É possivel usar modulo FRSKY e o modulo original do T9X?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
lucianosoares
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Qua Jul 24, 2013 3:07 pm
Localização: Macaé-RJ

É possivel usar modulo FRSKY e o modulo original do T9X?

Mensagem por lucianosoares »

Pessoal,

Desculpe se a pergunta é um tanto quanto idiota, mas é que não entendo bem desse assunto e tenho tentado ler o maximo possivel para aprender.
É possivel usar o modulo FrSky DJT 2.4Ghz Combo Pack for JR w/ Telemetry Module & V8FR-II RX sem desinstalar o modulo original do Turnigy 9x? Pergunto pois já possuo varios receptores originais do 9x e não queria peder por falta de uso, tipo, eu usaria o FRSKY nos aeros gasolina e os originais do 9x nos aeros mais simples. tem como?
Felipioliveira
membro
Mensagens: 165
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 1:26 pm
Localização: SAnto Andre SP

Mensagem por Felipioliveira »

sem desinstalar nada nao,tem que remover a antena do modulo que a do turnigy é embutida
lucianosoares
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Qua Jul 24, 2013 3:07 pm
Localização: Macaé-RJ

Mensagem por lucianosoares »

[quote:0bf092df6d="Felipioliveira"]sem desinstalar nada nao,tem que remover a antena do modulo que a do turnigy é embutida[/quote:0bf092df6d]

oi felipi,

vi um video agora no youtube de um cara ensinando a trocar um modulo pelo outro, realmente até ai não tem mistério. Mas após o modulo FRSKY instalado o receptor original do T9x reconhece (bind) ele? é possivel isso? se for possivel, poderia me dar uma dica de como fazer isso por favor?
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Gyovane »

São protocolos diferentes, resumindo, não são compatíveis. Você deverá comprar tanto o módulo Tx quanto receptores para ele.
JeanSavioli
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Qui Out 04, 2012 6:31 pm
Localização: Mogi Guaçu, SP

Re: É possivel usar modulo FRSKY e o modulo original do T9X?

Mensagem por JeanSavioli »

[quote:4b3d9de5e6="lucianosoares"]Pessoal,

Desculpe se a pergunta é um tanto quanto idiota, mas é que não entendo bem desse assunto e tenho tentado ler o maximo possivel para aprender.
É possivel usar o modulo FrSky DJT 2.4Ghz Combo Pack for JR w/ Telemetry Module & V8FR-II RX sem desinstalar o modulo original do Turnigy 9x? Pergunto pois já possuo varios receptores originais do 9x e não queria peder por falta de uso, tipo, eu usaria o FRSKY nos aeros gasolina e os originais do 9x nos aeros mais simples. tem como?[/quote:4b3d9de5e6]

Dá sim, você vai precisar de uma chave para selecionar os módulos, veja este tópico:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=927917#927917
Avatar do usuário
juliogdiana
membro
Mensagens: 709
Registrado em: Ter Dez 20, 2011 5:48 pm
Localização: Irlanda

Mensagem por juliogdiana »

[quote:82981f28b6="Felipioliveira"]sem desinstalar nada nao,tem que remover a antena do modulo que a do turnigy é embutida[/quote:82981f28b6]

Amigo, não fale bobagem, como você fala que uma coisa não é possível sendo que eu tenho um Turnigy 9x com os dois módulos instalados e funcionando perfeitamente.
Não fale o que você não tem certeza.
"Inteligente não é quem sabe tudo, e sim aquele que sabe onde procurar aquilo que ele não sabe.
lucianosoares
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Qua Jul 24, 2013 3:07 pm
Localização: Macaé-RJ

Mensagem por lucianosoares »

[quote:52d1144042="juliogdiana"][quote:52d1144042="Felipioliveira"]sem desinstalar nada nao,tem que remover a antena do modulo que a do turnigy é embutida[/quote:52d1144042]

Amigo, não fale bobagem, como você fala que uma coisa não é possível sendo que eu tenho um Turnigy 9x com os dois módulos instalados e funcionando perfeitamente.
Não fale o que você não tem certeza.[/quote:52d1144042]

amigo, o que vou usar é este http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=14355

então tem como ficar com os dois? poderia me explicar como proceder caso tenha como, por favor?
Avatar do usuário
Krizar
membro
Mensagens: 488
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 7:37 pm
Localização: Santa Rita do Sapucaí / Campanha / Monsenhor Paulo, Minas Gerais

Mensagem por Krizar »

Já foi explicado acima, basta você ler todas as respostas.

Tudo o que você precisa está aqui:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=927917#927917
Responder