perda de sinal com frsky em avião glow

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Moiado
membro
Mensagens: 287
Registrado em: Dom Mai 29, 2011 1:08 pm
Localização: Ibiá, MG

Mensagem por Moiado »

[quote:10a5e11542="Thiago Perini"]Amigão esquece,o único rádio que falha nesse fórum é o spektrum...
De resto é tudo problema de montagem por conta do modelista,antena perto de não sei o que,antenas a 7010 graus para o meridiano de Greenwich...
Já tive problema com o mesmo rádio e mesmo módulo que quando comprei um rádio de verdade não tive mais problema.
Mas dos males o menor,pelo menos o aero não sofreu danos.[/quote:10a5e11542]
Puxa! E qual seria este rádio de verdade?? Todos os pretensos "rádios de verdade" que conheço - e também "caros de verdade" - algum usuário já postou problemas com eles...
Thiago Perini
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Jun 20, 2013 11:29 pm
Localização: Atibaia,SP

Mensagem por Thiago Perini »

O rádio que cito como´´radio de verdade´´ pra mim é o que me serve muito bem,spektrum dx8.
O único rádio que recomendo é FUTABA nunca deu xabú...
Spektrum já deu problema,aurora 9 ja deu problema,mas o futaba continua firme e forte.
O problema do turnigy é seu quase nulo controle de qualidade...
Moiado
membro
Mensagens: 287
Registrado em: Dom Mai 29, 2011 1:08 pm
Localização: Ibiá, MG

Mensagem por Moiado »

[quote:94511a5432="Thiago Perini"]O rádio que cito como´´radio de verdade´´ pra mim é o que me serve muito bem,spektrum dx8.
O único rádio que recomendo é FUTABA nunca deu xabú...
Spektrum já deu problema,aurora 9 ja deu problema,mas o futaba continua firme e forte.
O problema do turnigy é seu quase nulo controle de qualidade...[/quote:94511a5432]
Utilizando o mesmo critério seu, vou também te informar meu "rádio de verdade": É um Turnigy 9x, que "me serve muito bem" há mais de 3 anos, sem nenhum problema... Então, no fim das contas, rádio bom é o que te serve bem. Se algum dia ele tiver algum problema vou levar numa boa, pois todo equipamento, em algum momento, estraga. Não vou dizer que estragou porque é um Turnigy. Agora, para você dizer que "Futaba nunca deu xabú", está, no mínimo, mal informado. Como diz minha avó. "Meu filho, até a gente estraga! O que dizer das coisas...".
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:9130eeb62c="Rensanches"]Perda de sinal se dá pelo TX.
Até pode haver um problema com o RX, mas não adianta tentar correr com o rádio.
Foi programado o Fail Safe? se sim o motor desacelerou, então problema com o TX.
Especificação de tensão do RX - sem telemetria 3 a 16 Volts, consumo RX 30 mA.
RX com telemetria - tensão de 3,5 a 10 V, consumo RX 100 mA
para ambos os casos mais o consumo dos servos.

Estou interessado nesse assunto pois tenho um Futaba 6EX com esse módulo, e voando com um Glow .25 nunca tive problema.
Também utilizo um medidor de tensão na fuselagem do aeromodelo, mesmo voando com LiPo / LiFe.
Dependendo do tipo de RX que voce utiliza, com ou sem telemetria tem que fazer o setup do mesmo no TX. Não tenho experiencia do que acontece se não fizer esse setup, porém a recomendação do fabricante é essa.[/quote:9130eeb62c]

ERRADO!! Perda de sinal é no RX, perda de transmissão é TX! O sinal chega ao RX, logo se ele não recupera a informação enviada houve perda na recepção.

Sim pode ser um conjunto de fatores, avião Glow tem uma vibração de baixa intensidade que se o receptor não estiver amortecido pode causar problema.
Linkagem metal com metal...
Linkagem passando perto das antenas...
Queda de tensão no receptor causando perda momentânea...

Não existe sistema a provasse falhas... Mas com certeza aquela porcaria, aquele nojo de marca ISXPEQUITRUMMMMMMMM com certeza da pau!!!! E não adianta retrucar... ESTA PROVADO!!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Golf Mike Charlie
membro
Mensagens: 226
Registrado em: Sex Nov 23, 2007 6:36 am
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Mensagem por Golf Mike Charlie »

Tá bom entao, isso que aconteceu em 2007 foi pegadinha do malandro.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=35217&highlight=futaba+++problemas
XG 11 - OS .61, OS .40, OS4T .52, Saito4T .56, Evo 15cc
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:33793a5f6b="Golf Mike Charlie"]Tá bom entao, isso que aconteceu em 2007 foi pegadinha do malandro.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=35217&highlight=futaba+++problemas[/quote:33793a5f6b]

Exatamente... nenhum sistema está a prova de falhas, embora isso tenha ocorrido em um lote apenas e foi corrigido.
Os Aurora deram problemas se extrema sensibilidade a ruido, corrigido com atualização e recomendação de montagem.


A coisa mudou, mudaram para uma tecnologia nova e é claro que alguma coisa ia acontecer, os PCM vieram com a promessa de "nunca mais..." e néca! Os FM a mesma coisa e neca.
Nada é a prova de falhas!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
alexadidas
membro
Mensagens: 199
Registrado em: Qui Jun 14, 2012 12:10 pm
Localização: fortaleza

Mensagem por alexadidas »

[quote:8c793c93a9="Rensanches"]Voce fez o range teste? Qual bateria que está utilizando no RX?[/quote:8c793c93a9]

Pra te falar a verdade eu não fiz, pois retirei ele de um t-27 que eu já voo a um tempo.
alexadidas
membro
Mensagens: 199
Registrado em: Qui Jun 14, 2012 12:10 pm
Localização: fortaleza

Mensagem por alexadidas »

[quote:f492ed6f37="Marco Antonio"]PERDA!!!!! Perdeu o sinal!!!!!!!!!!!!

Perca essa mania...


O receptor estava protegido contra vibrações?
A linkagem estava longe das antenas?
Fez o teste citado acima?
A bateria tinha capacidade suficiente pra alimentar os servos?
Como sabe que foi PERDA de sinal e não queda de tensão?[/quote:f492ed6f37]

A bateria que estou usando é uma life. A mesma bateria alimentava os mesmos servos e um receptor do dx7. Estranho. Da mesma forma que estava o outro receptor do antigo dono eu coloquei o meu.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

A prudência manda você trocar de rádio.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Rensanches
membro
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Nov 29, 2011 12:18 pm
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Rensanches »

O seguro é fazer o Range Teste sempre no primeiro voo do dia, inclusive verificando também o Fail Safe. Para rádios com memória de modelos, selecionar o modelo a ser voado, verificando além da identificação do modelo, se os comandos respondem corretamente o direcionamento. Na ansiedade de voar as vezes trocamos o modelo e podemos deixar de fazer essas verificações.
Responder