
Avatar do usuário
Igor Vital
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Seg Jan 08, 2007 11:30 pm

Mensagem por Igor Vital »

Acabei de abrir o rádio e nao identifiquei nenhum defeito aparente como solda ruim, mau contato ou fio partido. Alguém sabe o q pode ser afinal??
Avatar do usuário
juliogdiana
membro
Mensagens: 709
Registrado em: Ter Dez 20, 2011 5:48 pm
Localização: Irlanda

Mensagem por juliogdiana »

[quote:d97beb1b10="wellesximenes"]é necessário sim fiz a mesma coisa no meu e só funcionou quando bindei de novo[/quote:d97beb1b10]

Amigo, por favor não fale bobagem.
O "bind" é feito entre o MÓDULO E O RECEPTOR, não tem nada haver com o rádio.
Se você pegar o módulo e o Receptor que já estão 'bindados', você pode colocá-lo EM QUALQUER rádio que ele vai funcionar.
"Inteligente não é quem sabe tudo, e sim aquele que sabe onde procurar aquilo que ele não sabe.
Responder