Aurora 9 bipando quando conectado

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Alexandre33
membro
Mensagens: 502
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:37 pm
Localização: Rio de janeiro

Aurora 9 bipando quando conectado

Mensagem por Alexandre33 »

Meu rádio Aurora 9 deu pau. Até já me deram uma dica de oficinas para enviá-lo para conserto.
Consegui um outro A9 emprestado enquanto isso.
Fiz o bind em um heli, reconfigurei tudo e está voando perfeito.
Fui fazer o bind no meu quad e na Zagui, o radio até binda, faz os comandos, mas o rádio não para de ficar bipando. São três bips curtos, com os leds vermelho e azul acesos no módulo do rádio. Já verifiquei os alarmes de bateria tanto do receptor quanto do rádio e não são.
Ele continua funcionando normalmente no heli, só apresenta este comportamento nesses dois últimos aí.
Alguma idéia?

Ah, quando desligo o receptor, ele pára de bipar.
Avatar do usuário
aapinheiros
membro
Mensagens: 183
Registrado em: Sáb Out 03, 2009 12:53 pm
Localização: Ponta Grossa, Pr

Mensagem por aapinheiros »

creio que esteja no modo scan, verifique para voltar a modulação normal
Avatar do usuário
Alexandre33
membro
Mensagens: 502
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:37 pm
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Alexandre33 »

[quote:839e102def="aapinheiros"]creio que esteja no modo scan, verifique para voltar a modulação normal[/quote:839e102def]

Já verifiquei. Está no modo normal.
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2555
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

Deve ser a configuração de telemetria do módulo. Conecta o módulo no pc e desliga o alarme.
Paulinho Zilio
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Abr 14, 2014 10:19 pm
Localização: porto alegre rs

Mensagem por Paulinho Zilio »

Eu tive este mesmo problema no meu A9. Estes 3 bips são o alarme de bateria do receptor, como consta no manual. Perdi um planador assim, começou apitar e caiu.
Fui verificar o que sobrou dele e a bateria estava com carga, mas o conector da bateria que estava no receptor estava com mau contato, pois movimentava ele e as vezes apitava outras não, ou seja o problema foi na minha instalação e não no rádio.
Testei c/ outro conector e funcionou perfeitamente. Aprendi c/ isso que mesmo sendo aero eletrico deve-se fazer uma manutenção periódica também.
O seu rádio provavelmente não está c/ problemas, pode ser algum conector com defeito ou algum fio partido.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Alarme da bateria do rádio.
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

[quote:c8a78647f7="rasec_jj"]Deve ser a configuração de telemetria do módulo. Conecta o módulo no pc e desliga o alarme.[/quote:c8a78647f7]

É a configuração da telemetria do modulo... uma vez já fiz a cagada de mexer la no modulo e ficou assim... tive de voar uma manha toda com os bips... ficava todo mundo me olhando espantado.. kkkk
Cheguei em casa liguei o modulo no PC desliguei o alarme.. e pronto.
Avatar do usuário
Alexandre33
membro
Mensagens: 502
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:37 pm
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Alexandre33 »

[quote:d8876e95d1="atoniollo"][quote:d8876e95d1="rasec_jj"]Deve ser a configuração de telemetria do módulo. Conecta o módulo no pc e desliga o alarme.[/quote:d8876e95d1]

É a configuração da telemetria do modulo... uma vez já fiz a cagada de mexer la no modulo e ficou assim... tive de voar uma manha toda com os bips... ficava todo mundo me olhando espantado.. kkkk
Cheguei em casa liguei o modulo no PC desliguei o alarme.. e pronto.[/quote:d8876e95d1]

Cagada eu fiz invertendo a polaridade da bateria no meu radio- queimou na hora! Por isso estou usando um emprestado e não sei como está a configuração dele. Eu não tenho a interface para ligar ele no pc. O amigo que me emprestou o rádio até tem, mas vou ver se compro uma pra mim.

O que estranhei de início é que ele funcionou num heli perfeitamente, e para os outros modelos que bindei, se comportou assim.

Negócio é ligar ele no computador e verificar as configurações.
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

Não entendi mais nada.... Afinal queimou na hora ou nao??
Hora vc fala queimou na hora... hora fala que ainda voou um heli depois...

Simplesmente muito confuso...


[quote:695714e7a3="Alexandre33"][quote:695714e7a3="atoniollo"][quote:695714e7a3="rasec_jj"]Deve ser a configuração de telemetria do módulo. Conecta o módulo no pc e desliga o alarme.[/quote:695714e7a3]

É a configuração da telemetria do modulo... uma vez já fiz a cagada de mexer la no modulo e ficou assim... tive de voar uma manha toda com os bips... ficava todo mundo me olhando espantado.. kkkk
Cheguei em casa liguei o modulo no PC desliguei o alarme.. e pronto.[/quote:695714e7a3]

Cagada eu fiz invertendo a polaridade da bateria no meu radio- queimou na hora! Por isso estou usando um emprestado e não sei como está a configuração dele. Eu não tenho a interface para ligar ele no pc. O amigo que me emprestou o rádio até tem, mas vou ver se compro uma pra mim.

O que estranhei de início é que ele funcionou num heli perfeitamente, e para os outros modelos que bindei, se comportou assim.

Negócio é ligar ele no computador e verificar as configurações.[/quote:695714e7a3]
Avatar do usuário
Alexandre33
membro
Mensagens: 502
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:37 pm
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Alexandre33 »

Cara, eu queimei o meu rádio. Estou usando um rádio emprestado.
Responder