Unidade FBL Turnigy 3D-H

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
peptod
membro
Mensagens: 657
Registrado em: Qua Abr 27, 2011 7:22 am
Localização: barretos e portugal

Mensagem por peptod »

o livio e você gosta de voar sem d/r e sem exponencial ?. eu não dou conta, o hover fica muito esquisito, eu sempre dou uma amansada na bailarina com -35% de exponencial e deixo uns 70% de D/R no rudder.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Não é isso. É só até configurar a unidade e depois ponho o que eu achar necessário...
macnas
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Dom Ago 30, 2009 2:42 pm
Localização: Dracena SP

Mensagem por macnas »

Lívio, consegui configurar, deu certo, ta funcionando como nos videos e a cauda tambem ta certa agora, acho que o problema era que a etapa B, onde escolhe se a unidade vai ser montada na vertical ou na horizontal nao estava programada direito. ainda acho que a etapa F nao fiz direito, porque de um lado o servo de cauda ta forçando muito, chiando, acho q vou dar uma outra passada, sera que tem jeito de eu mexer so na etapa que eu quero ou tenho q ir passando uma por uma de novo? ah e depois vou ter que programar os parametros e o radio, ainda nao voei, mas testei ele sem as pas e aparentemente ta tudo certinho o rotor subindo alinhado, a cauda funcionando certinha, parada e com comandos.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Vc entra normalmente no setup e vai apertando a tecla set até chegar onde vc quer e faz a devida correção!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
josseph
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Qua Nov 23, 2011 1:04 pm
Localização: BETIM-MG

Mensagem por josseph »

eae livio como vai, seu heli ficou pronto ja ta voando?
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Não tenho tido tempo ultimamente pro hobby. Esta semana as coisas estarão mais calmas e vou continuar com o tópico!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
sendasilva
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Fev 18, 2013 3:49 pm
Localização: Nova friburgo

Mensagem por sendasilva »

boa tarde a todos ! venho acompanhado o tópico desde de que foi iniciado e recentemente adquirir uma unidade da turnigy 3d-H e graças a seu tópico consegui configurar o set-up inicial com a bailarina fazendo os movimentos corretos e os outros parâmetros todos configurados como no manual ,mais estou precisando da sua ajuda não entendi direito como fazer para alterar o ganho do gyro , através daquelas letras ,quando ligo o heli ele não para de girar , o led fica sempre azul estou usando um radio turnigy 9x canais mais não sei como fazer para ligar e desligar o sistema trava calda para quando eu ligar o heli a calda alinhar ,desde ja agradeço a ajuda , desculpe tanta pergunta mais até hoje só voei em heli flyber , e só configurei gyros comuns ,Abraço
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

No rádio, à medida que vai aumentado o ganho do gyro o led ( os das letras ) vai mudando de posição!! Ao ligar a unidade, depois que o sistema estabiliza e o led azul acende vc vai notar um dos leds vermelhos, nas letras, fica aceso por alguns segundos. Esse é o ganho... à medida que vc vai aumentando o ganho o led vai passando pra a letra seguinte... A sugestão é deixar esse ganho com +- 45% e o led da letra "G"... Se for preciso alterar, use o rádio pra isso!!!
sendasilva
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Fev 18, 2013 3:49 pm
Localização: Nova friburgo

Mensagem por sendasilva »

boa tarde livio muito obrigato pela atenção entendi perfeitamente e vol tentar alterar no radio já que a minha ta na letra g e ta girando direto e quanto a ligar e desligar o trava calda nesse meu radio como funciona nessa unidade tem alguma ideia grato abrs
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Quando vc desliga o trava cauda no rádio o led da unidade FBL muda da cor azul para violeta. Vc disse que tá girando o que? A cauda que tá girando sem parar?
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Responder