Imax B6 em modo ''Storage Charge'' (voltagem errada)

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
lucassiqueiramc
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qua Mar 19, 2014 4:54 pm
Localização: Campos dos Goytacazes - RJ

Imax B6 em modo ''Storage Charge'' (voltagem errada)

Mensagem por lucassiqueiramc »

Fala pessoal.
Estou com um problema no meu carregador Imax b6 (azulzinho tradicional).
Fui dar uma carga em modo ''storage charge'' pra armazenar os packs com mais segurança e ver se consigo uma vida útil maior dos mesmos.. Só que quando iniciada a carga, percebo que a voltagem final que irá finalizar é a de 9V, ou seja, 3v por célula no caso de uma bateria de 3 celulas ( que é o meu caso)... Sendo que o ideal é armazenar a bateria com cerca de 40% da carga total dela né?!
Já procurei a opção para mudar essa voltagem final, mas nao encontro em lugar algum, ja olhei o manual e também nao explica lá como faz pra mudar isso. Alguém saberia e poderia me ajudar?
Valeu!!
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

LiFe, LiIo ou LiPo está no seetings?
Avatar do usuário
lucassiqueiramc
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qua Mar 19, 2014 4:54 pm
Localização: Campos dos Goytacazes - RJ

Mensagem por lucassiqueiramc »

[quote:1cd2f76452="Abib"]LiFe, LiIo ou LiPo está no seetings?[/quote:1cd2f76452]

Lipo!!

Perdão, me esqueci de por esta informação
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Mensagem por Jacimar »

Boa tarde prezado ! acabei de testar no meu Imax B6, para LiPo por exemplo : você entra no modo Storage, enter, seleciona a corrente que quer, enter, ele passa a piscar a tensão que vai fazer o storage, com as setas seleciona as tensões padrões, 7,4 (2S) 11.1 (3S) e assim por diante, enter e manda começar . . . para outros tipos não olhei, me fale o tipo que verifico . . . boa sorte e um abraço !
Avatar do usuário
lucassiqueiramc
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qua Mar 19, 2014 4:54 pm
Localização: Campos dos Goytacazes - RJ

Mensagem por lucassiqueiramc »

[quote:29c900c7ef="Jacimar"]Boa tarde prezado ! acabei de testar no meu Imax B6, para LiPo por exemplo : você entra no modo Storage, enter, seleciona a corrente que quer, enter, ele passa a piscar a tensão que vai fazer o storage, com as setas seleciona as tensões padrões, 7,4 (2S) 11.1 (3S) e assim por diante, enter e manda começar . . . para outros tipos não olhei, me fale o tipo que verifico . . . boa sorte e um abraço ![/quote:29c900c7ef]

Entao. Nessa daí que começa a carregar, aparentemente normal, clico na setinha para a esquerda "<" e aparece no visor: END VOLTAGE: 9V. É aí que estranho, pq 9V dividido pelas 3 celulas, sobram 3V para cada.. e 3V por célula nao é a carga de armazenagem correta, compreende?
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Mensagem por Jacimar »

Estranho, olhei novamente, tentei alterar o valor para 9.0Vcc mas ele só aceita os valores padrão, 2S, 3S e assim por diante . . . lembro de uma configuração do B6 que você tem que apertar 2 teclas juntas para poder acessar, tentei várias combinações e não deu em nada . . .
Avatar do usuário
lucassiqueiramc
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qua Mar 19, 2014 4:54 pm
Localização: Campos dos Goytacazes - RJ

Mensagem por lucassiqueiramc »

[quote:8c648e034c="Jacimar"]Estranho, olhei novamente, tentei alterar o valor para 9.0Vcc mas ele só aceita os valores padrão, 2S, 3S e assim por diante . . . lembro de uma configuração do B6 que você tem que apertar 2 teclas juntas para poder acessar, tentei várias combinações e não deu em nada . . .[/quote:8c648e034c]

Como se fosse configuração avançada? Estranhei muito isso, vou tentar entrar em contato com o vendedor.. foi comprado pelo ML
Avatar do usuário
lucassiqueiramc
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qua Mar 19, 2014 4:54 pm
Localização: Campos dos Goytacazes - RJ

Mensagem por lucassiqueiramc »

[quote:18b838c62f="Jacimar"]Estranho, olhei novamente, tentei alterar o valor para 9.0Vcc mas ele só aceita os valores padrão, 2S, 3S e assim por diante . . . lembro de uma configuração do B6 que você tem que apertar 2 teclas juntas para poder acessar, tentei várias combinações e não deu em nada . . .[/quote:18b838c62f]

Como se fosse configuração avançada? Estranhei muito isso, vou tentar entrar em contato com o vendedor.. foi comprado pelo ML
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

[quote:c55e64f1a5="lucassiqueiramc"][quote:c55e64f1a5="Jacimar"]Boa tarde prezado ! acabei de testar no meu Imax B6, para LiPo por exemplo : você entra no modo Storage, enter, seleciona a corrente que quer, enter, ele passa a piscar a tensão que vai fazer o storage, com as setas seleciona as tensões padrões, 7,4 (2S) 11.1 (3S) e assim por diante, enter e manda começar . . . para outros tipos não olhei, me fale o tipo que verifico . . . boa sorte e um abraço ![/quote:c55e64f1a5]

Entao. Nessa daí que começa a carregar, aparentemente normal, clico na setinha para a esquerda "<" e aparece no visor: END VOLTAGE: 9V. É aí que estranho, pq 9V dividido pelas 3 celulas, sobram 3V para cada.. e 3V por célula nao é a carga de armazenagem correta, compreende?[/quote:c55e64f1a5]

Amigo, esse END VOLTAGE: 9V é a tensão final do processo de DESCARGA, para uma bateria LiPo 3S. Esse carregador não permite você escolher a tensão final do processo STORAGE. Quando você seleciona a função STORAGE e seleciona a bateria, ele indica a tensão da bateria no final do processo. Como o colega acima mostrou: 2S-7,4V; 3S-11,1V etc.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Avatar do usuário
lucassiqueiramc
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qua Mar 19, 2014 4:54 pm
Localização: Campos dos Goytacazes - RJ

Mensagem por lucassiqueiramc »

[quote:c8ae9b88d8="Viridias"][quote:c8ae9b88d8="lucassiqueiramc"][quote:c8ae9b88d8="Jacimar"]Boa tarde prezado ! acabei de testar no meu Imax B6, para LiPo por exemplo : você entra no modo Storage, enter, seleciona a corrente que quer, enter, ele passa a piscar a tensão que vai fazer o storage, com as setas seleciona as tensões padrões, 7,4 (2S) 11.1 (3S) e assim por diante, enter e manda começar . . . para outros tipos não olhei, me fale o tipo que verifico . . . boa sorte e um abraço ![/quote:c8ae9b88d8]

Entao. Nessa daí que começa a carregar, aparentemente normal, clico na setinha para a esquerda "<" e aparece no visor: END VOLTAGE: 9V. É aí que estranho, pq 9V dividido pelas 3 celulas, sobram 3V para cada.. e 3V por célula nao é a carga de armazenagem correta, compreende?[/quote:c8ae9b88d8]

Amigo, esse END VOLTAGE: 9V é a tensão final do processo de DESCARGA, para uma bateria LiPo 3S. Esse carregador não permite você escolher a tensão final do processo STORAGE. Quando você seleciona a função STORAGE e seleciona a bateria, ele indica a tensão da bateria no final do processo. Como o colega acima mostrou: 2S-7,4V; 3S-11,1V etc.[/quote:c8ae9b88d8]

Desculpe-me se nao entendi bem o que me disse ,mas entao quer dizer que mesmo com esse "end voltage 9V" aparecendo, ela vai finalizar em quantitade de carga correta para a opção de 'storage charge' (armazenamento)?
Responder