9XR, DX6I ou HITEC Optic6?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Bivo
membro
Mensagens: 239
Registrado em: Sáb Set 14, 2013 11:09 pm
Localização: Indaiatuba SP

9XR, DX6I ou HITEC Optic6?

Mensagem por Bivo »

Senhores para começar com avião elétrico, e com a oportunidade de pagar preços similares, qual dos rádios vocês sugerem? :?
Felipioliveira
membro
Mensagens: 165
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 1:26 pm
Localização: SAnto Andre SP

Mensagem por Felipioliveira »

Olha para aeros eletricos eu indicaria o 9xr com frsky é o melhor custo beneficio e é confiavel.
agora todos sao bons e cada um vai defende sua marca
Moiado
membro
Mensagens: 287
Registrado em: Dom Mai 29, 2011 1:08 pm
Localização: Ibiá, MG

Mensagem por Moiado »

[quote:82c69266c5="Felipioliveira"]Olha para aeros eletricos eu indicaria o 9xr com frsky é o melhor custo beneficio e é confiavel.
agora todos sao bons e cada um vai defende sua marca[/quote:82c69266c5]
Por que não para combustão também???
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Esta expressão é verdadeira:

QUALIDADE MAIOR = PREÇO MAIOR

Você decide!
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

ou.. Você compra aquilo que você paga..
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:b3271740d6="Gilberto"]Esta expressão é verdadeira:

QUALIDADE MAIOR = PREÇO MAIOR

Você decide![/quote:b3271740d6]

Não no caso do 9X
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

.... 9X
E pode meter num Glow sem medo!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Felipioliveira
membro
Mensagens: 165
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 1:26 pm
Localização: SAnto Andre SP

Mensagem por Felipioliveira »

[quote:dcd063bf2e="Gilberto"]Esta expressão é verdadeira:

QUALIDADE MAIOR = PREÇO MAIOR

Você decide![/quote:dcd063bf2e]

Caramba Marco sempre acreditei pela suas conversas no evoo que voce fosse futabista o jrniano rs,qualidade maior=preço maior ta falando isso por que nunca viu um turnigy 9x,xr, os radios tunigy ja deixaram de ser radios xingling sem qualidade,me aponte aonde um 9x ou xr com frsky é pior que um spektrum dx6 ou hitec optic?me conprove que troco de radio agora,

falei eletrico pois é o que uso e aprovo como melhor CxB,agora glow como nao tenho experiencia nao podeia dizer
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

Iria de hitec pela confiabilidade.
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Não desminto o Marco Antonio, pois sei que fala com conhecimento de eletrônica e funcionamento dos componentes do processador. O Alex também sabe do que fala, mas a minha experiência como 9X é a seguinte:

Como proposta eu a vejo como ótima, pois é um projeto que permite múltiplas opções de configurações e bem avançadas, tem um firmware interessante e etc.
Contudo, aconteceu comigo durante a checagem antes do voo, que enquanto verificava os comandos do modelo o rádio simplesmente apagou, fiz um movimento rápido e ele ligou de novo, um outro movimento e ele apagou de novo. No final, ainda bem que aconteceu com o modelo na mesa, pois se fosse em voo dá para imaginar.
Constatei que a conexão da bateria estava com solda fria na placa, e assim dava mal contato. Sim, é de fácil solução, mas é chato receber um produto novo e ter de refazer todo o processo de fabricação do dito cujo.
Tive bons momentos com ele, voei bastante antes de acontecer isso, mas quase foi a causa da perda de um aeromodelo.
Vários colegas do Haroldo Veloso tiveram problemas com a antena do RX, pois ela tem uma grande facilidade de quebrar na parte que entra na caixa de plástico, e a quebra só é percebida quando começa a perder o sinal em voo.
Sei também que funciona bem com o módulo FrSky e etc, mas uma solda fria não iria resolver com módulo nenhum.
Não estou querendo jogar a Turnigy no lixo, eu torço para que os seus produtos sejam cada vez melhores, mas não vou deixar de comentar o que aconteceu comigo e com outros colegas de pista. Se comprar um 9X faça uma verificação completa das ligações internas.

Esta é a MINHA opinião, não sou técnico de eletrônica, mal entendo como um TX funciona mas sei usar, eu ainda não o colocaria no mesmo patamar que os outros rádios citados. Pode ser que chegue lá, mas ainda não.
Tenho vários companheiros de pista felizes com os seus 9X, e outros que o amaldiçoam. Levem isto em consideração.
Não quero polemizar, apenas compartilho a minha experiência.
Responder