DÚVIDA BATERIA e BUZZER (Alarme de Bateria)

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
christiannsk
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Seg Set 30, 2013 1:10 pm
Localização: Joaçaba SC

Mensagem por christiannsk »

Não sabia Marco antonio que a HK Reembolsa. Valeu pela dica. Ainda tenho algumas Lipos da HK que comprei ha algum tempo atras. Se tiver problema vou tentar reembolso.

Mas sobre a descarga falsa, até que não é tão falsa assim...., pelo menos no meu caso, o problema é a falta de controle de qualidade, ou seja, tem lipos que dura mais de 100 ciclos tranquilamente e outros estufam em 10 ciclos (já aconteceu comigo).
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:b3d05ca415="Jacimar"][quote:b3d05ca415="Marco Antonio"]Seu post foi apagado e vai ser de novo!!

Não faça o que esse irresponsável diz pra fazer com risco de causar um acidente!!!

E buzzer consome 100mAh... Não fale bobagem!![/quote:b3d05ca415]


É . . . realmente medi de novo e deu uma "amperagem" de 900mA, com uma "voltagem" de 12.2Vcc . . . obrigado pela educação e um abraço ![/quote:b3d05ca415]


Faz uma sopa pá nóis.


[img:b3d05ca415]https://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-ash3/t1.0-9/10170821_233409323514984_3031577349974213312_n.jpg[/img:b3d05ca415]
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
christiannsk
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Seg Set 30, 2013 1:10 pm
Localização: Joaçaba SC

Mensagem por christiannsk »

kkkkkkk

Coloca fogo pra ver derreter a panela de pressão (brincadeira) kkk
Avatar do usuário
christiannsk
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Seg Set 30, 2013 1:10 pm
Localização: Joaçaba SC

Mensagem por christiannsk »

Podia ter reciclagem... a cada 5 usadas dava uma nova (oooo sonhar é bom né!!)
Avatar do usuário
Juliano Kamikaze
membro
Mensagens: 279
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 8:56 am
Localização: Santa Helena, PR - 35 anos

Mensagem por Juliano Kamikaze »

[quote:ef69a7e1c2="Marco Antonio"]Faz um vídeo mostrando e envia pra HK que eles te reembolsam... E joga fora isso[/quote:ef69a7e1c2]

Pois é! estou pensando em pedir o reembolso, o problema é que agora no novo sistema de reembolso da HK temos que abrir um protocolo e preencher um monte de coisas, além de enviar o video é claro.... mas vou tentar!

Mas antes vou tentar fazer uma descarga lenta e uma carga lenta para testar.

Ah! E falando em baterias da HK tanto Zippy quanto Turnigy não podemos generalizar e dizer que são todas ruins, pois eu tenho baterias de 3S, 4S e 5S que funcionam muito bem a mais de 4 anos. Nem consigo imaginar quantas recargas já realizei e continuam a todo vapor.

É claro que não possuem a mesma qualidade das Baterias de primeira linha como Gens ACE e outras.

As únicas baterias da HK que eu não gosto são as NANO-TECH, pois estas sim são bem mais problemáticas.

Acho que esta minha Zippy 5000mAh 3S Compact apenas faz parte de uma menoria de baterias com defeito.
_______________________________________
Decolar é uma opção. Pousar é uma obrigação!
Avatar do usuário
christiannsk
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Seg Set 30, 2013 1:10 pm
Localização: Joaçaba SC

Mensagem por christiannsk »

Olha juliano, concordo com voce na parte das Nano tech. Tenho uma turnigy azul claro 25C com mais de 80 ciclos e ela está segurando mais de 70% da carga, ja Nanotechs, tenho umas 6 que estão indo pra panela como a foto acima com 50 ciclos kkkk.
Acredito que as zippy também são aceitaveis, mas lógico, se puder, compre Gens ace, thor, TP, Pulse, Revolectrix, hyperion.

Tenho também esse buzzer que apita e fiz varios testes com as lipos que tenho (hyperion, nano-tech, thor, Gens e turnigu azul claro) e a que sempre apita antes dos 5 min que configurei o buzzer foi a Nanotech. Na verdade das 8 bat. que tinha da NANO, 4 deu esse problema de baixar a tensao durante o uso (descarga), as outras 4 nao tive esse problema. Tive uma nanotech também que apos uns 20 ciclos ela perdia a tensao, chegando a ativar a proteção do ESC, desligando o sistema. Fiz varios testes, ciclei ela e entrava carga certinho, mas na hora da descarga, o buzzer acusava menos de 3v em uma das celulas. Acabou indo tudo pra panela essas baterias com esses problema, pois e o medo de estar com o helimodelo fazendo um voo mais forte e acabar lenhando. E não sabia do reembolso.....

Enfim, hoje estou usando as nano ainda que sobrou da ultima compra do ano retrasado kkk, Mas não uso mais o buzzer, uso somente o tempo de voo e sempre verificando a quantidade de carga que entra na bateria individualmente e anotando a quantidade de ciclos que cada uma tem para poder comparar quando chegar acima de 100 ciclos. Vai demorar, pois sou daqueles que somente tem tempo de voar nos finais de semana e se nao chover ainda kkkkkk
Avatar do usuário
Juliano Kamikaze
membro
Mensagens: 279
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 8:56 am
Localização: Santa Helena, PR - 35 anos

Mensagem por Juliano Kamikaze »

[quote:9ccf10dbb6="christiannsk"]
Acredito que as zippy também são aceitaveis, mas lógico, se puder, compre Gens ace, thor, TP, Pulse, Revolectrix, hyperion.
[/quote:9ccf10dbb6]

Legal Christian, obrigado pela sugestão de baterias. Você saberia me indicar onde comprar estas baterias Gens ace, thor, TP, Pulse, Revolectrix, hyperion??? Algum site de confiança com preços bons? Pode ser nacional ou internacional.
_______________________________________
Decolar é uma opção. Pousar é uma obrigação!
Avatar do usuário
christiannsk
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Seg Set 30, 2013 1:10 pm
Localização: Joaçaba SC

Mensagem por christiannsk »

Olha Juliano, comprei as minhas Thor no site GrandRC em janeiro, mas em fevereiro falei com eles e eles nao enviam mais nada para o Brasil. As Gens Ace e hyperion comprei todas no Gabba (paraguai). Revolectrix eu ia comprar este mes, mes passado comprei um PL6 carregador e veio tranquilo, mas essa semana quando fui fazer a compra da REVOLETCRIX, eles só estão enviando via UPS, sendo que por este metodo o frete é muitoooo caro. Mais de 200$ uns packs de bateria.

Enfim, ta dificil comprar baterias....., Tem varios sites que o pessoal compra, como Helipal, ReadyHeli entre outros.
Responder