Motor um pouco mais potente do que o Emax 2822?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
jroma
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Ter Ago 03, 2010 6:04 pm
Localização: Londrina

Motor um pouco mais potente do que o Emax 2822?

Mensagem por jroma »

Prezados colegas,
Sou completamente novato em aeromodelismo elétrico.
Possuo um Ugly Stick montado a partir de um kit de Depron e isopor com 1,20 metros de asa.
Ocorre que por inexperiência, carrreguei demais na cola e nos reforços, fazendo com que o avião pronto ficasse com o peso de 485 gramas (pelo que entendi um pouco acima do peso ideal para o 2822 puxar)
O Conjunto completo é formado por:
Motor Emax 2822
Esc de 20 A da Hobbyking
Baterias de 1.3 de 3 células.
Poderia montar outro Kit mais leve, mas gostaria de voar primeiro este (que não decola da mão de jeito nenhum com esta eletrônica).
Gostaria de saber Qual seri um motor um pouco mais forte que pudesse ser facilmente encontrado no mercado e usasse esta mesma eletrônica, para decolar o Ugly da mão.
Obrigado a todos pela atenção.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Prezado

Já fui novato no aero elétrico, depois de muitos anos no glow. Não sei se tens experiência no glow, entretanto, te faço a pergunta, qual aeromodelo glow decola originalmente da mão? Qual avião real decola desta forma?

O peso do teu aero não está crítico, está viável para um 2822, desde que este decole como uma decolagem deve ser, taxiar, pegar velocidade, sustentação e voar...

Não é por que muita gente faz errado que tu deve fazer também, pensa nisso.
Avatar do usuário
andredal
membro
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 10:19 am
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por andredal »

Com esse peso RTF e envergadura, seu Ugly Stick vai voar muito bem com o 2822. Só não vai voar se tiver montado o aero de forma errada, torto ou feito no facão cego.
Wagner Quiterio
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Mai 30, 2012 7:47 pm
Localização: Barretos sp

Mensagem por Wagner Quiterio »

ola amigo; bom dia permita dar um palpite;.. o motor . hacker style 20.26 pésa 43gr usa helice 9.4.7 e é be mais economico do que o emax 2822 ... o emax 2210.30 tambem é uma boa opção mais forte tambem e pesa 45 gr o turnigy 2213 tambem é bem mais forte . todos esse 3 vc pode colocar helice 9.4.7 sf .. porem sairá da mão mais terá menas velocidade . se vc fiser um aero com peso de 350 gr no maximo o 2822 tambem tira o seu aero da mão com um pouco mais de meio motor blsa...abraço
Avatar do usuário
geraldo roggen
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Sex Jul 16, 2010 10:48 am
Localização: Curitiba-Pr

Mensagem por geraldo roggen »

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__18544__Turnigy_L2210_1400_Bell_Style_Motor_210w_.html
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por ricardovasc »

Pode colocar o 2822 que vai voar bem.

Já voei muito com meus dois primeiros Sticks de depron e eles também estavam pesados por contas dos reforços que fiz, pois eles deveriam aguentar o meu aprendizado no aeromodelismo.
Lembro bem que com trem de pouso e tudo mais ficavam com pouco mais de 600g RTF e voava bem.

Já foi dito várias vezes aqui que o avião voa por conta da asa e não com o motor.

Hoje em dia tenho um Stick com uns 500g que voa bem com um motor 2730 de 1300KV e bateria 3S.
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Gyovane »

Voamos aeros de 700 grs. tranquilamente com este motor. Realmente ou é sua inexperiência ou é sua inexperiência, pode escolher qualquer um dos dois.

MAS, se você quer aero acrobático (que é totalmente diferente de treinador) pra sair da mão, aí realmente a coisa descamba pra outro lado.

Reavalie seu modelo, verifique novamente a montagem, pode ser que tenha algum erro grotesco (CG?) te atrapalhando e está passando despercebido.

Abs,
Avatar do usuário
izack-cab
membro
Mensagens: 325
Registrado em: Qua Jul 11, 2012 11:23 pm
Localização: bariri-SP
Contato:

Mensagem por izack-cab »

para "zé" meu primeiro aero também foi um ugly stick com 1mt de envergadura e com peso de mais ou menos uns 650g com bateria e voava super bem, para aprender é mais que o suficiente, ai depois eu troquei por uma mais forte...
"Quando a última árvore cair, quando o último rio secar, quando o último peixe for pescado, os homens vão entender que dinheiro não se come."
Hugaozao
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Set 06, 2011 5:27 pm
Localização: Belo Horizonte /MG

Mensagem por Hugaozao »

Tenho um Sea bb com um 2822 que voa pesando 750gramas. E lanço da mão....
jroma
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Ter Ago 03, 2010 6:04 pm
Localização: Londrina

Mensagem por jroma »

OK, entendi, erro do piloto. Fico mais aliviado pois tem solução simples e barata...
Vou ter de aprender a voar elétricos.
O Kit é excelente e não é o responsável pelos problemas de voo e foi razoavelmente mais para bem montado do que para mal montado, na verdade o kit é tão bem bolado que não tem como errar muito (além do excesso de cola é claro).
Obrigado a todos pelas dicas.
Abraços
Jorge
Responder