Escolha de um radio melhor de 6ch, Futaba, JR ou Spektrum ?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

[quote:7accdb1a82="julianocazati"][quote:7accdb1a82="Papalegua"]Olha, atualmente com o baixo custo de rádios com mais de 8 canais, sugiro a você comprar um nessa faixa de canais.
Só para você ter uma ideia, a 4 anos atrás comprei um rádio Futaba de 6 canais pois achava que 6 canais estaria mais que bom e vi que estava enganado, pois com a facilidade de adquirirmos coisas hoje em dia, acabamos por desejar aeromodelos melhores e 6 canais acabam sendo limitados.
Compre esse novo rádio turnigy de 9 canais que na verdade são apenas 8 e use um módulo FrSky nele que ficará ótimo.[/quote:7accdb1a82]


Então.. Sobre o turnigy, não tenho interesse por ele, não pq seus ruim, mais pq prefiro gastar um pouco mais e ficar mais tranquilo. Mta gente fala do turnigy, até amigos meus deu pau nos turnigy, e eu que quero mais pra frente um combustão, não vou arriscar, se for pegar um Jr ou futaba de 8 canais meu orçamento não da kkkkk

Então 6ch já me satisfaz

Mesmo assim obrigado pela sua opniao[/quote:7accdb1a82]

Eu uso um Futaba FP-T8UAFS e não troco por nada, tanto é que esse rádio tem a opção de usar módulos diferentes.
Os de 6 canais da Futaba não são muito bons de menu de configurações e o 6J, a própria Futaba não recomenda para aeromodelos grandes e acredito que principalmente para motores a gasolina.
Eu uma vez pensei que tão cedo não precisaria de rádio com mais de 6 canais e comprei um, logo me fizeram falta mais canais e tive que vender ele para comprar outro.
Sempre tive rádios somente da marca Futaba, nunca desejei comprar outra marca, só te recomendei o novo da Turnigy, pois tenho visto aqui no fórum sempre que foi discutido esse assunto, a maioria recomendar os Turnigy e o cara mudar de Futaba ou JR e comprar um Turnigy.
O Alexmag fez vários testes com módulos FrSky, usando um rádio Turnigy (lógico que completamente revisado antes) e obteve resultados ótimos, principalmente em alcance de sinal e se não pretendemos voar 3 km, certamente a qualidade do sinal em 800 m será garantida.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

Creio que radio que possui mais funcionalidades com 6 canais seja o Hitec Optic 6, os demais são arcaicos! digo por experiência própria, ainda vem de brinde telemetria básica da bateria do RX.

Não compraria um de 7 canais, pois compensa comprar logo de 8 acima.

Lembre-se que rádio com mais canais não é apenas canal que aumenta, com ele vem junto uma série de funcionalidades que não existem nos de 6.

Aero a gasolina por exemplo, sem configuração de throttle curve, é praticamente impossível voar decentemente, e isso não existem em rádios de 6 canais.

Vai por mim, um dia você vai querer voar aero a gasolina.
manoel_emilio
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Sex Ago 23, 2013 10:17 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por manoel_emilio »

Eu comprei um Futaba 7C e o rádio parece ser muito bom. Ele com receptor está girando em torno de 1300 na net
Avatar do usuário
AlexandreRJ
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 259
Registrado em: Qui Nov 17, 2011 9:18 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por AlexandreRJ »

''RADIO E FUTABA E MOTOR E OS''
Avatar do usuário
galoucura_mg
membro
Mensagens: 293
Registrado em: Qua Mai 23, 2012 10:56 pm
Localização: Campo Belo, Minas Gerais

Mensagem por galoucura_mg »

Usei o Hitec Aurora 9 por um bom tempo, inclusive em um Sbach 300 26%. Os receptores não são caros e o radio é bem completo.
l Sbach 300 - DLE 30cc l JR 12X DSMX l Extra 300 30% - DLE 55cc
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:d518035437="AlexandreRJ"]''RADIO E FUTABA E MOTOR E OS''[/quote:d518035437]

Não sei se dou risada da frase mal escrita, se dou risada da falta de visão de quem escreve ou se dou risada só dela.

O pobre coitado está fechado em um mundo ultrapassado e estreito.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
AlexandreRJ
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 259
Registrado em: Qui Nov 17, 2011 9:18 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por AlexandreRJ »

[quote:58359452be="Marco Antonio"][quote:58359452be="AlexandreRJ"]''RADIO E FUTABA E MOTOR E OS''[/quote:58359452be]

Não sei se dou risada da frase mal escrita, se dou risada da falta de visão de quem escreve ou se dou risada só dela.

O pobre coitado está fechado em um mundo ultrapassado e estreito.[/quote:58359452be]

CALMA MARCOS hehehe

E só uma brincadeira, ultimamente pessoal tem brincando com essa frase la no clube.


:lol:
julianocazati
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Qui Fev 20, 2014 9:34 pm
Localização: birigui, sp

Mensagem por julianocazati »

Eu tenho muito interesse em voar a gasolina mais pra frente... Só que não podia gastar muito agora não, se for pegar de 8ch pra cima , eles saem mais de mil reais!
Avatar do usuário
Jenean
membro
Mensagens: 486
Registrado em: Ter Abr 05, 2011 10:14 pm
Localização: Goiania - GO

Mensagem por Jenean »

O cara da 3 opções de marca/modelo e sugerem o Turnigy pra ele kkkkkkk
Se eu fosse você pegaria o JR XG6, é um rádio de ultima geração da JR tem telemetria e você nunca vai ouvir dizer que um JR perdeu sinal, o preço do receptor de 6 canais custa apenas $43 dolares, não é caro para o que o radio te oferece. o Futaba tambem é bom mas dentre as 3 opções eu ficaria com o JR.
[ Lumenier QAV210 ]
[ Fatshark Dominator V3 + Diversity Module ]
[ Spektrum DX9 ]
julianocazati
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Qui Fev 20, 2014 9:34 pm
Localização: birigui, sp

Mensagem por julianocazati »

[quote:80bcc0c4b4="Jenean"]O cara da 3 opções de marca/modelo e sugerem o Turnigy pra ele kkkkkkk
Se eu fosse você pegaria o JR XG6, é um rádio de ultima geração da JR tem telemetria e você nunca vai ouvir dizer que um JR perdeu sinal, o preço do receptor de 6 canais custa apenas $43 dolares, não é caro para o que o radio te oferece. o Futaba tambem é bom mas dentre as 3 opções eu ficaria com o JR.[/quote:80bcc0c4b4]

Hahaha, então né.. Turnigy comparado com esses modelos não da né !

Então, acho que vou ficar com o Jr mesmo , bem isso que vc falou, eh bem atualizado e oferece muito por ser apenas 6ch, o futaba tbm seria uma boa pedida, mais se fosse de 8ch pra cima correto?
Responder