Rádio iniciantes: FlySky FS-TH9X x Turnigy 9x? São iguais?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
regis-sp
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sáb Jul 20, 2013 11:37 am
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Rádio iniciantes: FlySky FS-TH9X x Turnigy 9x? São iguais?

Mensagem por regis-sp »

Fala pessoal!

Pesquisei mas não retornou nenhum resultado.
Estou começando no aeromodelismo, e chegou a hora de comprar meu primeiro Rádio. Estava decidido a comprar o Turnigy 9X, mas não encontrei em nenhuma loja no exterior com frete grátis, e o valor do frete chega a ser quase o preço do rádio. Estou buscando alternativas. Encontrei o Rádio FlySky FS-TH9X com frete grátis a U$ 89.95 na BangGood.com. Dei uma pesquisada na web e o que encontrei foram muitas pessoas falando que é exatamente o mesmo rádio. A única diferença é o adesivo no corpo do rádio, o corpo do FlySky que é preto (do 9X é cinza), e também a antena, que no 9X é em cima do rádio, e no modelo da FlySky é na parte de trás, mas internamente seria exatamente o mesmo rádio, mesmas placas, etc.

Sabem me informar se isso procede? Seria uma boa escolha pra quem está começando?

Eu vou voar com avião e quadricoptero. Pretendo depois montar um hexa com GoPro pra fazer umas brincadeiras também. De início vou comprar o Rádio com módulos Orange.

Também aceito outras sugestões.
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

Vá no gluglu!

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=128512

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=138109

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=130038
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
Avatar do usuário
regis-sp
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sáb Jul 20, 2013 11:37 am
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por regis-sp »

Valeu Jujuba, mas já tinha visto esses tópicos e diversos outros debates no Google, mas nada muito concreto que me tirasse a dúvida.

Resumindo, o que entendi foi:

- O FlySky é o MESMO hardware Turnigy 9X. A ÚNICA diferença é que no FlySky a antena fica no módulo TX, enquanto no Turnigy a antena é interna (fixada no corpo do rádio). Isso seria uma vantagem para o FlySky? Ainda não entendo bem sobre como funciona os diferentes módulos; todos os módulos (compatíveis com o rádio em questão) tem conector da antena direto no módulo? Isso é uma vantagem ou desvantagem?

Também pelo que entendi nenhum deles leva vantagem em alcance, rendimento, qualidade. É exatamente o mesmo rádio, só muda a etiqueta do 'fabricante' e essa parada da antena que é minha pulga atrás da orelha.

Estou quase comprando mesmo o FlySky, pois os Turnigy só acho em lojas que cobram frete, e caro (cerca de U$ 45 só o frete!), sendo q o FlSky achei pelo mesmo preço porém com frete grátis. Queria saber se é um bom negócio, se é mais vantagem pegar o FlySky ao invés do Turnigy, ou se no mínimo seria a mesma coisa.

Meu objetivo é voar com aviões elétricos (talvez uns 2 modelos), um quad e um tricoptero. Quero pegar o rádio já com um TX razoável (aceito sugestões), e depois comprar só vários receptores, um para cada modelo que vou voar.
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

Frete grátis geralmente não tem rastreio e quando não tem rastreio, além de demorar muito a ser entregue, pode desaparecer com maior facilidade.
Não te aconselho frete grátis, pois pode perder toda a compra.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
roclombardi
membro
Mensagens: 378
Registrado em: Ter Jun 15, 2010 8:23 pm
Localização: Macapá- AP

Mensagem por roclombardi »

Tenho o flysky e a qualidade e bem superior ao turnigy
Avatar do usuário
regis-sp
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sáb Jul 20, 2013 11:37 am
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por regis-sp »

[quote:6e7268ebe8="Papalegua"]Frete grátis geralmente não tem rastreio e quando não tem rastreio, além de demorar muito a ser entregue, pode desaparecer com maior facilidade.
Não te aconselho frete grátis, pois pode perder toda a compra.[/quote:6e7268ebe8]

Normalmente nas lojas que tenho comprado com frete grátis sempre tenho rastreio sim! Inclusive já tive mercadoria que não recebi (extraviou aqui no Brasil pois pelo rastreoi já estava em Curitiba, ficou quase 60 dias e perderam) e eu abri um ticket com a loja e eles me enviaram novamente sem custo (e perguntaram se eu preferia receber os produtos ou um estorno no cartão).
Avatar do usuário
yurischultz
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Ago 02, 2011 2:48 pm
Localização: Curitiba, PR

Mensagem por yurischultz »

Fala Regis.
Eu iria de Turnigy, comprado lá na HK mesmo, foi o que eu fiz, inclusive acabei sendo tributado. Não conheço o outro rádio, mas o Turnigy 9X me parece uma "casa tranquila" pra quem está começando e inclusive indo mais além, pois você encontra tutoriais incríveis aqui no e-voo e na internet pra fazer diversos upgrades no rádio, e podendo evoluir a plataforma para trasmissores mais confiáveis, como a linha FrSky. Não esquece de comprar a bateria Li-Po do rádio também, isso de usar pilhas é fria....
Abraço!
Avatar do usuário
roclombardi
membro
Mensagens: 378
Registrado em: Ter Jun 15, 2010 8:23 pm
Localização: Macapá- AP

Mensagem por roclombardi »

A Flysky e quem fabrica o turnigy ele e uma copia fiel do flysky,todos os recursos são possíveis no flysky ,e ainda tem a vantagem de ter o modulo destacável com antena no flysky,mas no geral o acabamento do flysky e melhor
Avatar do usuário
roclombardi
membro
Mensagens: 378
Registrado em: Ter Jun 15, 2010 8:23 pm
Localização: Macapá- AP

Mensagem por roclombardi »

O flysky opera com todos receptores iguais ao turnigy ,e vou te dizer uma coisa ,não sei se e coincidência mas todos turnigys que passaram pela nossa pista deram problemas com sinal e o meu flysky que uso a 4 anos nunca perdeu sinal
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 265
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

Mensagem por marcelo_akiok »

acompanhando...
Responder