FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
G!0V@NN!
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 2:38 pm
Localização: Rio Branco, AC

Mensagem por G!0V@NN! »

Olá Ricardobh, gostaria de saber se seu pedido demorou muito pra ser enviado pela BG, e se foi taxado?
Avatar do usuário
Ricardobh
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Set 27, 2012 12:32 pm
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Ricardobh »

Demorou 15 dias pra chegar e não foi taxado
Avatar do usuário
ianobre
membro
Mensagens: 548
Registrado em: Ter Dez 18, 2007 12:06 am
Localização: Sao Paulo
Contato:

Mensagem por ianobre »

A tempos estou querendo um rádio um pouco melhor e com failsafe bacana.
Desisti do Orange, achei caro para o que se propõe. Esperei o 9xr, desisti tb. Agora com este vai...

Mandei uma backorder na HK veremos o que acontece.
A galera que tem pago imposto, tem pago quando? Declarei só 50% do pedido, uns 140 Obamas. E segundo minha esposa ela que vai pagar 😃
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

o 9xr é perfeito. Eu estava sem rx frsky para colocar em um aviãozinho que ia fazer fpv mas tinha um módulo orange dsm2 e um rx de 6 canais com failsafe parados aqui em casa, foi só espetar o módulo e na memória do modelo eu ajustei para usar o módulo externo e pronto, apenas quando seleciono essa memória o módulo externo é alimentado.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

[quote:fbdfd48a5b="sandman_br"]o [b:fbdfd48a5b]9xr[/b:fbdfd48a5b] é perfeito. Eu estava sem rx frsky para colocar em um aviãozinho que ia fazer fpv mas tinha um módulo orange dsm2 e um rx de 6 canais com failsafe parados aqui em casa, foi só espetar o módulo e na memória do modelo eu ajustei para usar o módulo externo e pronto, apenas quando seleciono essa memória o módulo externo é alimentado.[/quote:fbdfd48a5b]

Você quis dizer o Taranis né?

Peguei um essa semana, logo posto minhas impressões mais detalhadamente sobre o rádio.

Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

OPS errei o nome do danado. É o taranis mesmo kkkkk. O 9xr é uma espécie de "taranis lite" kk
Avatar do usuário
ianobre
membro
Mensagens: 548
Registrado em: Ter Dez 18, 2007 12:06 am
Localização: Sao Paulo
Contato:

Mensagem por ianobre »

Pergunta mobral, com este Taranis consigo usar o 9x como trainer?
Estava pra comprar um para usar de trainer, daí quando um dia chegar o taranis eu já tenho o trainer preparado.
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

Pode sim.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Neste final de semana finalmente consegui voar um pouco e testar o Taranis.

O alcance é muito bom, como previsto.

Já arranjei uso para o deslizante lateral (LS), coloquei como controle de camber no EasyStar, assim conseguia controlar o spoiler independente do acelerador.

Os anúncios por voz se mostraram bastante úteis, eu não diria que são essenciais porque os bips já davam a mesma informação (bateria baixa, sinal, etc.), mas ouvir avisos falados é muito mais legal.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Alex, eu estava agora a pouco dando uma "fuçada" no meu Taranis, e agora começo a entender o porque do título deste tópico, putz grila que rádio bacana!!

De cara fiz um teste utilizando um módulo externo e dois receptores de 8 canais e bingo: 16 canais proporcionais e totalmente independentes, e agora que estou precisando de 10 canais em meu hexacóptero vai servir direitinho.

Quanto ao fato do rádio falar, estou de queixo caído até agora, eu pensava que esta função iria dizer apenas uma meia-dúzia de alarmes pré-determinados como você mencionou (alarme de bateria, de sinal, etc) mas é possível fazer com que ao simples toque de uma chave o rádio pronuncie o valor atual de qualquer variável, seja o tempo atual do timer, a tensão da bateria do rádio, o valor de qualquer variável lida pela telemetria, até mesmo a posição dos sticks, etc. Em resumo, em um aero bem carregado de sensores de telemetria, não há a necessidade nem de olhar para a tela do rádio, basta configurar chaves para "cantar" o valor exato em tempo real de qualquer sensor, muito legal mesmo.

Por enquanto estou adorando! :D
Responder