Entenda sobre harmônicos e interferencias

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Definições:

Filtro.

O significado maior da separação de sinais se baseia nas suas diferenças de freqüência. Os filtros oferecem pouca oposição para certas freqüências enquanto bloqueiam outras. Os filtros variam em características de atenuação, características de freqüência e capacidade de manipular potencias diferentes. Os nomes dados aos vários filtros são baseados nos seus usos.

Os filtros de passa-baixa passam as freqüências abaixo de alguma freqüência de corte, enquanto atenuam freqüências acima desta.

Blindagens

As blindagens são usada para determinar fronteiras para a energia irradiada. Filmes finos condutivos, cobre trançado e folhas de metal soa os materiais de blindagem mais comuns. A efetividade máxima da blindagem geralmente requer folhas de metal sólido que encapsula completamente a fonte ou o circuito suscetível ou equipamento. Pequenas descontinuidades, tais quais buracos ou fendas, diminuem a efetividade da blindagem. Adicionalmente, as superfícies em contato entre as diferentes peças devem ser condutoras.

Emissões Espúrias

Todos os transmissores geram alguns ( espera-se que poucos ) sinais de RF fora de suas freqüências alocadas. Estes sinais fora de faixa são chamados de emissões espúrias. As emissões espúrias podem ser sinais discretos ou ruído de banda larga. Harmônicos, são sinais em múltiplos exatos da freqüência de operação ( ou fundamental ).Outros sinais espúrios discretos são geralmente causados pelo processo de mistura super heteródino usado na maioria dos modernos receptores. Os transmissores também podem produzir ruído de banda larga e/ou oscilações parasitas. Se estes sinais indesejados causam interferência a outros serviços de radio, os órgãos regulatórios devem requerem aos seus proprietários que corrijam o problema.


Aterramento

Um terra elétrico não é uma grande pia que de alguma forma suga todo o ruído e sinais indesejados. Terra é um conceito de circuito, se o circuito é pequeno, que nem um receptor de radio, ou largo, que nem o caminho de propagação entre o transmissor e a instalação de TV a cabo. O terra forma um ponto de referencia universal entre os circuitos. Enquanto o terra não é a cura para todos os problemas de EMI, o terra é um importante componente de segurança de qualquer instalação elétrica. É parte do sistema de proteção contra raios nas estações de radio amadores e radio escutas que mantêm antenas externas, e um componente critico de segurança para o cabeamento elétrico das residências. enquanto que o aterramento dos equipamentos podem curar alguns problemas de EMI - em especial quando aplicado a transmissão por radio amadores - não é a cura para todos os males conforme sugerido em algumas literaturas técnicas. Um aterramento é relativamente fácil de se instalar e deve reduzir correntes harmônicas e ruídos elétricos no cabo de alimentação da antena; é desta forma uma valiosa tentativa.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Instrumentos de análises de interferencias:

Analisador de espectro.






Exemplo de interferenia mostrada por instrumentos:
Anexos
interf.JPG
interf.JPG (19.76 KiB) Exibido 7015 vezes
12.JPG
12.JPG (18.73 KiB) Exibido 7015 vezes
Editado pela última vez por CONDOR 2 em Ter Jan 26, 2016 11:52 pm, em um total de 1 vez.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Eu tenho um da HP tiu... Vai até 26GHz :shock: nem sei pra que mas vai...
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:7845c10ed8="Marco Antonio"]Eu tenho um da HP tiu... Vai até 26GHz :shock: nem sei pra que mas vai...[/quote:7845c10ed8]

Tem um excelente equipamento Marco.

Já usei mas não possuo, para mim a aplicação não compensa investimento.

Profissionalmente só usei equipamentos de baixa frequencia.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Re: Entenda sobre harmônicos e interferencias

Mensagem por CONDOR 2 »

Outro recuperado.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Re: Entenda sobre harmônicos e interferencias

Mensagem por CONDOR 2 »

Reinserido os links.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Responder