Dúvida quanto a posição da antena do rx 2.4ghz em zagui

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Merino
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Qua Ago 03, 2005 3:04 pm
Localização: Santa Maria Madalena - RJ

Dúvida quanto a posição da antena do rx 2.4ghz em zagui

Mensagem por Merino »

Como fica na zagui a posição da antena de receptores de 2.4 ghz com duas e com uma antena (6 e 4 canais)?
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Re: Dúvida quanto a posição da antena do rx 2.4ghz em zagui

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:371cd19c8d="Merino"]Como fica na zagui a posição da antena de receptores de 2.4 ghz com duas e com uma antena (6 e 4 canais)?[/quote:371cd19c8d]

Toda antena tem que estar na vertical (no caso dos tx serem de polarização vertical também).

Á não ser que seja uma antena direcional onde o sinal sai na horizontal.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Merino
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Qua Ago 03, 2005 3:04 pm
Localização: Santa Maria Madalena - RJ

Re: Dúvida quanto a posição da antena do rx 2.4ghz em zagui

Mensagem por Merino »

Então, nos aeros quando o rx de 2.4 tem uma antena a mesma fica perpendicular a fuselagem (vertical), quando tem duas, uma fica perpendicular a fuselagem e outra paralela. Creio que na zagui tenha que colocar um pequeno tubo para passar a antena na vertical, seria isso?
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Re: Dúvida quanto a posição da antena do rx 2.4ghz em zagui

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:44b2811c2f="Merino"]Então, nos aeros quando o rx de 2.4 tem uma antena a mesma fica perpendicular a fuselagem (vertical), quando tem duas, uma fica perpendicular a fuselagem e outra paralela. Creio que na zagui tenha que colocar um pequeno tubo para passar a antena na vertical, seria isso?[/quote:44b2811c2f]

Nunca construí uma zagui, mas se fosse colocar uma antena em uma asa clocaria as duas verticalmente.

Quanto á colocar um tubo na antena como suporte eu colocaria um pedaço de vareta de fibra de vidro que daria menos arrasto.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Responder