Como Bindar radio HK300

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Damer
membro
Mensagens: 293
Registrado em: Seg Nov 09, 2009 5:43 pm
Localização: Palmeira das Missoes - RS

Como Bindar radio HK300

Mensagem por Damer »

Deixei meu filho brincando com o Carrinho um turnigy monster beatle, hoje quando fui ligar ele não reconheceu o TX, tentei de tudo para bindar novamente mas não consegui, faço o seguinte procedimento, ligo o TX depois ligo o rx com o botão bind pressionado, o rx fica piscando um led vermelho e ai estabiliza o led vermelho, logo após volta piscar o led vermelho, ficando neste círculo, ja perdi umas 4 horas tentando e nada alguém pode me dar uma luz?
Rensanches
membro
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Nov 29, 2011 12:18 pm
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Rensanches »

Veja se isto lhe ajuda?

Abra link abaixo, vá em "files", há instruções sobre bind desse rádio.

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__12177__HK_300_3_Channel_2_4ghz_FHSS_Ground_Radio.html
Avatar do usuário
Damer
membro
Mensagens: 293
Registrado em: Seg Nov 09, 2009 5:43 pm
Localização: Palmeira das Missoes - RS

Mensagem por Damer »

Rensanches eu ja verifiquei até o manual dele aqui http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uploads/90027088X316131X6.jpg fiz bem como descreve e nem sinal... ontem viajei e deixei o carrinho com o meu filho que tem 7 anos na casa de meu pai e mostrei para ele como ligar e desligar inclusive deixei um carregador para ele recarregar a bateria do carro, meu pai disse que ele brincou a tarde toda até a noitinha, e ai perguntei para ele o que fez no carro, ele me disse que quando cansou de brincar desligou o carro e esqueceu de desligar o tx, deixou ligado... mas isso não poderia ter queimado algum componente do radio ou poderia?
Rensanches
membro
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Nov 29, 2011 12:18 pm
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Rensanches »

Que eu saiba, somente com os antigos AMs e FMs ligado por longo tempo, com antena recolhida é que havia a possibilidade de avaria do rádio.
Para os 2.4 o único problema que sei é com relação a bateria descarregar e não dar mais carga. Já tive uma desagradável surpresa com a bateria de um 2.4 por ter sido ligada acidentamente no momento em que a coloquei na caixa de transporte e perdi a bateria de LiPo.
Verifique se a bateria está com carga e qual a tensão (volt).
Seu rádio tem um range teste, que diminui o sinal, normalmente quando se desliga o rádio e religa, o range teste, deve desativar automaticamente, em todo caso verifique se o mesmo está ou não ativado. Não conheço seu rádio, estou baseando-me no rádio Futaba, que tem pfrograma/timer automatico para desativar o range teste, bem como se voce desligar o rádio, também é desativado.
No manual informa que uma vez feito o bind, não é mais necessário refazer.
Verifique a bateria do rádio.
Mesmo no modo Range Teste o RX deveria dar dar resposta ao TX, devido a distãncia entre TX e RX ser muito pequena.
Responder