carga em bateria de nicd!!!!

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
DREYER
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 11:29 am
Localização: Cascavel, Parana

Mensagem por DREYER »

Marco, como a peça é unica, seria muito difícil passar as informações de como fazer, ou o Sr detem a patente do produto?

Abs

Dreyer
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:00beadebfd="DREYER"]Marco, como a peça é unica, seria muito difícil passar as informações de como fazer, ou o Sr detem a patente do produto?

Abs

Dreyer[/quote:00beadebfd]

Só levei um ano pra descobrir como fazer uma coisa que custa 50 centavos me render 5 reais cada(dinheiro de hoje). Acho que respondi, né.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
DREYER
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 11:29 am
Localização: Cascavel, Parana

Mensagem por DREYER »

Marco, antes de esperar a sua resposta, resolvi consultar pelo nome Batery bug aqui no site mesmo, olha o que achei!

"
"Brinco" com baterias NiCad muito antes disso. O "efeito memória" é somente a aglutinação dos cristais de níquel diminuindo a área do eletrólito. Descobri que se você mantiver cada célula a 0,6V pode guarda-las indefinidamente e quanto mais tempo guarda-las melhor.
O "trocinho" nada mais era do que um zener, um resistor e um diodo(led).. dois na verdade que forçava o conjunto a conduzir até a tensão chegar a 0,6 ou 0,5V por célula.
Na época celular usava Nicad e eu ganhei uma grana recuperando pack... e vendendo battery-bug pra lojas de carrinho RC também.
"

Um comentário seu em velho post.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=148112


Se for isso acho que esta fácil, se não tiver nenhum truque.

Abs

Dreyer
Avatar do usuário
DREYER
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 11:29 am
Localização: Cascavel, Parana

Mensagem por DREYER »

Não deu tempo! kkkk
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:b517097cc9="DREYER"]

Se for isso acho que esta fácil, se não tiver nenhum truque.

Abs

Dreyer[/quote:b517097cc9]

POIS É, MAS TEM.

8)
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Rensanches
membro
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Nov 29, 2011 12:18 pm
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Rensanches »

Marco,

Meu endereço:
Av. Paulo Faccini, 1199 - apto 41C - Centro - Guarulhos - SP
Cep 07111-000
Responder