Novo 9XR PRO, vale a pena?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Gmbcastro
membro
Mensagens: 88
Registrado em: Sáb Fev 15, 2014 4:16 am
Localização: Campo Grande/MS

Novo 9XR PRO, vale a pena?

Mensagem por Gmbcastro »

Eu vi hoje o novo 9XR PRO por U$99,00 http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__51442__Turnigy_9XR_PRO_Radio_Transmitter_Mode_2_without_module_.html

Vale a pena?
estão querendo competir com o Taranis X9D?

A Pergunta final que acredito ser a discussão deste tópico: Essa versão PRO justifica os U$50,00 a mais do 9XR antigo?
Lendo e Aprendendo
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

vale a pena sim, pois parece ter o mesmo hardware do taranis.

Se puder compre logo o taranis porque já vem com módulo frsky embutido, mais chaves de 3 posições, maior tela, alavancas laterais e nas versões futuras virar com fedback aptico (vibração) e chave de 6 posições.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Agora, no quesito visual/design, o Taranis ganha disparado... Acho esse rádio da Turnigy com uma aparência carregada e muito pesada!!! Questão de gosto!!! Quanto ás qualidades de seu firmware, são fenomenais...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Duplex
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Seg Nov 28, 2011 12:14 pm
Localização: Guarujá, São Paulo

Mensagem por Duplex »

Na minha opinião vale a pena sim e justifica os 50$ a mais. Pois ele já vem com o SW para telemetria, ou seja no meu caso que uso FRSKY iria precisar comprar a tela (20$+Frete) da telemetria e ter que abrir o radio fazer alterações e atualizar o SW. Ou pagar para alguém fazer essas alterações. E nesse já vem com tudo isso.
Eu Curti!
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Eu já tive um 9XR e realmente não gostei muito da ergonomia, mas é só acostumar.

Tenho atualmente um taranis e estava pensando em adquirir um rádio de "backup" e essa nova versão do 9XR vem bem a calhar viu...
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

eu gosto do 9xr, só acho que faltam algumas chaves de 3 posições e alavancas laterais. Se colocassem isso ia ficar um rádio quase perfeito.
Gmbcastro
membro
Mensagens: 88
Registrado em: Sáb Fev 15, 2014 4:16 am
Localização: Campo Grande/MS

Mensagem por Gmbcastro »

Eu tenho atualmente um 9XR e estava pensando em ter um backup mais pra frente tb... Atualmente qual será que tem um CB melhor? 9XR U$50,00 - 9XR PRO U$100,00 - TARANIS U$173,00
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

[quote:64d229fcf7="Gmbcastro"]Eu tenho atualmente um 9XR e estava pensando em ter um backup mais pra frente tb... Atualmente qual será que tem um CB melhor? 9XR U$50,00 - 9XR PRO U$100,00 - TARANIS U$173,00[/quote:64d229fcf7]

À meu ver o 9XR PRO tem um melhor custo benefício por usar já o fimware do Taranis...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

[quote:19b591710d="Lívio Cardoso"][quote:19b591710d="Gmbcastro"]Eu tenho atualmente um 9XR e estava pensando em ter um backup mais pra frente tb... Atualmente qual será que tem um CB melhor? 9XR U$50,00 - 9XR PRO U$100,00 - TARANIS U$173,00[/quote:19b591710d]

À meu ver o 9XR PRO tem um melhor custo benefício por usar já o fimware do Taranis...[/quote:19b591710d]


Mas... não se esqueça que o Taranis já vem com um módulo interno, além da possibilidade de instalar um segundo módulo externo e operar com os dois ao mesmo tempo, podendo controlar até 16 canais utilizando dois receptores, além disso tem, como o Sandman já mencionou, mais chaves de 3 posições, sliders laterias, tela maior e uma ergonomia mais tradicional que agrada praticamente todo tipo de usuário.

Outro fator: A mecânica dos gimbals do Taranis é de primeira linha mesmo, com 4 rolamentos por gimbal, sem folgas e muito suave de operar, já o 9XR só tem 2 rolamentos por gimbal, o rádio que eu tive tinha pequenas folgas nos gimbals, que eu resolvi desmontando tudo e calçando os rolamentos com tiras de fita adesiva, na prática a maioria pode nem sentir a diferença, mas que ela existe, isso existe.

Na minha opinião, o Taranis continua hoje sendo o rádio dos rádios, e pra quem não tem um módulo FRSky para instalar no 9XR PRO, somando-se o valor do módulo os dois ficam quase no mesmo preço...

Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Em tempo:

Quando digo: "Ter um rádio para backup" quero dizer ter um rádio mais barato, mas que atenda as mesmas configurações do meu rádio principal em caso de falha no principal, agora se for para evoluir de rádio, é Taranis com certeza...
Responder