FRSKY - Quais produtos são bons?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.

Moderadores: Paulinho, Alvaro Sala, benites

Augusto Pizarro
Patrocinador
Patrocinador
Contato:

FRSKY - Quais produtos são bons?

Mensagempor Augusto Pizarro » 11 Set 2013 21:35

Srs,

gostaria de saber a opinião de vocês sobre os produtos da FRSKY. Temos acesso a eles e gostaríamos de dicas de qual produtos comprar para revender aqui no Brasil.

Agradeço as opiniões.

http://www.frsky-rc.com/

Augusto Pizarro
www.asaseletricas.com.br
Nos voamos o que vendemos.
HYPERION - AIRTRONICS - E-MAX - HET
CASTLE CREATIONS - MULTIPLEX

AlexandreRJ
Patrocinador
Patrocinador
Contato:

Mensagempor AlexandreRJ » 11 Set 2013 21:47

esse receptor eu ja testei e muito bom!!

http://www.frsky-rc.com/product/pro.php?pro_id=110

binda com ACCST frsky, futaba Futaba FHSS/S-FHSS e HITEC A-FHSS

gostei muito.

Krizar
membro
Localização: Santa Rita do Sapucaí / Campanha / Monsenhor Paulo, Minas Gerais

Mensagempor Krizar » 11 Set 2013 21:53

Bem sempre que eu posso eu encomendo um D8R-II plus pra mim na HK. Acho que os sensores de telemetria seria interessante te-los aqui no Brasil. Uso somente o sensor de tensão quebra um galho. Depois que comecei a usa-lo nunca mais tive problemas com bateria descarregando por completo.

Augusto Pizarro
Patrocinador
Patrocinador
Contato:

Mensagempor Augusto Pizarro » 12 Set 2013 10:30

Mais algumas dicas?
Nos voamos o que vendemos.

HYPERION - AIRTRONICS - E-MAX - HET

CASTLE CREATIONS - MULTIPLEX

Jean-Michel
membro

Mensagempor Jean-Michel » 12 Set 2013 10:39

Se realmente for fazer a importação, traga o Taramis, acredito que vai vender bem.
L_\_}-!
| /

Jean

sandman_br
membro

Mensagempor sandman_br » 12 Set 2013 11:20

Uso módulo djt no meu jr9xii há bastante tempo inclusive para fpv em quads e aeros. Comprei recentemente um taranis e chegará amanhã ou segunda, não pensarei duas vezes em aposentar meu velho jr e usar o taranis para todos os meus aeros.

o taranis é o novo turnigy 9x, acredite. Tente trazê-lo como opção de vir sem a bateria ni-xx e sem o case metálico, vai baratear bastante o frete e consequentemente o valor final.

AndersonSP
membro

Mensagempor AndersonSP » 12 Set 2013 13:31

Boa Tarde!

Minha opinião sobre os produtos Frsky até o momento é que são ótimos utilizo quase todos os rx da linha dedicada da Frsky e o Modulo com telemetria também.

Os rx compatíveis com Futaba não usei.

Estou bastante interessado no Taranis e seria muito bom comprar com nota e garantia!!!

Grande Abraço.

gabrielmaia
membro
Contato:

Mensagempor gabrielmaia » 12 Set 2013 13:39

Augusto, muita gente hoje usa turnigy 9x e 9xr com modulo frsky e vejo tambem muitas modificações na net de radios fm convertidos pra 2.4 com frsky e outros que tem futaba 2.4 e usam receptores frsky entãoa credito que voce deva pedir modulos padrão JR e Futaba, receptores e os sensores de telemetria. O taranis tem um custo mais alto em relação aos turnigy então não sei se tera um boom como teve nos 9x mas ele tem um publico que gosta de modificações. enfim, comecei agora a usar frsky mas ja li bastante enquanto esperava meu radio chegar e acho que é isso

gabrielmaia
membro
Contato:

Mensagempor gabrielmaia » 12 Set 2013 13:40

ah, e ainda tem os modulos DIY pro pessoal que instala internamente e o receptor multi protocolo

Luiz Roberio
membro

Mensagempor Luiz Roberio » 12 Set 2013 15:08

Taramis, (Comentários excelentes em foruns gringos e também conta com a aprovação do Alex ), eu quero um.

roclombardi
membro

Mensagempor roclombardi » 12 Set 2013 15:40

Desculpem a correção ,mas o nome correto e Taranis ,para efeitos de pesquisa no forum

Jean-Michel
membro

Mensagempor Jean-Michel » 12 Set 2013 17:30

[quote:6a667ac963="AndersonSP"]

Os rx compatíveis com Futaba não usei.

[/quote:6a667ac963]

Eu uso os Padrão Futaba, e não tenho do que reclamar, uso em aero grande, nunca tive problema de alcance (sou abusado), e uso em Heli, também sem problema nenhum.
L_\_}-!

| /

Jean

mkbuss
membro

Mensagempor mkbuss » 12 Set 2013 17:45

receptores, módulos (principalmente padrão JR), com certeza terão boa saída!
como já disseram, o rádio Taranis seria um boa idéia também tentar trazer com um preço bom...
sensores de telemetria, muita gente tá procurando e não achando nas lojas lá de fora (sempre em falta)... se tiver por aqui, é uma mão na roda!

rmedeiros
membro

Mensagempor rmedeiros » 12 Set 2013 17:54

Tudo da fRSKY na minha opiniao vale a pena.

Principalmente o Rádio, modulos para futaba e JR e receptores

Acredito que telemetria não vale tanto a pena(Acredito)

alexcmag
Equipe E-voo.com
Contato:

Mensagempor alexcmag » 12 Set 2013 22:16

Acho que o Taranis vai bombar em breve.

No começo ficou-se bastante desconfiado com os FrSky, mas eles provaram que a tecnologia é boa e funciona.

A linha atual já está bastante madura, pessoalmente uso a linha D (D8RIIPlus e D8RXP, D6R e D4RII), e tenho um par de VD5M para modelos bem pequenos e leves.

A nova linha X só tenho 1 receptor por enquanto, ando meio parado, mas são uma tendência para o futuro e logo vai ter bastante gente voando giant e planadores com eles.

O resto da linha V eu já até testei mas como a diferença de preço é pequena achei que não vale a pena deixar de usar telemetria por uma merreca.

Fora receptores, Taranis e os módulos, acho que o que mais deve vender é a telemetria. Creio que os mais úteis da linha sejam os sensores de tensão, seguidos do altímetro e GPS, mas o resto depende muito do que cada um gosta.

Quem voa glow e quer monitorar pode gostar dos sensores de rotação, temperatura e nível de combustível.

Quem voa grandes elétricos, helicópteros, etc. pode gostar muito dos sensores de corrente e tensão célula a célula.

gabrielmaia
membro
Contato:

Mensagempor gabrielmaia » 13 Set 2013 03:44

Dou muito valor em loja que faz um estudo de mercado antes de meter a cara nas coisas. Se o povo da hk br tivesse feito isso... hehehe

G!0V@NN!
membro

Mensagempor G!0V@NN! » 13 Set 2013 11:27

Eu acredito que todos os itens venderão bem, principalmente o radio taranis.

Marco Antonio
Equipe E-voo.com

Mensagempor Marco Antonio » 13 Set 2013 11:37

[quote:db8e82cfae="alexcmag"]Acho que o Taranis vai bombar em breve.

No começo ficou-se bastante desconfiado com os FrSky, mas eles provaram que a tecnologia é boa e funciona.

A linha atual já está bastante madura, pessoalmente uso a linha D (D8RIIPlus e D8RXP, D6R e D4RII), e tenho um par de VD5M para modelos bem pequenos e leves.

A nova linha X só tenho 1 receptor por enquanto, ando meio parado, mas são uma tendência para o futuro e logo vai ter bastante gente voando giant e planadores com eles.

O resto da linha V eu já até testei mas como a diferença de preço é pequena achei que não vale a pena deixar de usar telemetria por uma merreca.

Fora receptores, Taranis e os módulos, acho que o que mais deve vender é a telemetria. Creio que os mais úteis da linha sejam os sensores de tensão, seguidos do altímetro e GPS, mas o resto depende muito do que cada um gosta.

Quem voa glow e quer monitorar pode gostar dos sensores de rotação, temperatura e nível de combustível.

Quem voa grandes elétricos, helicópteros, etc. pode gostar muito dos sensores de corrente e tensão célula a célula.[/quote:db8e82cfae]

Tive a oportunidade de comprar um para o Maycon Alex, fiquei impressionado com o dispositivo de telemetria com tela que vc acopla na saída serial do modulo.... Augusto, com referencia a o que me perguntou o Alex resumiu tudo!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!

WILSON
membro

Mensagempor WILSON » 13 Set 2013 12:01

Eu particularmente tenho um turnigy 9x com módulo Frsky e nunca tive qualquer tipo de problema com ele, acredito que se tivermos facilidade de compra e com nota e entrega rápida seria muito bom.... e tem mais o que tem de aeromodelista usando este tipo de rádio 9x voce não faz idéia então trazer receptores compativeis com este rádio tambem seria uma boa.

humbertofcf
membro

Mensagempor humbertofcf » 13 Set 2013 12:55

Eu particularmente estou precisando de um receptor com telemetria! Ter como comprar aqui com nota e rapidez seria ótimo!

Augusto Pizarro
Patrocinador
Patrocinador
Contato:

Mensagempor Augusto Pizarro » 18 Set 2013 10:45

Obrigado Senhores, estamos em contato com a Fabrica, vai rolar em breve.

Sabemos que a fatia do mercado esta entre FUTABA, JR/SPEKTRUM e HITEC.
Se puderem informar ESPECIFICAMENTE quais modulos TX e RX vcs usam agradeço. Tirando o Alex é claro, algumas respostas foram mias genéricas.

Me desculpe se estou dando trabalho, mas quero comprar as coisas certas.

Augusto Pizarro
www.asaseletricas.com.br

Krizar
membro
Localização: Santa Rita do Sapucaí / Campanha / Monsenhor Paulo, Minas Gerais

Mensagempor Krizar » 18 Set 2013 11:30

Eu uso o meu modulo com telemetria no Turnigy 9x padrão JR. Instalei aquele visor de telemetria no rádio. Achei mais prático coloca-lo no alto do rádio onde é mais fácil de ver.

WILSON
membro

Mensagempor WILSON » 18 Set 2013 11:40

Eu uso no meu 9x o módulo FrSky!!!

sandman_br
membro

Mensagempor sandman_br » 18 Set 2013 11:48

[quote:c4c520abce="Augusto Pizarro"]Obrigado Senhores, estamos em contato com a Fabrica, vai rolar em breve.

Sabemos que a fatia do mercado esta entre FUTABA, JR/SPEKTRUM e HITEC.
Se puderem informar ESPECIFICAMENTE quais modulos TX e RX vcs usam agradeço. Tirando o Alex é claro, algumas respostas foram mias genéricas.

Me desculpe se estou dando trabalho, mas quero comprar as coisas certas.

Augusto Pizarro
www.asaseletricas.com.br[/quote:c4c520abce]

Uso há bastante tempo o Módulo frsky DJT em meu jr9xii junto com rxs d8r-ii plus, d4r-ii, v8r-ii e d6fr. Recentemente tenho usado para fpv os rxs d8r-II plus tanto no meu TBS quanto na minha phantom fx-61.

Hoje vou testar o taranis abaixo com um rx d4r-ii em modo ppm em um quad com dji naza.

[yt]iGKfr2fjsK8[/yt]

Pra ficar melhor só falta mesmo os sensores de voltagem para ter a leitura e alarme do nível de bateria na tela.

Como tenho voado fpv com o frsky, estou limitado a 1.5km (já tentei usar um ar9000 com satélite mas obtive a mesma distância). Um dos lançamentos da frsky e exatamente os rxs lr12, a frsky promete 3x mais alcance com eles, pra mim seria perfeito pois 4km é a distância máxima que quero para a maioria dos meus voos fpv.
FRSKY TARANIS, TREX 250, Skywalker x5 + arkbird, Super Sky Surfer + Arkbird, QAV 500, Tbs Discovery, HK 250 mini fpv quad

jefersonalessandro
membro

Mensagempor jefersonalessandro » 18 Set 2013 12:30

Augusto boa pesquisa esta sua,uso frsky a muito tempo antes mesmo de ter na hk,como sempre gostei de expandir as ideias para novas marcar,qualidade do rx é impressionantes,já lenhei algumas vezes modelo acima 200 km,ja usei em carros offroad,hoje esta "feio",mas não da problema algum.

Agora para suas compras recomendaria D8r ,D4r,Vd5 telemetria estes eu tenho recomendo a todos .

A qualidade sem medo de falar equipara a marcas top,e com um preço 50% a 80% mais barato.

Tenta Negociar o radio Taranis esta um sucesso no fóruns gringos

So não pode é ficar 100% 200% mais caro .
"Aeromodelismo não é só jogar o aviazinho para cima "

Voltar para “Baterias, carregadores, rádios e eletrônica”