perda de sinal com frsky em avião glow

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:4f0dec3328="Kvra"]e não é o que eu falei, "SE o avião tivesse caído e quebrado tudo", pois nesse caso não daria pra ter feito outro(s) teste(s) e olha que estavam falando mesmo se ter quebrado.[/quote:4f0dec3328]

Se Papai se chamasse Maria e Mamãe se chamasse João... Mamãe seria Papai e Papai seria Mamãe.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
alexadidas
membro
Mensagens: 199
Registrado em: Qui Jun 14, 2012 12:10 pm
Localização: fortaleza

Mensagem por alexadidas »

Continuando a novela.

Após trocar o servo que travou passei algumas semanas voando com um Jr 9 canais. Sem nenhum problema de sinal e nem de nada. Mas o problema com meu rádio não saia da minha cabeça.

Então fomos voar em um local na saída da cidade. Longe de antenas de transmissão, rede elétrica e tal. Daí coloquei o meu rx frsky, pois eu achava que o problema vinha do servo que foi trocado.
Fiz range test e blz. Funcionei o avião, deixei um amigo segurando o avião e me afastei do avião uns 600m. Através de celular me comunicava com esse amigo e testamos os comandos e tudo ok.

Nessa hora tinha certeza que tinha achado o problema e passei a tarde voando meu calmato com meu radio. Feliz da vida.

Acontece que durante a semana fui voar onde sempre voo e veio a surpresa. Perdi sinal novamente. Dessa vez o avião quase foi embora. Sinal voltou e eu voltei para pista. Pousei e zero de baixa.

Nessa foi um banho de água fria. Não dava para voar com meu rádio onde sempre vôo. Era chato, mas pelo menos não ficaria sem voar, pois no outro lugar não tive problemas. Quer dizer não tinha tido.

Nesse final de semana fui voar neste tal lugar que eu não tinha tido problemas. E pouco depois da decolagem o avião perdeu sinal, para minha sorte eu não estava baixo e antes de chegar ao chão o sinal retornou e consegui salvar.

Detalhes:

Rádio turnigy 9x sem antena;
Tx frsky com telemetria;
Rx frsky sem telemetria;
Bateria life 2s 2100mah no receptor;

O receptor está envolvido em esponja e fixado ao avião por presilha;
As antenas estão em ângulo de 90 graus, ficando uma pra frente e outra para cima (esta por sua vez está por fora da fuselagem.


Acredito que instalação melhor do que essa não tem como.


Fico aguardando o parecer dos colegas.


Ps: um colega está passando por problemas semelhantes. Só que ele está usando um turnigy 9xr com tx/rx frsky. O avião dele é um treinador asa baixa com um motor glow .21 com servos 9g de metal.
Avatar do usuário
Alfredo
membro
Mensagens: 108
Registrado em: Sáb Dez 29, 2007 9:23 am
Localização: Fortaleza

Mensagem por Alfredo »

Passei por um problema similar. Resolvi conectando um capacitor eletrolítico de 4.700 microfarrads por 16 volts no canal 7 do receptor.
Srs. Orville e Wilbur Wright, catapultada até pedra voa.
FB
membro
Mensagens: 269
Registrado em: Qui Ago 16, 2012 10:03 am
Localização: Curitiba, PR

Mensagem por FB »

o teste dos 600m foi feito com o motor funcionando?
Voo logo existo...
alexadidas
membro
Mensagens: 199
Registrado em: Qui Jun 14, 2012 12:10 pm
Localização: fortaleza

Mensagem por alexadidas »

O teste foi feito com o motor funcionando.
Avatar do usuário
carlitovargas
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Mensagem por carlitovargas »

Alexadidas recentemente estou voando um calmato sports com um motor jba56 e 5 servos futaba s3004 com uma bateria life de 1100mah. Meu rádio é um Flysky th9x. Como o receptor original só tem uma antena deixei ela na vertical, porém posicionei ela no lado do piloto, fica exposta dentro do canopi. O rx esta envolvido por uma camada de espuma de 2cm para evitar a vibração. Sou o único na pista a voar com esse rádio com o módulo xing. Já testou outro RX , ou outro módulo?
abs
alexadidas
membro
Mensagens: 199
Registrado em: Qui Jun 14, 2012 12:10 pm
Localização: fortaleza

Mensagem por alexadidas »

Tenho mais coração para testa não. Troquei de rádio. Estou com um dx7 com receptor 7000... acabou o problema
maikhip
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 12:16 pm
Localização: teutonia/ Rio Grande do Sul

Mensagem por maikhip »

ola senhores, ja tive esse problema 2x, mas meu radio é um DX7, com receptor orange e outra vez com um spektrum, não tenho mais coragem de voa com meus aviões maiores, o mano rc disse q esse tipo d radio é muito difícil da problema. estou fazendo todos os testes mas de vez em quando acontece. se eu aumentar o fíu do receptor ajuda no sinal?
alexadidas
membro
Mensagens: 199
Registrado em: Qui Jun 14, 2012 12:10 pm
Localização: fortaleza

Mensagem por alexadidas »

De forma alguma. O fio é a antena... e a antena tem medida certa. ..
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Só se aumentar o fiu... Se aumentar o fio pode além de tudo piorar!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder