Airtronics: recomendo!

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Airtronics: recomendo!

Mensagem por gustabmo »

Tenho um radio Airtronics RD8000 que acho legal pra caramba e saiu relativamente barato: US$135 (nos USA).

Ha' uns 8 meses atras deixei o radio cair no mar... nao submergiu completamente pois tava na parte rasa da praia, mas enchou de agua. Como eu tava viajando e nao tinha outro radio, abri, limpei como pude, deixei secando e no mesmo dia a tarde ja tava funcionando e eu voando de novo com ele.

Nunca fiz uma limpeza como se deve mas mesmo assim ele aguentou firme funcionando por um bom tempo. Ha' uns 3 meses atras tive um problema de corrosao na ligacao da antena, troquei o fio e ele funcionou legal desde entao.

Ha' umas duas semanas ele pifou de vez: identifiquei que era a chave on-off que tava toda enferrujada e tambem tinha mais uns pontos de corrosao em outros lugares do radio... resolvi mandar pro importador no Brasil, FlyWay em Varginha-MG, para uma manutencao.

O tecnico deles, Carlson, é legal pra caramba, já conversei com ele por telefone ha' um tempo atras e ele foi muito atencioso, mesmo eu nao tendo feito nenhum servico com eles, nem mesmo tinha comprado o radio deles... eu tava so' mesmo fazendo perguntas.

Bom, hoje chegou o orcamento: R$35 incluindo pecas e mao de obra!!! Preco decentissimo!!!

Entao agora eu recomendo triplamente esse radio:
- é muito completo, PPM/PCM, reversao de shift, 8 canais, 10 memorias, varias mixagens, e barato pelo que oferece
- resistente pois aguentou firme por 8 meses depois de ter caido no mar e nao tendo sido limpo como se deve
- tem assistencia tecnica no Brasil com gente atenciosa e precos decentes

Agora só falta o radio chegar de volta inteirao para eu acrescentar que a assistencia tecnica fez um bom servico, mas estou confiante disso!

Ah sim: comprei o radio nos USA do George Voss http://www.soaringspecialties.com, um cara tambem muito atencioso e que tem precos otimos.

Recomendo!
Gustavo - São Paulo/SP
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Sergio Handa,

Nao lembro como foi a estoria com o seu finado radio RD6000... voce chegou a mandar pra FlyWay pra orcamento ou só mandou pro Vicente?
Gustavo - São Paulo/SP
Avatar do usuário
Lucas
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Qui Abr 01, 2004 5:42 pm
Contato:

Mensagem por Lucas »

Um migo meu tem um Airtronics.. não me lembro o modelo e deu pau na entrada da bateria...

O pessoal da Flyway não deu conta de consertar e cobrou RS$100,00 de meu amigo pra mandar o rádio pros USA pra conserto.

Consertaram o rádio e tudo.. sabe quanto ficou pra consertar o rádio e mandar de volta ? míseros US$12,00 (cerca de RS30,00 Reais...)

Ficou mais caro mais caro o frete do Flyway pra mandar pros USA que o conserto e o frete de volta !!!

Mas eles são sérios e os rádios da Airtronics são muito bons :D

Lucas
NUNCA se esqueça de que tudo isso é apenas um hobby, e que a finalidade é se divertir...
Responder