Motor a combustão com pequeno gerador.

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Marcelo Sensiarelle
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Mensagem por Marcelo Sensiarelle »

Agora sei que não dá certo! Obrigado pelas dicas e criticas e de modo nenhum tive alguém por ignorante, aqui tenho certeza que queremos ajudar uns aos outros através de ideias, sugestões e esclarecimentos.
Marco Antônio obrigado pelas respostas, pois sei que tenho muito que aprender com você e todo o pessoal do fórum.
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Marco Antonio
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Mensagem por Marco Antonio »

[quote:a47f540356="Marcelo Sensiarelle"]Agora sei que não dá certo! Obrigado pelas dicas e criticas e de modo nenhum tive alguém por ignorante, aqui tenho certeza que queremos ajudar uns aos outros através de ideias, sugestões e esclarecimentos.
Marco Antônio obrigado pelas respostas, pois sei que tenho muito que aprender com você e todo o pessoal do fórum.[/quote:a47f540356]

De nada... Viu porque perguntei se sabia como funcionava?? A pergunta foi profunda, não estou brincando!!! Um motor de passo é uma ferramenta maravilhosa mas tem suas particularidades... Com tantas bobinas entanto metal para servir de armadura para essas bobinas ficam pesados, além disso para que funcione como gerador é necessário que se se observar alguns requisitos. Isso tornaria o processo mais pesado e por fim: tanto trabalho por pouco.

Mas aproveitando... Éfibeeeeee, o éfibeeeeeeeeee!!!! Saiu de férias???? De novo???

Há, quando voltar(se voltar) eu dou uma zoadinha.
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CONDOR 2
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Mensagem por CONDOR 2 »

Nao compensa.

Ja fiz varios testes com motores de passo e escovados.

So obtive sucesso reenrolando motores escovados e aproximando mais o induzido dos imas

Ou dos enrolamentos de campo.

Mesmo assim deixam a desejar na eficiencia.

Nao compensa perder tempo e material
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
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Runnerba
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Mensagem por Runnerba »

KKKKKKKKKKKKKKKK

http://www.sullivanproducts.com/GenesysMainFrame.htm
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CONDOR 2
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Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:a68b55feb2="Runnerba"]KKKKKKKKKKKKKKKK

http://www.sullivanproducts.com/GenesysMainFrame.htm[/quote:a68b55feb2]

Vai fundo.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
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Marco Antonio
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Mensagem por Marco Antonio »

[quote:611b25dd6a="Runnerba"]KKKKKKKKKKKKKKKK

http://www.sullivanproducts.com/GenesysMainFrame.htm[/quote:611b25dd6a]

KKK.. é só o que sabe dizer?


Tá então eu vou contar ...

O sistema foi criado em 2006 e depois de um tempo... MORREU!! Ninguém quis ou gostou!!!


[size=24:611b25dd6a]ri pagliacci!!! [b:611b25dd6a]kkkkkkkkk[/b:611b25dd6a][/size:611b25dd6a]

[yt]5HurR0wCLC0[/yt]
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Marco Antonio
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Mensagem por Marco Antonio »

Sabe Condor... eu adoro dar rasteiras nesses tipinhos ai! Logo no inicio eu disse que isso era uma coisa velha, daqui a pouco completa [b:bf50cded11]10 ANOS E NINGUÉM USA[/b:bf50cded11]

Mas il pagliacci ao invés de ler desde o inicio prefere passar um carão desse!

Aproveitando:

Éfibeeeeeeeeeeeeeeeeeeee... cadê você??????
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othernick
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Mensagem por othernick »

[quote:d44e5b4913="Marco Antonio"]Motores de campo precisam de uma rotação estável e "alta" para manter o campo e tensão/corrente estável, motivo de ser preferido um motor BL ou escovado, além de serem um trambolho!!!
Mas o "moço" na ânsia de falar alguma coisa, de novo... porque já fez isso e tomou um gancho grande, não observou isso... Com certeza desconhece.
Para manter uma rotação estável seria necessário um conversor de torque ou uma caixa de redução maluca.
E agora fica esse papelão!!! Esperando a assumidade científica do usuário FB dizer algo...

Ambitious but rubbish... Amei!!![/quote:d44e5b4913]

O principio já é usado há muito tempo em carros: Alternador (q é um motor eletrico escovado funcionando como gerador). O mesmo possui uma ponte retificadora trifasica, regulador e a bateria (q funciona como estabilizador/filtro).
Desnecessario a rotação ser estavel.
É factivel? Sim, é. O peso compensa? Não. A menos q o objetivo seja voar muuuuito tempo, além da capacidade da fonte de energia principal (combustivel ou LIPO).
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Marco Antonio
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Mensagem por Marco Antonio »

[quote:b19f3fee80="othernick"][quote:b19f3fee80="Marco Antonio"]Motores de campo precisam de uma rotação estável e "alta" para manter o campo e tensão/corrente estável, motivo de ser preferido um motor BL ou escovado, além de serem um trambolho!!!
Mas o "moço" na ânsia de falar alguma coisa, de novo... porque já fez isso e tomou um gancho grande, não observou isso... Com certeza desconhece.
Para manter uma rotação estável seria necessário um conversor de torque ou uma caixa de redução maluca.
E agora fica esse papelão!!! Esperando a assumidade científica do usuário FB dizer algo...

Ambitious but rubbish... Amei!!![/quote:b19f3fee80]

O principio já é usado há muito tempo em carros: Alternador (q é um motor eletrico escovado funcionando como gerador). O mesmo possui uma ponte retificadora trifasica, regulador e a bateria (q funciona como estabilizador/filtro).
Desnecessario a rotação ser estavel.
É factivel? Sim, é. O peso compensa? Não. A menos q o objetivo seja voar muuuuito tempo, além da capacidade da fonte de energia principal (combustivel ou LIPO).[/quote:b19f3fee80]

Eu espero que você tenha lido com que motor ele quer fazer, [b:b19f3fee80]espero mesmo[/b:b19f3fee80] e que o motivo de ter escrito: Desnecessário a rotação ser estável. seja para o motor com escova ou até mesmo o BL.

Foi?

Aproveitando...

Éfibeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee?????????
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Elilson
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Mensagem por Elilson »

uma universidade local está testando na Base Aerea de Santos, uma aeromodelo para monitoramento/ fotografia aerea e foi comentado que estava usando um gerador para prolongar o tempo de voo deste modelo que usa motor a gasolina, pois a limitação estava na duração das baterias (ignição e radio) e não do combustivel do motor
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