Aeromodelismo - Rádio Airtronics 2.4

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Grina GT
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Qui Abr 14, 2011 10:40 am
Localização: Itatiba - SP
Contato:

Aeromodelismo - Rádio Airtronics 2.4

Mensagem por Grina GT »

Pessoal na decada de 90 tive um Rádio Airtronics em um off road rc e se mostrou ser um excelente rádio.

Estou estudando comprar um Airtronics 10ch para aeromodelismo. Minha pergunta é: Será que a marca se mostra confiável como um JR, Hitec ou Futaba?

Se alguém usar ou tiver e quiser comentar a experiência eu agradeço.

Abraço a todos
Marcos Grina
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

Pode comprar sem medo, rádio muito bom! Também já tive 2 Airtronics FM e foram só alegria!
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
Avatar do usuário
Davidson de Sousa
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Qui Set 01, 2011 10:51 am
Localização: Belo Horizonte/MG

Mensagem por Davidson de Sousa »

Tenho o SD6G e não reclamo nada...
Ótimo rádio!
DELTA
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Ter Nov 26, 2013 9:57 pm
Localização: JABORANDI SP

Mensagem por DELTA »

Tenho um Aerosport 5CH 2.4. Excelente custo beneficio.
Avatar do usuário
vitor bastos
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 7:55 pm
Localização: São Gonçalo-RJ 20

Mensagem por vitor bastos »

hehe Pergunta pro Rafakrav. Ele é cheio de amores pelo SD-10. kk
Avatar do usuário
Luiz Roberio
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 10:10 am
Localização: Vitória da Conquista - Bahia

Mensagem por Luiz Roberio »

Grina GT, tenho um RDS 8000, e só tenho tido alegrias.
Mesmo nível de Futaba, JR, Hitec, com uma vantagem adicional, o preço dos Receptores.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:cccfd01939="vitor bastos"]hehe Pergunta pro Rafakrav. Ele é cheio de amores pelo SD-10. kk[/quote:cccfd01939]

Amores e desamores recentemente :twisted:

O rádio é.. 10! Muito bom, ergonomia (na minha opinião) perfeita. Confiável e tem um suporte muito bom. Tive problemas com o meu (acabamento descascou, coisa de primeira produção, me enviaram uma "case" (parte externa do rádio) nova sem custos por transportadora. Estava na porta de casa em ~3 dias se me lembro bem)

Enfim, amo o rádio :p

Mas...

Recentemente lançaram o novo modelo "top" deles, que nada mais é que o SD10G com uma cor nova e algumas chaves a mais. Sem absolutamente mais nada de novo. Achei sacanagem com os consumidores antigos, pois essa nova "cor" no rádio é só a correção do problema do acabamento... E as chaves, bem, você mesmo pode instalar mais no SD10G antigo, em casa.

Resumindo: Rádio confiável, muito bom em qualidade e facilidade de programação. Bate vários rádios mais atuais (tenho o meu a uns 4 anos) e ainda estou para achar algum que se encaixe melhor nas mãos do que ele (para quem tem mãos grandes).

Só que ele peca em algumas coisas... Por exemplo... Falta telemetria. Isso é algo que comecei a sentir necessidade recentemente e me fez querer trocar de rádio... Pegar algo mais novo. Acabei comprando um sistema da Quanum da HK e paciência, vou ficar com meu Airtronics por mais uns aninhos :lol:

Qualquer dúvida, só chamar :D
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Responder