FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
dreand
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Qui Mai 26, 2005 6:32 pm
Localização: Campinas-SP

frete

Mensagem por dreand »

nao adianta, eu marquei o meu como air parcel brasil e veio por fedex,
Blede CP - blade CX2 - aero Calmato 61, calmatinho, stick eletrico, cesna 182, eletrico e outras construcoes pelo caminho,
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2977
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

Que zica...

A saída seria bangood ?
Avatar do usuário
Eldon Pinheiro
membro
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Nov 14, 2010 9:43 pm
Localização: São João del Rei/MG
Contato:

Mensagem por Eldon Pinheiro »

Comprei o meu na superior-hobby.com e veio certinho, mas antes de comprar, enviei email pra eles perguntando se tinham em estoque, me confirmaram e eu pedi. Chegou em 23 dias, pedi por EMS.
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1840
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por Riven »

alissongc2000 e macnas, caso queiram negociar o rádio me enviem MP.
Avatar do usuário
Ypi
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Ter Mai 03, 2011 2:06 pm
Localização: Ribeirão Preto, SP

Mensagem por Ypi »

E ai pessoal.
Comprei meu Taranis 9xd pela Banggood mês passado.
Li que falaram de comprar por esta loja, eu pedi por SingPost, porém quando fui receber o produto nos correios foi enviado por EMS.

O interessante é que foi declarado 40$ pela Banggood, acabei pagando 66 dilmas aqui de taxa. No fim compensou muito e foi em rápido.

Levou 3 semanas para chegar o rádio. Meio que foi 5 dias para chegar ao Brasil e o resto foi na receita federal.

No geral gostei muito. A única coisa é que o receptor não veio junto dessa compra, veio separado. Então to com o rádio em casa e esperando o rx chegar. heheheh.
Showtime 4D 20cc, Maradon 40, Stick 60, Mini Cessna 182, Belt CP V2, Solo Pro V2, Mini Mustang P-51, T-27 Tucano Shock
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

O que vocês tem feito para fixar/posicionar as antenas 90graus entre uma e outra ? Somente usei o Turnigy até hoje e ele tem uma única antena nunca tive que fazer isto... tem gente que usa tubinho da tinta de caneta.. não diminui o sinal ? Quais outras opções ?
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

Alguém tinha perguntado sobre isto então vai umas fotinhas:

Módulo FlySky
[img:cf9ac06d21]https://lh5.googleusercontent.com/-iPXEeecMAVU/U4yPnb_tVTI/AAAAAAAAAPY/JuHY5s6hlCc/w724-h543-no/2014-06-01-843.jpg[/img:cf9ac06d21]

Algumas dificuldades para fazer a instalação dele no Taranis: A alça de transporte não permite o encaixe do módulo, outro problema é que o encaixe do módulo da FlySky não é perfeito, foi necessário retirar uma rebarda da lateral do módulo:
[img:cf9ac06d21]https://lh4.googleusercontent.com/-mpMgnNIYb2Y/U4yPsMOj1-I/AAAAAAAAAP0/vqDcdp69sK0/w407-h543-no/2014-06-01-847.jpg[/img:cf9ac06d21]

Solução mais facil, soltar a antena:
[img:cf9ac06d21]https://lh5.googleusercontent.com/-c8UvtAyHUfE/U4yP55F7GcI/AAAAAAAAAQk/USMNtj8gfrw/w724-h543-no/2014-06-01-853.jpg[/img:cf9ac06d21]

Como ficou o módulo instalado:
[img:cf9ac06d21]https://lh6.googleusercontent.com/-E6MSIBwgksY/U4yUND6LRKI/AAAAAAAAAR8/slYLd8UJjwI/w724-h543-no/moduloFlySkyInstalado1.jpg[/img:cf9ac06d21]

Videozinho mostrando o módulo FlySky funcinando com o HK 6ch:
[yt]xrcUOwpnYMQ[/yt]

Já efetuei o teste em dois aeromodelos que uso todo fim de semana e ficou muito bom! Ainda não usei o RX da FrSky somente os RX da Turnigy e da HK.

A principal diferença que percebi inicialmente foi a trimagem, os servos não ficaram na mesma posição que estavam no Er9X, ficaram pouca coisa fora a trimagem estava zerada "mecanicamente" no aero hora que mudei de rádio tive que trimar pelos trim... vou agora ajustar mecanicamente novamente.
A segunda coisa e a melhor, o Taranis possui um percurso maior do stick enquanto o Turnigy se move por exemplo 45graus para um lado e 45 para o outro o stick do Taranis dá a impressão que vai uns 60graus para cada lado.. ou seja consigo uma precisão melhor na pilotagem, gostei muito.
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
Avatar do usuário
jdomes
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Ter Mai 03, 2005 10:45 am
Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por jdomes »

O meu veio por FeDex, mas que facada... :evil: Bom, vi que no compartimento do módulo, estava sem o mesmo. Como não conheço o rádio ainda, vou perguntar assim mesmo: Ele vem com o módulo interno? E eu encaixar um módulo externo, como desligarei o módulo interno, ou não precisa?
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

[quote:7f0fda09d2="jdomes"]O meu veio por FeDex, mas que facada... :evil: Bom, vi que no compartimento do módulo, estava sem o mesmo. Como não conheço o rádio ainda, vou perguntar assim mesmo: Ele vem com o módulo interno? E eu encaixar um módulo externo, como desligarei o módulo interno, ou não precisa?[/quote:7f0fda09d2]

Jdomes, sim, ele possui um módulo interno.

A seleção de qual módulo ficará ativo se faz na configuração de cada modelo da memória do rádio, ou seja, para cada modelo você pode optar por ativar o módulo interno, o externo ou ambos, e até mesmo desativar ambos, essa opção está logo na página 2 das configurações.

Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Mensagem por John-Henrique »

A Hobby King realmente está de sacanagem, comprei umas baterias no inicio do ano e vieram normalmente, os Correios entregaram na minha casa, dai em Março comprei outras baterias (TX) pelo mesmo tipo de frete (International (Registered) Air Mail), mandaram pela FedEx o mesmo aconteceu com o rádio ¬¬

Detalhe: A FedEx não entrega na minha cidade, se eu quiser tenho que ir na capital. Vou precisar esperar voltar pra HK pra eles me enviarem novamente pela FedEx (pelo jeito) =D
Responder