Problema com Servo Hitec HS-5685MH HV

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Vinicius Camacho
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 9:09 am
Localização: Campinas - SP

Problema com Servo Hitec HS-5685MH HV

Mensagem por Vinicius Camacho »

Pessoal estou precisando de uma ajuda.

Instalei o Servo: Hitec HS-5685MH Ultra Torque 7.4V Digital no acelerador do meu aero (YAK 30%) escolhi esse por ser HV sei que poderia usar um com bem menos tork .

Estou usando este Receptor: JR R922X 2.4GHz DSMX/DSM2 PowerSafe Receiver

Porém ao mexer o stick do acelerador rápido o RX pisca as luzes (Resetando rapidamente) Para testar o RX coloquei outro servo de High torque 30Kg HS-7954 e o problema não ocorre com este outro servo (Servo no qual deveria consumir muito mais corrente!!!)

Achei que fosse problema de fabricação do servo. Troquei por outro do mesmo modelo Hitec HS-5685MH Ultra Torque 7.4V Digital. Pois tinha comprado dois deste.

E o mesmo problema ocorre. Reset rapido do RX - Sei que é reset pois na ignição tenho um Opto Cut-Off e ele se apaga no momento do reset.

Alguem saberia me dizer o que está ocorrendo??? Será q este servo é de alguma maneira incompativel com meu RX?? Será q veio os dois servos com problemas??


Obrigado pela ajuda!

Vinicius
Sbach 30cc + Extra 27% 56cc
Avatar do usuário
MKazan
membro
Mensagens: 1871
Registrado em: Dom Ago 27, 2006 12:52 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por MKazan »

O que está ocorrendo é que o servo está consumindo muita corrente, a bateria não está conseguindo suprir o pico de corrente que este modelo de servo consome e aí a tensão cai por um instante causando um BrownOut no RX.

Você tem 3 opções:

1- use outro servo
2- adicione capacitores na alimentação
3- use outra alimentação
Vinicius Camacho
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 9:09 am
Localização: Campinas - SP

Mensagem por Vinicius Camacho »

MKazan,

Exatamente o q eu estou suspeitando!

O Curioso que tenho mais 5 servos que me fornecem 3x mais torque q este ligado neste mesmo RX e o problema não ocorre quando aciono estes outros servos.
Que teóricamente deveria consumir 3x mais corrente que este servo.

Estou alimentando o RX com duas Lifes de 2.500 mAh

Hoje de noite vou ligar este servo em outro RX para testar. Vou medir a corrente de consumo deste servo.

É muito curioso tal problema!!!
Avatar do usuário
MKazan
membro
Mensagens: 1871
Registrado em: Dom Ago 27, 2006 12:52 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por MKazan »

Talvez eles consumam 3x mais em estado estacionário.
Que pena que não estamos falando de estado estacionário, né. ;-)
Vinicius Camacho
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 9:09 am
Localização: Campinas - SP

Mensagem por Vinicius Camacho »

Bom hoje de noite fazer os testes de corrente e posto aqui os resultados.

Vou conferir a carga das baterias e tbm fazer o teste em outro RX ligado em uma fonte de alimentação de 15 amperes...
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

Uso esses servos com meu Aurora 9 + Optima 9 sem problemas, estranho por que teu receptor é powersafe e mesmo assim ta resetando.
Responder