Unidade FBL Turnigy 3D-H

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Voei hoje pela manhã. Ganhei mais confiança. Uma coisa interessante que observei. se vc larga os sticks o helicóptero não aderna como nos FB que deslocam pro lado e inclinam. Ele se desloca para o lado mas fica na horizontal!!! A cauda está escapando nos punchs, vou fazer mais ajustes no FBL pra corrigir isso!!! Alterar o ganho no rádio não resolveu!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
peptod
membro
Mensagens: 657
Registrado em: Qua Abr 27, 2011 7:22 am
Localização: barretos e portugal

Mensagem por peptod »

essas escapadas podem ser melhoradas ativando o tail torque pre-compensation(revomix) , assim mesmo antes do sensor perceber a mudança de ângulo , o servo já se movimentou .
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Tentei hoje à tarde resolver o problema das escapadas de cauda em punchs. Não consegui. Tentei diversas combinações e nada. Tá rodando uns 45° numa acelerada bruta... as impressão que dá é que o sensor do gyro tá demorando muito pra fazer a correção. No mais tá ok. Em vôo normal a cauda tá firme!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

...ainda tentando acertar a cauda com essa unidade FBL. Hoje à noite botei o heli na mesa giratória e testei inúmeras configurações pra resolver isso. Achei uma que me pareceu boa, agora é ver voando!!!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Checando as configurações, encontrei o ítem "N" ( ADJSUTING THE PIROUETTE OTIMIZATION ) configurado errado. Era para ser "normal" e estava "reversed". Vamos ver agora. Os 3 pots voltei para a posição default ( 9 horas ) e o ganho do gyro para "G" ( = 45% ). Á partir daí é que vou acertar os ganhos agora!!! Vamos ver amanhã pela manhã!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Fazendo uma varredura completa no helicóptero encontrei o pega pá do rotor de cauda com o parafuso allen de fixação no eixo bambo, o que dava uma folga de uns 90°. Fiz a troca do parafuso por outro novo e usei trava rosca azul... Depois disso foi necessário mudar o sentido de correção da cauda no FBL. No chão, sem as pás principais, usando 100% full dos comandos houve uma mudança muito grande na atuação do sistema... É ver voando agora!!!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Firmware do MICROBEAST X V1...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
josseph
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Qua Nov 23, 2011 1:04 pm
Localização: BETIM-MG

Mensagem por josseph »

opa livio blz achei muito interessante o topico quero me informar mais sobre esta unidadfe flybarless estou com um gyro fb zyx tarot ta dificil acertar o heli o heli gira p esquerda igual piao, vou acompanhar o seu topico abraço
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Bem, está parado porque desmontei o heli completamente pra uma conferida geral. Foi bom porque encontrei o montante do motor com uma trinca. Era questão de tempo pra dar um B.O feio... vou aproveitar e trocar a main-gear de 150T para a helical de 121T e pinhão de 14T pra um de 12T helical também... com essas alteração terei uma head speed idêntica, em torno de 3600 RPM com throttle full 100% flat... Pra semana já deixo tudo ajeitado novamente e termino o tópico!!!
Avatar do usuário
josseph
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Qua Nov 23, 2011 1:04 pm
Localização: BETIM-MG

Mensagem por josseph »

Blz o heli vai ficar top, me diz uma coisa o setup do giro e igual ao do microbeastx?
Responder