Novo 9XR PRO, vale a pena?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
renatomoc
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Dom Set 22, 2013 10:14 pm
Localização: Montes Claros-MG

Mensagem por renatomoc »

E ai, alguém já esta com o rádio em mãos ?
Avatar do usuário
renatomoc
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Dom Set 22, 2013 10:14 pm
Localização: Montes Claros-MG

Mensagem por renatomoc »

Não resisti e acabei pedindo um
kataro.miamoto
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Jul 05, 2012 12:06 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por kataro.miamoto »

[quote:f8f401bafb="sandman_br"]vale a pena sim, pois parece ter o mesmo hardware do taranis.

Se puder compre logo o taranis porque já vem com módulo frsky embutido, mais chaves de 3 posições, maior tela, alavancas laterais e nas versões futuras virar com fedback aptico (vibração) e chave de 6 posições.[/quote:f8f401bafb]

Ficha técnica do Tanaris
ARM Cortex M3 32-bit [b:f8f401bafb]120MHz[/b:f8f401bafb] ==> Ele usa um STM32

STM32F205EV Ficha

[b:f8f401bafb]Core: ARM 32-bit Cortex™-M3 CPU (120 MHz max) with Adaptive real-time accelerator (ART Accelerator™ allowing 0-wait state execution performance from Flash memory, MPU, 150 DMIPS/1.25 DMIPS/MHz (Dhrystone 2.1)
Memories
Up to 1 Mbyte of Flash memory <=======
512 bytes of OTP memory
Up to 128 + 4 Kbytes of SRAM
Flexible static memory controller that supports Compact Flash, SRAM, PSRAM, NOR and NAND memories
LCD parallel interface, 8080/6800 modes
Clock, reset and supply management
From 1.8 to 3.6 V application supply+I/Os
POR, PDR, PVD and BOR
4 to 26 MHz crystal oscillator
Internal 16 MHz factory-trimmed RC
32 kHz oscillator for RTC with calibration
Internal 32 kHz RC with calibration
Low power
Sleep, Stop and Standby modes
VBATsupply for RTC, 20 × 32 bit backup registers, and optional 4 KB backup SRAM
3 × 12-bit, 0.5 μs ADCs with up to 24 channels and up to 6 MSPS in triple interleaved mode
2 × 12-bit D/A converters
General-purpose DMA: 16-stream controller with centralized FIFOs and burst support
Up to 17 timers
Up to twelve 16-bit and two 32-bit timers, up to 120 MHz, each with up to 4 IC/OC/PWM or pulse counter and quadrature (incremental) encoder input
Debug mode: Serial wire debug (SWD), JTAG, and Cortex-M3 Embedded Trace Macrocell™
Up to 140 I/O ports with interrupt capability:
Up to 136 fast I/Os up to 60 MHz
Up to 138 5 V-tolerant I/Os
Up to 15 communication interfaces
Up to 3 × I2C interfaces (SMBus/PMBus)
Up to 4 USARTs and 2 UARTs (7.5 Mbit/s, ISO 7816 interface, LIN, IrDA, modem ctrl)
Up to 3 SPIs (30 Mbit/s), 2 with muxed I2S to achieve audio class accuracy via audio PLL or external PLL
2 × CAN interfaces (2.0B Active)
SDIO interface
Advanced connectivity
USB 2.0 full-speed device/host/OTG controller with on-chip PHY
USB 2.0 high-speed/full-speed device/host/OTG controller with dedicated DMA, on-chip full-speed PHY and ULPI
10/100 Ethernet MAC with dedicated DMA: supports IEEE 1588v2 hardware, MII/RMII
8- to 14-bit parallel camera interface (48 Mbyte/s max.)
CRC calculation unit
96-bit unique ID[/b:f8f401bafb]


Ficha do 9xr-Pro
ARM Cortex M3 32-bit 36MHz ==>Atmel SAM3S ARM 32 bit Micro-controller , 512K flash , 64Kb of SRAM

Ficha do SAM3S

Key Parameters
Parameter
Value

Flash (Kbytes):

512 Kbytes

Pin Count:

100

Max. Operating Freq. (MHz):

64 MHz

CPU:

Cortex-M3

# of Touch Channels: 32

Hardware QTouch Acquisition: No

Max I/O Pins: 79

Ext Interrupts: 79

Quadrature Decoder Channels: 2

USB Transceiver: 1


O microcontrolador do Tanaris é um canhão se comparado ao do 9xr pro, mas isso também não quer dizer muita coisa. Já que vai depender as otimizações do código para aproveitar os recursos que o processador oferece. Mas isso pode indicar também uma vida util maior a medida que novos códigos são implementados pelo pessoal do open TX.
Mas a grosso modo para efeitos de comparação você pode dizer que o Tanaris tem um Pentiun 120mhz contra um 80386 30 mhz
kataro.miamoto
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Jul 05, 2012 12:06 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por kataro.miamoto »

Ah esqueci essa deve ser uma placa semelhante a utilizada no 9xr-pro em termos de projeto processador e recursos.

[img:f76e4f6572]http://www.ersky9x.net/SKY9x_Rev_3_Doc.JPG[/img:f76e4f6572]
lactoba
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Mar 26, 2013 10:26 pm
Localização: Sao Gotardo

Mensagem por lactoba »

Boa noite.
Eu ja tenho um 9xrpro.
Ja tinha costume com o 9xr, não mudou nada na casca. mais tem muitas funções internas, ja fiz um umboxing
cpatrickgsilva
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb Jul 26, 2014 6:18 pm
Localização: Campos dos Goyatacazes -RJ

Dúvida cruel

Mensagem por cpatrickgsilva »

Olá gente, este é meu segundo post no mundo do helimodelismo, ainda não comprei meu heli, muito menos o tx e o rx, por enquanto estou só babando na internet e sonhando alto, de primeiro momento estava certo de que iria comprar um 9x, depois me vi olhando uns devo (o 8s, rs) e até o taranis 9x. Mas ontem comecei a pesquisar o 9xr pro com telemetria e sistema por voz, achei muito legal, estava vendo alguns helis em custo benefício, não quero gastar muito, mas o que me agradaria seria um no mínimo de classe 400, pois queria algo mais robusto, maior.

Hoje choveu aqui em minha cidade (Campos dos Goytacazes - RJ) e fiquei pensando sobre o fato, me deparei com alguns posts daqui sobre voar em garagem, disso vi alguns voando dentro de casa com helis pequenos tipo o mini cp ou o v922, e há alguns dias atrás meu filho do meio me questionou sobre porque não comprar um desses pequenos, eu respondi que não via graça neles, eram muito pequenos e quase nao daria para enxergá-los, dai ele falou que daria para voar dentro de casa, e eu respondi que dentro de casa não era lugar para fazer isso (ri muito hoje ao me imaginar voando com um heli de 20cm dentro de casa).

Mas enfim ainda estou meio receoso de onde comprar e o que comprar tanto no radio como no heli, pelo que vi o heli acho que vou de classe 500 mesmo (com 80 e poucos cm achei um bom tamanho) e jogo videogame desde os 7, já joguei muitos simuladores de voo (tipo ace combat e tal, sei que nem de perto não é a mesma coisa, mas acredito que a facilidade que tenho para tal advento de games deve me ajudar, pois futebol por exemplo, ninguém gosta de jogar comigo pq eu não tenho pena de meter 20 ou 30 gols, rs).

Minhas dúvidas são onde comprar e o que comprar, mas esse o que seria com relação a custo benefício, pois quero um classe 500 flybarless e um radio de pelo menos 8 canais para poder inventar sistema de luzes e etc mais pra frente, e pretendo também me aventurar em aeromodelismo e automodelismo também. Vi que a maioria compra na Hobby King, mas achei o frete meio salgado, e vi que no aliexpress tem muitos clones, se alguém puder me dar umas dicas, e principalmente me fazer desistir do 9xr pro e agradeceria, pois com relação a perda de sinal li varios relatos de varias marcas e que muitas vezes eram problemas de bateria e tal, li alguns relatos tb de problemas de solda nos componentes do turnigy 9x e fios esmagados pelos encaixes ou parafusos (padrao chines de montagem, rs) e vários donos de 9x e 9xr abriram os mesmos para conferirem os mesmos, vi também personalização de 9x, troca de antenas, colocação de módulos, etc.

Mas no meu caso em particular queria gastar pouco (pelo menos agora) tanto no radio como no heli, estou estudadndo até a possibilidade de comprar kits de montagem para que o preço saia mais em conta. Onde conseguiria uma lista de montagem com TUDO que eu preciso na hora de comprar um kit? pois ferramentas e tenho bastante (como chaves torx e hallen e canhão de pequenos calibres)e poderia comprar mais algumas se caso precisasse. Gosto dessa parte de montagem, até porque desde criança eu desmontava e montava meus carrinhos e quando dava defeito eu pegava os motores pra fazer mini helicopteros o ventiladorezinhos e até mesmo serrinhas feitas com tampa de garrafas ou de latinhas.

Como conseguir desconto ou frete grátis no hobby king ou outro site confiável, mesmo que seja aqui no Brasil, mas com bom custo-benefício, e sai muito mais barato comprar o kit e montar ou no fim não dá muita diferença. E quanto ao rádio se eu comprar um turnigy 9xr pro vou ter que comprar servos, esc, gyro, etc tudo de marca semelhante, que aceitem o 9xr pro?

Desculpem do post meio extenso, mas preciso mesmo de ajuda, e a propósito to lendo muito antes de postar, pois já estou pesquisando por informações há uns 30 dias ainda não tinha postado nada, como disse, esse foi meu segundo post.

Obrigado a todos e bons vôos.
cpatrickgsilva
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb Jul 26, 2014 6:18 pm
Localização: Campos dos Goyatacazes -RJ

Mensagem por cpatrickgsilva »

[quote:cf0890531d="lactoba"]Boa noite.
Eu ja tenho um 9xrpro.
Ja tinha costume com o 9xr, não mudou nada na casca. mais tem muitas funções internas, ja fiz um umboxing[/quote:cf0890531d]

posta aí o seu unboxing colega, onde comprou? Quanto foi? Foi taxado? Levou quantos dias para chegar? Está voando o que com ele?
Avatar do usuário
renatomoc
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Dom Set 22, 2013 10:14 pm
Localização: Montes Claros-MG

Mensagem por renatomoc »

Meu 9XR pro chegou, gostei do firmware, tem respostas mais rapidas no menu devido ao novo microcontrolador, porém resolvi ficar com o taranis, que esta chegando em poucos dias.

[img:b2e42dabee]https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/t1.0-9/10421956_1610808752478809_3929734143122306518_n.jpg[/img:b2e42dabee]
Avatar do usuário
andredal
membro
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 10:19 am
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por andredal »

Renatomoc, como tu diz que não vai usar o rádio, se tiver interesse em fazer um rolo no meu 9XR, eu passo ele + volta pelo 9XR Pro. Se quiser manda MP.
cpatrickgsilva
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb Jul 26, 2014 6:18 pm
Localização: Campos dos Goyatacazes -RJ

Quais impressões?

Mensagem por cpatrickgsilva »

[quote:13d5924649="renatomoc"]Meu 9XR pro chegou, gostei do firmware, tem respostas mais rapidas no menu devido ao novo microcontrolador, porém resolvi ficar com o taranis, que esta chegando em poucos dias.

[img:13d5924649]https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/t1.0-9/10421956_1610808752478809_3929734143122306518_n.jpg[/img:13d5924649][/quote:13d5924649]

Comprou onde amigo? Qual valor? Pagou frete? Foi taxado? E resolveu ficar com o taranis porque? Achou ele melhor? Posta ae suas impressões pra gente. Valeu.
:D
Responder