bateria life!

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
thiago120
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Dom Jun 16, 2013 11:00 am
Localização: Juiz de Fora Mg

bateria life!

Mensagem por thiago120 »

A bateria life de 1500 9.9 serve no radio turnigy 9x?
Avatar do usuário
Neoconker
membro
Mensagens: 343
Registrado em: Dom Mai 15, 2011 6:01 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Neoconker »

Sim, só fica atento que parece que precisa muda a posição dos fios do conector.

O fio preto sempre a esquerda.
thiago120
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Dom Jun 16, 2013 11:00 am
Localização: Juiz de Fora Mg

Mensagem por thiago120 »

Obg
Avatar do usuário
Michael Thies
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Jun 06, 2013 2:22 pm
Localização: Teutônia - RS
Contato:

Mensagem por Michael Thies »

Funciona sim, tenho uma no meu, entra meio "prensadinho", só observa pra não amassar os fios para não curto-circuitar os mesmos.

Ahhh e outra, não faça como eu fiz lá em meados de 1928 mais ou menos, fui cortar o fio da bateria para soldar o conector do rádio e "grampeei" o alicate nos dois fios ao mesmo tempo... riariariaria... pensa num fogo.... Corta um de cada vez, e cuida para não se encostarem.

Abraços
Avatar do usuário
brunoagrimensor
membro
Mensagens: 293
Registrado em: Seg Mai 07, 2012 4:48 pm
Localização: Luz - MG

Mensagem por brunoagrimensor »

quando devo reccarregar a life? quantos volts por celula ?
Avatar do usuário
mhzanotti
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Sex Set 21, 2012 4:15 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por mhzanotti »

[quote:1737f932df="Michael Thies"]Funciona sim, tenho uma no meu, entra meio "prensadinho", só observa pra não amassar os fios para não curto-circuitar os mesmos.

Ahhh e outra, não faça como eu fiz lá em meados de 1928 mais ou menos, fui cortar o fio da bateria para soldar o conector do rádio e "grampeei" o alicate nos dois fios ao mesmo tempo... riariariaria... pensa num fogo.... Corta um de cada vez, e cuida para não se encostarem.

Abraços[/quote:1737f932df]

kkkkkkkk ja fiz mesma coisa !
Avatar do usuário
njgomes
membro
Mensagens: 538
Registrado em: Qui Set 19, 2013 12:27 pm
Localização: LEIRIA-PORTUGAL
Contato:

Mensagem por njgomes »

Qual é o problema da malta utilizar pilhas recarregáveis no rádio? Já tras caixa porta pilhas especifica e tudo.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

[quote:d9ce272452="Michael Thies"]Funciona sim, tenho uma no meu, entra meio "prensadinho", só observa pra não amassar os fios para não curto-circuitar os mesmos.

Ahhh e outra, não faça como eu fiz lá em meados de 1928 mais ou menos, fui cortar o fio da bateria para soldar o conector do rádio e "grampeei" o alicate nos dois fios ao mesmo tempo... riariariaria... pensa num fogo.... Corta um de cada vez, e cuida para não se encostarem.

Abraços[/quote:d9ce272452]

Hum, isso me fez lembrar de minha sogra. A"véia" sismou de cortar com uma faca uma extensão que eu havia feito. Pensa num fogo...num estouro... A chave geral até caiu...kkkkkkkkkk... Desculpe, não resistí!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

[quote:dfc596eb03="brunoagrimensor"]quando devo reccarregar a life? quantos volts por celula ?[/quote:dfc596eb03]

É só escolher a opção Life no carregador e pronto. A tensão nominal, por célula, nas Life é de 3,3v. A tensão máxima, por célula, completamente carregada é de 3,6v.
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
njgomes
membro
Mensagens: 538
Registrado em: Qui Set 19, 2013 12:27 pm
Localização: LEIRIA-PORTUGAL
Contato:

Mensagem por njgomes »

[quote:549dc6f217="Lívio Cardoso"][quote:549dc6f217="Michael Thies"]Funciona sim, tenho uma no meu, entra meio "prensadinho", só observa pra não amassar os fios para não curto-circuitar os mesmos.

Ahhh e outra, não faça como eu fiz lá em meados de 1928 mais ou menos, fui cortar o fio da bateria para soldar o conector do rádio e "grampeei" o alicate nos dois fios ao mesmo tempo... riariariaria... pensa num fogo.... Corta um de cada vez, e cuida para não se encostarem.

Abraços[/quote:549dc6f217]

Hum, isso me fez lembrar de minha sogra. A"véia" sismou de cortar com uma faca uma extensão que eu havia feito. Pensa num fogo...num estouro... A chave geral até caiu...kkkkkkkkkk... Desculpe, não resistí!!![/quote:549dc6f217]

Imagino o susto da senhora, eheheheh...
Responder