lipo 2200 3s

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
SonyErisson
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Qui Mar 28, 2013 11:58 pm

Mensagem por SonyErisson »

Alguem conhece essa marca? 5 a 10c de carga?
http://www.aliexpress.com/item/Lion-11-1V-2200MAH-30C-3S-Li-polymer-Lipo-Battery-Akku-free-shipping/536514306.html
Avatar do usuário
carlitovargas
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Re: lipo 2200 3s

Mensagem por carlitovargas »

[quote:7c88c89843="luisb"]Caros colegas boa tarde.
de uns voos para cá tenho notado que as minhas baterias 2200 3s não tem o mesmo desempenho que anteriormente.
Não foram muitos ciclos de carga, uns 20 aproximadamente.
Taxa e3 25-50C Nanotech

Percebo isso em voo no aero.
As células estão balanceadas e com carga total.

O que pode ser ...

A impressão que tenho é que os aeros parecem mais lentos e o voo dura menos.[/quote:7c88c89843]

Luis, eu notei uma queda no rendimento também, mas acho que é por culpa do vento, no inverno conseguia uns 5 minutos de voo a mais que na primavera, pra ter uma ideia, no forte do inverno em agosto nos dias que eu voava a velocidade do vento era 5km/h no máximo 9km/h. No último mês não consegui dias com menos de 12km/h. As minhas são 3s de 1300mah 20C. Num uglystick conseguia mais de 18 minutos, com a troca de estação e a ventania pegando esta em 12 13 minutos de voo. abs
Avatar do usuário
Metz
membro
Mensagens: 427
Registrado em: Qua Fev 08, 2012 10:28 am
Localização: Estrela - RS

Mensagem por Metz »

Quando iniciei no hobby comprava sempre as baterias NanoTech pois diziam que eram melhores, e o resultado? Um LIXO! Simplesmente TODAS que eu tinha incharam com o tempo, mesmo que eu utilizasse pouco elas e nunca exagerando no consumo e sempre carregando em no máximo 1C.
Então comecei a comprar as Turnigy normais (azuis) e as "Compact" (amarelas) e por incrível que pareça estas nunca me deixaram na mão até hoje, nao incharam e nem perderam desempenho, além de serem levemente mais baratas que as nanotech.

Eu recomendaria ficar longe das NanoTech e ficar com as turnigy ou turnigy compact, e se o bolso deixar, comprar baterias de marcas boas, como Hyperion, Thunder Power...
Avatar do usuário
juliogdiana
membro
Mensagens: 709
Registrado em: Ter Dez 20, 2011 5:48 pm
Localização: Irlanda

Mensagem por juliogdiana »

[quote:30117261cc="Metz"]

Eu recomendaria ficar longe das NanoTech e ficar com as turnigy ou [b:30117261cc]turnigy compact[/b:30117261cc], e se o bolso deixar, comprar baterias de marcas boas, como Hyperion, Thunder Power...[/quote:30117261cc]

Você esta falando das Zippy Compact?
"Inteligente não é quem sabe tudo, e sim aquele que sabe onde procurar aquilo que ele não sabe.
kleberrios
membro
Mensagens: 546
Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:28 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por kleberrios »

Enquanto não tivermos uma empresa séria que fabrique Lipos de primeira linha aqui no Brasil, esse problema sempre continuará pois não temos garantia e com quem reclamar. A maioria do problema é a perda de eletrólito da bateria e o uso de materiais de segunda linha.
kleberrios
membro
Mensagens: 546
Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:28 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por kleberrios »

Concordo, mas também concordo que o povo está ficando mal acostumado a não pensar, tudo vem de mão beijada, pronto, hoje existe sim o incentivo para aberturas de industria aqui no Brasil, mas muitos querem viver só importando sem nem se quer tentar fazer com suas próprias mãos algo que pode dar certo.
A Bolívia está com uma super industrias de baterias de íon de Lítio por que não o Brasil?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:7455a96523="luisb"]Incentivo para abertura de novas industrias ? kkkk vc ta de brincadeira né ou acredita demais nas propagandas enganosas que vê na TV.

E se o povo ta mal acostumado não mais a pescar, é porque o governo ta dando o peixe pronto, assado e pondo na boca dos "coitadinhos", será por dó?[/quote:7455a96523]

Que bom que tem mais gente vendo isso e que não sou o único que vê que o governo não quer que o povo cresça.
Não é querer tornar o assunto político, mas o assunto em questão está indiretamente voltado à política, pois tem a ver com impostos, incentivo fiscal (coisa que não existe para nós brasileiros), burocracia e mais um monte de coisas ligadas diretamente ao nosso governo.
Povo inteligente, capaz de se auto sustentar = governo no chão.
Bolsa isso, bolsa aquilo, cesta isso, cesta aquilo, é justamente para o povo não aprender a pescar e depender sempre de quem dá o peixe na boca deles.
Só não vê isso quem não quer.
Para o povo brasileiro saiu o cestão.
Cestão ferrados.


:evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
kleberrios
membro
Mensagens: 546
Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:28 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por kleberrios »

[quote:66aff72638="luisb"][quote:66aff72638="kleberrios"]Concordo, mas também concordo que o povo está ficando mal acostumado a não pensar, tudo vem de mão beijada, pronto, hoje existe sim o incentivo para aberturas de industria aqui no Brasil, mas muitos querem viver só importando sem nem se quer tentar fazer com suas próprias mãos algo que pode dar certo.
A Bolívia está com uma super industrias de baterias de íon de Lítio por que não o Brasil?[/quote:66aff72638]

Por causa do[b:66aff72638] GOVERNO[/b:66aff72638]. (maiores taxas tributárias do mundo). Somente nisso somos o primeiro do mundo.

Suponha que vc queira montar uma fabrica desta, [b:66aff72638]apenas suponha[/b:66aff72638].
Depois de uns 5 anos brigando com o exercito, policia federal, cetesb, entre outros, talvez consiga uma licença, disse talvez.
Supondo que tenha conseguido ... com investimento e tudo que terá que pagar, sua bateria de QUALIDADE terá um preço de CUSTO de 300,00 (fictício).

Com seu lucro, etc ... etc ... terá que vende-la por 600,00.

O cara do seu lado monta uma lojinha e importa uma de qualidade igula ou superior e a vende por 300,00. (o que vai acontecer ??????)

Simples assim.[/quote:66aff72638]

Todas essas licenças eu já tenho há mais de 15 anos , pois no antigo tópico que foi deletado falei à respeito do que faço, o único trabalho seria apostilar os novos produtos químicos e novos maquinários jundo ao Ministério da Defesa( se precisar pois acho que não precisa nada disso pois vou trabalhar com um derivado do Lítio metálico)..
Só que quero nacionalizar toda a química e maquinários, métodos e procedimento, para ver se os custos caem e a qualidade aumenta. Todo material já foi cotado e logo estará a caminho, o fabricante me disse que pode despachar por navio ou entregar em mãos :wink:
E vou lhe falar algo interessante, sei a causa desse problema que deu em sua bateria e em todas que eu tive também, e pretendo corrigi-lo.
"Os covardes nunca tentaram, os fracos ficaram no caminho, só os fortes conseguiram"
Avatar do usuário
AlexandreRJ
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 259
Registrado em: Qui Nov 17, 2011 9:18 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por AlexandreRJ »

essas turnigy são as piores, compre uma hyperion ou TP vai senti uma diferença grande.
Avatar do usuário
Metz
membro
Mensagens: 427
Registrado em: Qua Fev 08, 2012 10:28 am
Localização: Estrela - RS

Mensagem por Metz »

[quote:086237dbdd="juliogdiana"][quote:086237dbdd="Metz"]

Eu recomendaria ficar longe das NanoTech e ficar com as turnigy ou [b:086237dbdd]turnigy compact[/b:086237dbdd], e se o bolso deixar, comprar baterias de marcas boas, como Hyperion, Thunder Power...[/quote:086237dbdd]

Você esta falando das Zippy Compact?[/quote:086237dbdd]

Isso, comprei a Zippy Compact, desculpe pelo engano.
Blade MCPX2 | Quad Scarab Reconn V3 | La Racer Glow .46 | Parkzone Radian Pro | P-51D Mustang DLE-20 | Escapade .61 DLE-20
Responder