Antena do receptor Hitec optima 6

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Matheus Argentino
membro
Mensagens: 126
Registrado em: Seg Set 12, 2011 10:06 pm
Localização: Primavera do Leste - MT

Antena do receptor Hitec optima 6

Mensagem por Matheus Argentino »

Olá recentemente tive uma asa zagi que fechou voando, e infelizmente arrebentou a minha antena do receptor, eu queria saber se tem como trocar so a antena, e se posso ligar o receptor sem antena, porque queria testar para ver se ele ainda funciona, se não prejudicou algum canal, pois a puxada e a pancada no chão foi forte.. e só mais uma dúvida, esse receptor funcionar para motor gasolina? pois pelo que li parece que o optima 6 sofre interferencia, ou tem que atualizar ele, alguma coisa assim :oops: :lol: , dependendo de como ele está, se não compensar comprar a antena, eu compro um optima 7 que já vem atualizado pra aero gasolina se não me engano.. bom, conto com a ajuda de vocês..

Grato pela atenção...
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Nem o 6 e o 7 são recomendados pra gasolina, só o 9
Pode ligar sem antena, mas coloque o TX bem perto... A antena tem como comprar na net chama-se antena boda hitec, procure por boda hitec antenna
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Matheus Argentino
membro
Mensagens: 126
Registrado em: Seg Set 12, 2011 10:06 pm
Localização: Primavera do Leste - MT

Mensagem por Matheus Argentino »

Muito obrigado Marco Antonio.. vou fazer o teste entao quando eu voltar pro Mato Grosso.. será que a antena do Futaba serve? Meu amigo tem uma. Se servir eu nao preciso comprar dai :lol: :wink:
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:41176bb3d8="Matheus Argentino"]Muito obrigado Marco Antonio.. vou fazer o teste entao quando eu voltar pro Mato Grosso.. será que a antena do Futaba serve? Meu amigo tem uma. Se servir eu nao preciso comprar dai :lol: :wink:[/quote:41176bb3d8]

Não, a do fitava não é boda
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Alex Eyelles
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Qua Mai 23, 2012 3:13 am
Localização: conchal- SP

Mensagem por Alex Eyelles »

[quote:f4728baec9="Marco Antonio"]Nem o 6 e o 7 são recomendados pra gasolina, só o 9
Pode ligar sem antena, mas coloque o TX bem perto... A antena tem como comprar na net chama-se antena boda hitec, procure por boda hitec antenna[/quote:f4728baec9]

obrigado matei duas perguntas em uma aki rsrs eu tinha duvida nos receptores hitec com motores gasolina agora estao sanadas vallew e tambem sobre antena quebrada haeuhaeu obrigado
chung
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qua Out 17, 2012 7:57 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por chung »

Eu usei uma antena orange que comprei na hobbyking em um receptor futaba r7008sb , bem baratinho.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Acontece que a antena do Aurora é uma dipolo monofilar e nada tem a ver com a antena do orange ou futaba!
Fui claro?
!!!!!!!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
diego_trevesan
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Dom Abr 01, 2007 10:33 pm
Localização: Campinas - SP

Mensagem por diego_trevesan »

Ei tive o mesmo problema mas foi os gatos lá de casa que comeram o fio do meu receptor. Consegui comprar duas com um cara de São Paulo, não tenho mais o telefone dele mas quem me passou foi o pessoal da Hobby Delivery de Vinhedo. Dá uma ligada lá ou manda uma mensagem que eles te passam o contato do cara!!!!!
Avatar do usuário
diego_trevesan
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Dom Abr 01, 2007 10:33 pm
Localização: Campinas - SP

Mensagem por diego_trevesan »

Esqueci de dizer que é só abrir o receptor e substituir a antena quebrada pela nova. Basta desconectar a quebrada e plugar o conector da antena nova na placa do receptor. Leva no máximo 20 segundos para trocar!!!
Avatar do usuário
Matheus Argentino
membro
Mensagens: 126
Registrado em: Seg Set 12, 2011 10:06 pm
Localização: Primavera do Leste - MT

Mensagem por Matheus Argentino »

eai pessoal, então, até hoje não resolvi o problema do receptor, falta de $$ e de tempo para pesquisar, bom, a antena original da HITEC eu não achei em nenhum canto, porém achei uma da FrSky, a unica diferença é que da FrSky tem 40cm, um pouquinho maior do que a original de 10cm, isso influencia em algo? ou posso comprar com tranquilidade e certeza de que irá funcionar bem?
[img:54251953d9]http://mlb-s2-p.mlstatic.com/antena-receptor-24ghz-frsky-40cm-dipolo-melhora-a-recepcao-7508-MLB5232504887_102013-O.jpg[/img:54251953d9]

Antena Receptor 2.4ghz Frsky 40cm Dipolo..

eai, será que serve?
Responder