esc red brink 50a com problema

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
AlexandreRJ
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 259
Registrado em: Qui Nov 17, 2011 9:18 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por AlexandreRJ »

jogue esse Speed control no lixo.
Avatar do usuário
roclombardi
membro
Mensagens: 378
Registrado em: Ter Jun 15, 2010 8:23 pm
Localização: Macapá- AP

Mensagem por roclombardi »

Sim o frete e calculado via e-mail tenho o de 25 A e muito bom
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

[quote:1bd86f5a98="sandrorellyson"]pessoal eu começei no hobby sozinho a pouco mais de um ano e so conheço os esc que vendem na hk alguem pode me passa alguns que sejam bons que possa compra fora do brasil pois comprando la agente consegui se manter no hobby[/quote:1bd86f5a98]

Eu também só uso os ESC vendidos na HK e nem por isso compro os redbrick. ESC HK então, nem de presente.


http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__2166__TURNIGY_Plush_60amp_Speed_Controller.html

Dos piores, os Turnigy são os melhores.
Tem os Hyperion que não são vendidos na HK e são ótimos, mas os preços fazem jus a qualidade deles.
Uma dica, evite comprar vendo o mais barato, pois nunca terá qualidade com preço baixo, por mais que alguns insistam em pensar assim.
Os componentes eletrônicos são o responsáveis por manter nosso aeromodelo voando e se eles queimam, o aeromodelo caie junto com a queima de um componente desses, vem um aeromodelo quebrado que muitas vezes acaba quebrando outros componentes também.
Outra coisa que tens que aprender, é nunca dar 100% de credibilidade a um vendedor, pois a função do vendedor é vender e por mais estragado que esteja o peixe, ele dará um jeito de dizer que é o melhor peixe que tem e de uma forma que você irá acreditar que o cheio ruim do peixe, é culpa da poluição do mar e não que o peixe está estragado.
Não adianta vir com a desculpa de que não tem mais dinheiro para gastar, pois eu também não tenho, mas guardo para juntar e ter para comprar algo melhor, do que comprar uma porcaria agora, estragar, comprar outra porcaria, estragar de novo e no final das contar, ter gasto muito mais do que ter comprado algo bom logo de cara.
Servos é a mesma coisa e nesse caso, fuja dos Turnigy 9e.
Mas é Turnigy!!!
O que vale é o item que é vendido e não a marca.
A Turnigy tem coisas boas e coisas ruins, por isso, não podemos nos deixar levar somente pela marca.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
Norba-RJ
membro
Mensagens: 306
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Norba-RJ »

Amigo os esc da hyperion são caros e bons , voce encontra nas "asas eletricas" que fica na rua do elevado Paulo de Frontin no RJ no Comprido no predio do shopping dos tecidos .
sandrorellyson
membro
Mensagens: 129
Registrado em: Sáb Jun 16, 2012 10:35 pm
Localização: vargem grande

Mensagem por sandrorellyson »

[quote:fc86c20f0b="Papalegua"][quote:fc86c20f0b="sandrorellyson"]pessoal eu começei no hobby sozinho a pouco mais de um ano e so conheço os esc que vendem na hk alguem pode me passa alguns que sejam bons que possa compra fora do brasil pois comprando la agente consegui se manter no hobby[/quote:fc86c20f0b]

Eu também só uso os ESC vendidos na HK e nem por isso compro os redbrick. ESC HK então, nem de presente.


http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__2166__TURNIGY_Plush_60amp_Speed_Controller.html

Dos piores, os Turnigy são os melhores.
Tem os Hyperion que não são vendidos na HK e são ótimos, mas os preços fazem jus a qualidade deles.
Uma dica, evite comprar vendo o mais barato, pois nunca terá qualidade com preço baixo, por mais que alguns insistam em pensar assim.
Os componentes eletrônicos são o responsáveis por manter nosso aeromodelo voando e se eles queimam, o aeromodelo caie junto com a queima de um componente desses, vem um aeromodelo quebrado que muitas vezes acaba quebrando outros componentes também.
Outra coisa que tens que aprender, é nunca dar 100% de credibilidade a um vendedor, pois a função do vendedor é vender e por mais estragado que esteja o peixe, ele dará um jeito de dizer que é o melhor peixe que tem e de uma forma que você irá acreditar que o cheio ruim do peixe, é culpa da poluição do mar e não que o peixe está estragado.
Não adianta vir com a desculpa de que não tem mais dinheiro para gastar, pois eu também não tenho, mas guardo para juntar e ter para comprar algo melhor, do que comprar uma porcaria agora, estragar, comprar outra porcaria, estragar de novo e no final das contar, ter gasto muito mais do que ter comprado algo bom logo de cara.
Servos é a mesma coisa e nesse caso, fuja dos Turnigy 9e.
Mas é Turnigy!!!
O que vale é o item que é vendido e não a marca.
A Turnigy tem coisas boas e coisas ruins, por isso, não podemos nos deixar levar somente pela marca.[/quote:fc86c20f0b]

amigo a dois estou no aeromodelismo e estou no caminho das pedras pois moro no maranhao onde infelismente nem depron consigo encontrar e estou sozinho em minha cidade tudo que compro vem pela net comprar algo aqui no brasil pra o meu estado significa pagar metade do produto so em frete por isso procuro comprar fora e diminuir o custo pois nao tenho auxilio entao se eu perder alguma coisa o prejuiso sera menor
com relaçao ao esc eu tenho 2 com a mesma configuraçao e uso desde que iniciei no hobby e nunca deu problema por isso comprei novamente e creio que muita gente usa sem problema é o caso dos turnigy pelo que ja li aqui mesmo no forum muita gente diz que as baterias sao ruins mais ate mesmo os que falam mal estao usando
concordo com vc que junta e comprar um melhor é bom mais nem sempre o mais caro é o melhor independente da marca
e no meu caso este é o primeiro problema que tenho com esc e eu so usava hk e red brink
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

Bom, fiz a minha parte.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
sandrorellyson
membro
Mensagens: 129
Registrado em: Sáb Jun 16, 2012 10:35 pm
Localização: vargem grande

Mensagem por sandrorellyson »

[quote:47f83f1f2f="Papalegua"]Bom, fiz a minha parte.[/quote:47f83f1f2f]

caro amigo papalegua quando eu estava iniciando o laercio aqui mesmo do forum me postou o seguinte o problema nao é so na qualidade do produto e sim a maneira que se usa e hoje 2 anos depois concordo plenamente com ele e ate agradeço a ele por isso
vc disse fuja dos turnigy 9 eu sempre usei e uso eles e nunca tive problema mais porque eu sempre uso eles dentro de sua capacidade
ex um aero de 1 metro treinador eles puxam sem problemas ai vem alguem e coloca ele em um asa baixa de 1,20 que tera mais velocidade manobras repentinas e exigira mais do servo entao nesse caso nao tem como dizer que é a mesma situaçao no meu caso sempre compro servos maiores para aeros acima de 1,20 os de 17g com 2,5kg de torque
nos escs nao é diferente as pessoas em sua grande maioria compram motores da hk que consomem 40A ate 48A dai compram junto um esc de 50A
1º ja sabemos que os motores hk marcam 40a de consuma mais na verdade podem chegar ate a 50a e os esc marcam 50a mais na verdade so seguram 40a sem falar que vc aida precisa de 5a para receptor e servos entao mesmo que tudo estivesse correto vc ja teria 45a para um esc de 50a quando no minimo ém bom deixar 10a de sobra e ainda ha varias outras vertentes tais com helice errada, aero fora do peso ideal bateria de baixa descarga
na minha opinião e cada um tem a sua existe produtos que nao valem a pena compra mais na maiorias dos casos parar de comprar no olhometro ja ajudaria a resolver muitos problemas
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

[quote:3e972d79c1="sandrorellyson"]

caro amigo papalegua quando eu estava iniciando o laercio aqui mesmo do forum me postou o seguinte o problema nao é so na qualidade do produto e sim a maneira que se usa e hoje 2 anos depois concordo plenamente com ele e ate agradeço a ele por isso
vc disse fuja dos turnigy 9 eu sempre usei e uso eles e nunca tive problema mais porque eu sempre uso eles dentro de sua capacidade
ex um aero de 1 metro treinador eles puxam sem problemas ai vem alguem e coloca ele em um asa baixa de 1,20 que tera mais velocidade manobras repentinas e exigira mais do servo entao nesse caso nao tem como dizer que é a mesma situaçao no meu caso sempre compro servos maiores para aeros acima de 1,20 os de 17g com 2,5kg de torque
nos escs nao é diferente as pessoas em sua grande maioria compram motores da hk que consomem 40A ate 48A dai compram junto um esc de 50A
1º ja sabemos que os motores hk marcam 40a de consuma mais na verdade podem chegar ate a 50a e os esc marcam 50a mais na verdade so seguram 40a sem falar que vc aida precisa de 5a para receptor e servos entao mesmo que tudo estivesse correto vc ja teria 45a para um esc de 50a quando no minimo ém bom deixar 10a de sobra e ainda ha varias outras vertentes tais com helice errada, aero fora do peso ideal bateria de baixa descarga
na minha opinião e cada um tem a sua existe produtos que nao valem a pena compra mais na maiorias dos casos parar de comprar no olhometro ja ajudaria a resolver muitos problemas[/quote:3e972d79c1]

Bom, em relação ao rádio Turnigy 9X, já tive um e me arrependi.
Sobre os servos Turnigy 9e, eles são mais frágeis do que o Turnigy 9 e já usei servos Turnigy dentro de suas capacidades e também não tive problemas com eles, pois como você mesmo disse, são usados dentro de seus limites.
Sobre os ESCs, não podemos misturar a capacidade de 50A por exemplo, contando com a eletrônica do aeromodelo, os 50A do ESC são somente para o motor, a eletrônica é com o BEC interno do ESC e o BEC pode variar entre 1.5A e 3A que este é o responsável por alimentar o receptor e servos.
Comprar no olhômetro é o que infelizmente a maioria está fazendo, olha o preço primeiro, depois dá uma olhada na capacidade total e ignora completamente os detalhes técnicos do produto.
Outro fator é ver o que o pessoal tem comentado, pois notamos que o pessoal só comenta quando dá problema, caso contrário não falam nada e isso por si só já é uma forma de vermos que se um produto está tendo muitos comentários negativos, devemos fugir dele, mesmo que o preço seja convidativo.
De fato, a maioria dos problemas não está só na qualidade, mas também na forma como estão sendo usados os equipamentos e um bom exemplo é de gente usando hélice SF de forma errada, usando hélice 9X4.7 em motor CF2822, comprando motor FC2822 pensando ser o mesmo CF2822 e jurando que é a que dá mais empuxo e ignorando totalmente os contras dessa configuração.
Mas falando a verdade, ESC HK e REDBRICK eu não quero nem de presente.
Já usei um? Não.
Posso estar errado? Posso, mas tem muito comentário negativo para me fazer acreditar que é bom e que eu posso comprar um e os problemas relatados já são por si só, um aviso para que eu não os compre.
Se fossem somente comentários de eu acho que não é bom, eu não poderia ir na conversa, mas são muitos relatos de gente tendo problemas com esses ESCs e isso por si só já basta.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
sandrorellyson
membro
Mensagens: 129
Registrado em: Sáb Jun 16, 2012 10:35 pm
Localização: vargem grande

Mensagem por sandrorellyson »

[quote:26ccbc4911="Papalegua"][quote:26ccbc4911="sandrorellyson"]

caro amigo papalegua quando eu estava iniciando o laercio aqui mesmo do forum me postou o seguinte o problema nao é so na qualidade do produto e sim a maneira que se usa e hoje 2 anos depois concordo plenamente com ele e ate agradeço a ele por isso
vc disse fuja dos turnigy 9 eu sempre usei e uso eles e nunca tive problema mais porque eu sempre uso eles dentro de sua capacidade
ex um aero de 1 metro treinador eles puxam sem problemas ai vem alguem e coloca ele em um asa baixa de 1,20 que tera mais velocidade manobras repentinas e exigira mais do servo entao nesse caso nao tem como dizer que é a mesma situaçao no meu caso sempre compro servos maiores para aeros acima de 1,20 os de 17g com 2,5kg de torque
nos escs nao é diferente as pessoas em sua grande maioria compram motores da hk que consomem 40A ate 48A dai compram junto um esc de 50A
1º ja sabemos que os motores hk marcam 40a de consuma mais na verdade podem chegar ate a 50a e os esc marcam 50a mais na verdade so seguram 40a sem falar que vc aida precisa de 5a para receptor e servos entao mesmo que tudo estivesse correto vc ja teria 45a para um esc de 50a quando no minimo ém bom deixar 10a de sobra e ainda ha varias outras vertentes tais com helice errada, aero fora do peso ideal bateria de baixa descarga
na minha opinião e cada um tem a sua existe produtos que nao valem a pena compra mais na maiorias dos casos parar de comprar no olhometro ja ajudaria a resolver muitos problemas[/quote:26ccbc4911]

Bom, em relação ao rádio Turnigy 9X, já tive um e me arrependi.
Sobre os servos Turnigy 9e, eles são mais frágeis do que o Turnigy 9 e já usei servos Turnigy dentro de suas capacidades e também não tive problemas com eles, pois como você mesmo disse, são usados dentro de seus limites.
Sobre os ESCs, não podemos misturar a capacidade de 50A por exemplo, contando com a eletrônica do aeromodelo, os 50A do ESC são somente para o motor, a eletrônica é com o BEC interno do ESC e o BEC pode variar entre 1.5A e 3A que este é o responsável por alimentar o receptor e servos.
Comprar no olhômetro é o que infelizmente a maioria está fazendo, olha o preço primeiro, depois dá uma olhada na capacidade total e ignora completamente os detalhes técnicos do produto.
Outro fator é ver o que o pessoal tem comentado, pois notamos que o pessoal só comenta quando dá problema, caso contrário não falam nada e isso por si só já é uma forma de vermos que se um produto está tendo muitos comentários negativos, devemos fugir dele, mesmo que o preço seja convidativo.
De fato, a maioria dos problemas não está só na qualidade, mas também na forma como estão sendo usados os equipamentos e um bom exemplo é de gente usando hélice SF de forma errada, usando hélice 9X4.7 em motor CF2822, comprando motor FC2822 pensando ser o mesmo CF2822 e jurando que é a que dá mais empuxo e ignorando totalmente os contras dessa configuração.
Mas falando a verdade, ESC HK e REDBRICK eu não quero nem de presente.
Já usei um? Não.
Posso estar errado? Posso, mas tem muito comentário negativo para me fazer acreditar que é bom e que eu posso comprar um e os problemas relatados já são por si só, um aviso para que eu não os compre.
Se fossem somente comentários de eu acho que não é bom, eu não poderia ir na conversa, mas são muitos relatos de gente tendo problemas com esses ESCs e isso por si só já basta.[/quote:26ccbc4911]

continuo concordando com vc mais em relaçao aos comentarios se aqueles que usam e nunca tiveram problema relatassem creio que infinitamente maior o numero
pois so vemos os negativos aqui no forum mais concordo com vc red brink nem tao cedo
kmargos
membro
Mensagens: 441
Registrado em: Dom Set 23, 2012 4:20 pm
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por kmargos »

Galera esse ESC vc tem que trabalhar como um motor Glow deixar ligado com rotação baixa. Mas ontem mesmo estava usando um testador de servos para acionar um ESC REDBRICK e descobri uma coisa interessante sobre o mesmo que vou relatar aqui.

Primeiramente o meu testador vai de 500us a 2500us ,o normal seria 1000us a 2000us. pois bem.

Quando iniciamos os esc, o stick do rádio tem que estar no mínimo (1000us) o esc reconhece que 1000us é motor parado, mas com o tempo esse esc vai diminuindo esse tempo pra 900us no qual considera motor parado e agora em 1000us o motor não fica mais parado. Outra maneira de evitar essas "trepidações" é iniciar o ESC com stick um pouco acelerado assim ele leva mais tempo para trepidar novamente.

Video explicando http://www.youtube.com/watch?v=dqH1CgzbiIc&feature=youtu.be
Responder