Um velho Futaba

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Paulo SBM
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Sex Jul 19, 2013 5:17 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Paulo SBM »

Reduzindo o tamanho dos arquivos.
Anexos
Futaba.jpg
Futaba.jpg (33.52 KiB) Exibido 5203 vezes
Abraço

Paulo
Paulo SBM
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Sex Jul 19, 2013 5:17 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Paulo SBM »

A segunda foto.
Anexos
Placa CI-2.jpg
Placa CI-2.jpg (37.01 KiB) Exibido 5201 vezes
Abraço

Paulo
Rensanches
membro
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Nov 29, 2011 12:18 pm
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Rensanches »

Paulo,

Já tive um rádio igual a esse, foi o primeiro, mas não lembro detalhes.
Pelo que ví na foto tem a chave do trainee, só confirme que ele tem o plug DIM (6 ou 7 pinos), caso afirmativo ele vai trabalhar no simulador.
Para isso necessário cabo de simulador/USB. No tempo desse rádio, micro computador acho que só em filme do 007.
Verifiquei que a Hobbyking é patrocidora do e-voo, entre no site e verifique preços e qual sua decisão com relacão a seu radio.
Se tiver alguma dúvida sobre o que comprar, depois de decidido o que voce quer fazer, posso lhe ajudar, já fiz várias compras nesse site.
Sobre a alimentação de seu rádio, ví hoje em um forum que o positivo vai ligado na chave liga/desliga, alguem teve o mesmo problema que voce e há informação onde ligar o positivo em um rádio similar. Quanto ao negativo, verifique a tomada de recarga original do rádio e siga o fio até a placa, talvez até o positivo voce irá encontrar onde ligar. Só atentar que a bateria com a fonte original ligada a tomada do rádio não carrega com a chave na posição ligado.
Vou ver o endereço desse forum lhe envio em seguida, pois quando saio do e-voo para acessar o site/endereço, tenho que logar novamente e perco a mensagem.
Para esclarecer, voltagem da 3S (lipo) é 11,1 V. (3,7vX3)

Renato
Rensanches
membro
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Nov 29, 2011 12:18 pm
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Rensanches »

Paulo,

Já tive um rádio igual a esse, foi o primeiro, mas não lembro detalhes.
Pelo que ví na foto tem a chave do trainee, só confirme que ele tem o plug DIM (6 ou 7 pinos), caso afirmativo ele vai trabalhar no simulador.
Para isso necessário cabo de simulador/USB. No tempo desse rádio, micro computador acho que só em filme do 007.
Verifiquei que a Hobbyking é patrocidora do e-voo, entre no site e verifique preços e qual sua decisão com relacão a seu radio.
Se tiver alguma dúvida sobre o que comprar, depois de decidido o que voce quer fazer, posso lhe ajudar, já fiz várias compras nesse site.
Sobre a alimentação de seu rádio, ví hoje em um forum que o positivo vai ligado na chave liga/desliga, alguem teve o mesmo problema que voce e há informação onde ligar o positivo em um rádio similar. Quanto ao negativo, verifique a tomada de recarga original do rádio e siga o fio até a placa, talvez até o positivo voce irá encontrar onde ligar. Só atentar que a bateria com a fonte original ligada a tomada do rádio não carrega com a chave na posição ligado.
Vou ver o endereço desse forum lhe envio em seguida, pois quando saio do e-voo para acessar o site/endereço, tenho que logar novamente e perco a mensagem.
Para esclarecer, voltagem da 3S (lipo) é 11,1 V. (3,7vX3)

Renato
Rensanches
membro
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Nov 29, 2011 12:18 pm
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Rensanches »

Paulo,

Veja este site sobre onde ligar bateria de seu rádio.

http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1125543

Renato
Paulo SBM
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Sex Jul 19, 2013 5:17 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Paulo SBM »

Sim, ele tem um conector tipo S video (acho que é o DIN).
Andei lendo no fórum rápidamente sobre simuladores e pelo que pude entender só funciona com saída paralela e não USB, é isso mesmo ?
Outra coisa , não tenho mais nenhum micro com windows antigo , é um desktop com windows 7 pró 64 bits e um note tambem com mesmo sistema operacional.
Tem algum simulador free que funciona com este windows ?
O futaba tem um pack com 8 Nicad (9,6 V).
Estou pensando em adaptar mesmo o futaba para simulador e comprar um Turnigy para voar. Vou dar uma olhada no site da HK como vc sugere.
Grato pela ajuda

Abraço
Rensanches
membro
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Nov 29, 2011 12:18 pm
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Rensanches »

Paulo,
O simulador funciona na USB do computador, tinha instalado no XP , no Vista e no W7.
Hoje abandonei o Vista e voltei para o XP em casa.
Na saída paralela é o cabo de simulador que dá para fazer em casa, é só ter o esquema, mas acho que quase ninguem está utilizando, pelo motivo dos novos micros não terem mais essa saída.
Na HK tem cabo para simulador, mas já que voce vai comprar um rádio, compre um que tenha a saída para simulador, voce vai precisar de qualquer maneira também comprar o cabo para o simulador.
O único free que conheço é o FMS, que vem com o cabo comprado e não tenho certeza também dá para baixar pela internet, porém a versão que tenho os detalhes gráficos não se igualam ao Realfligth e Aerofly e ambos não são free.

Renato
Rensanches
membro
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Nov 29, 2011 12:18 pm
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Rensanches »

Paulo,
O simulador funciona na USB do computador, tinha instalado no XP , no Vista e no W7.
Hoje abandonei o Vista e voltei para o XP em casa.
Na saída paralela é o cabo de simulador que dá para fazer em casa, é só ter o esquema, mas acho que quase ninguem está utilizando, pelo motivo dos novos micros não terem mais essa saída.
Na HK tem cabo para simulador, mas já que voce vai comprar um rádio, compre um que tenha a saída para simulador, voce vai precisar de qualquer maneira também comprar o cabo para o simulador.
O único free que conheço é o FMS, que vem com o cabo comprado e não tenho certeza também dá para baixar pela internet, porém a versão que tenho os detalhes gráficos não se igualam ao Realfligth e Aerofly e ambos não são free.

Renato
Responder