Bateria Life - Morta, mas com voltagem???

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
queiroga
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Bateria Life - Morta, mas com voltagem???

Mensagem por queiroga »

Crianças,

comprei duas baterias igual a essa [url]http://www.sdshobby.com/life-battery-pack-po4-18650pro-64v-1100mah-25c-2s1p-p-8542.html?zenid=f3f7ae77593d22424fd2197239cdf838[/url], mas com 26650mha.

Fiz uns 3 ciclos e ela se comportou bem. No domingo com ela já instalada no YAK, levei para a pista e usei bem pouco, pois ligava o receptor para regular a aceleração (estava amaciando o motor) e depois desligava na chave.

No último tanque de amaciamento os servos pararam de funcionar, fui testar a bateria com o multimetro e aparentemente estava com voltagem (5,6v). regulei a aceleração manualmente e continuei minha vida.....

ontem à noite, em casa, testei e a voltagem estava a mesma, fui dar uma carga para ver e o carregador deu a msg "CONNECTION BREAK", pensei que fosse o interruptor... liguei a bateria diretamente no carregador e a mesma msg.

troquei o carregador e a mesma mensagem..... peguei a outra bateria igual e testei carregar e descarregar nos 2 aparelhos e funcionou beleza, ou seja, o problema realmente é na bateria.......

A danada não aceita fazer nada.... carga ou descarga..., tentei carregar como uma bateria de NimH, NiCd, até Pb e nada..... sempre a msg "CONNECTION BREAK".

Verifiquei as soldas e estão ok.....

Será que ela morreu mesmo? tem algum outro teste para fazer?

Vou tentar entrar em contato com o site, mas se eu tiver que pagar postagem para mandar a bateria de volta, não vai valer a $$$$...

Abs!
Queiroga
[]'s
Queiroga
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[b:5dbdc2b484]TENSÃO CÁSPITE!!!!!![/b:5dbdc2b484]

Existe litragem???? Então!!!!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

A não ser que saiba o que faz, jamais abra o pack. Entre em contato com quem vendeu e peça a troca!

Unidade de corrente elétrica : AMPERE e a grandeza se chama CORRENTE.
Unidade de Tensão elétrica : VOLT e a grandeza se chama obviamente TENSÃO.

Me causa urticária quando eu leio e/ou escuto 'termos' como AMPERAGEM e VOLTAGEM.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Vinicius Camacho
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 9:09 am
Localização: Campinas - SP

Mensagem por Vinicius Camacho »

Queiroga,

Recentemente quase perdi meu aero devido ao fato desta MER@#$%&* de bateria fornecida pela SDS...

Efetuei o mesmo procedimento descrito por vc. Ciclei algumas vezes a bateria no carregador para garantir que não havia problemas com o armazenamento de carga das mesmas. Digo mesmas pois utilizo duas no meu aero ligadas ao RX.

Efetuei 3 voos com o aero no mesmo dia. Dia ao qual era o primeiro voo do Aero.

No final do ultimo voo percebi uma perda de comunicação entre o TX e RX imediatamente efetuei o pouso, com aero ja quase em solo o motor se apagou e pousei tranqulamente.

Apagou pq uso uma kill switch para apagar o motor e caso ocorra falta de sinal o motor se apaga.

Ao investigar o problema me deparei com uma das baterias "zeradas" e a outra com 2% de carga.

Retornei para minha casa removi as baterias do Aero.

Para minha supresa a bateria que havia informado 2% estava indicando agora 70%. A outra continuava zerada morta.

Como tenho um conhecimento desmontei os dois packs para efetuar testes mais aprimorados.

As soldas estavam todas OK.

Com o medidor de células conectado me deparei com uma brusca alteração da tensão no momento q coloquei o pack sobre a mesa.

Neste momento comecei a desconfiar de um problema interno das baterias, acreditem se quiser nunca havia visto nada igual.

Veja neste vídeo o resultado causa do problema:

http://www.youtube.com/watch?v=6Ksli8JaNYk

Agora tirem suas conclusões por favor!!!
ferrabra
membro
Mensagens: 509
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

Poltergeist
Avatar do usuário
queiroga
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Mensagem por queiroga »

Vinicius, eu mandei um email para sds e ate agora nao obtive resposta. Essa nossa bateria nao vende mais. Provavelmente desovaram o estoque ferrando os clientes.

Vou continuar pertuband, ate me responderem.

Estou usando a minha segunda bateria igual a que pifou e uma zippy de 1.1A, em paralelo como resundancia.

Amanha pela manha vou recarregalas e ver o consumo em cada uma.

Grande abraco!
Vinicius Camacho
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 9:09 am
Localização: Campinas - SP

Mensagem por Vinicius Camacho »

Queiroga,

Conselho eu não usaria mais essas baterias.. Pois se ela entrar em curto a Zippy vai pro saco do mesmo jeito. A não ser q vc use um Diodo em serie!

O problema se dá na bateria devido a vibração do motor. Deve acontecer um tipo de mal contato interno.

Vou mandar este video para SDS para ver o q eles falam.

Afinal quase perdi o Aero novinho.

Abraços
cuka
membro
Mensagens: 317
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 10:14 am
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por cuka »

Car@lhot~.;´essa dai eu nunca tinha visto. Essa sua filmagem deve ir pro fabricante desta bateria. Bruxaria isso ai.

A única dica que posso dar é usar Life de procedência, pois todos os tipo de baterias (life, lipo, nicd, nimh) que são de procedência duvidosa estão sujeitas a dar problemas.

Use A123 System nesta mesma configuração do seu pack, essas eu garanto que aguentam o tranco. As da Hobbico também são boas, nunca tive problemas com elas.
celso-jr
membro
Mensagens: 137
Registrado em: Ter Out 12, 2010 8:41 pm
Localização: joinville-sc

Mensagem por celso-jr »

eu também não usaria mais, pois já tive o mesmo problema, só que não era life e sim em bateria de notebook.
Avatar do usuário
queiroga
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Mensagem por queiroga »

[quote:cd33d694fb="Vinicius Camacho"]Queiroga,

Conselho eu não usaria mais essas baterias.. Pois se ela entrar em curto a Zippy vai pro saco do mesmo jeito. A não ser q vc use um Diodo em serie!

O problema se dá na bateria devido a vibração do motor. Deve acontecer um tipo de mal contato interno.

Vou mandar este video para SDS para ver o q eles falam.

Afinal quase perdi o Aero novinho.

Abraços[/quote:cd33d694fb]

Não estou usando a mesma bateria que deu problema e sim outra igual.... comprei duas.

Eu estou usando a outra bateria, ligada em outro interruptor e ligado em outro canal do receptor.

Deste jeito se ela entrar em curto, vai atrapalhar a outra ou o próprio receptor?

ABs!
[]'s
Queiroga
Responder