QUAL RADIO COMPRAR?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
henry_avelino
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Sáb Nov 16, 2013 12:40 pm
Localização: Cosmorama - SP

QUAL RADIO COMPRAR?

Mensagem por henry_avelino »

Eis a questão, Qual melhor custo/beneficio na opinião de vocês?

Turnigy 9XR + Modulo FrSky

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=31544

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=14349


OU


Futaba T6J

http://www.flying-hobby.com/futaba-t6j-24ghz-fhss-6ch-transmitter-r2006gs-receiver-mode-2-p-7945.html



Se souberem de algum site melhor para se importar o rádio futaba, me ajudem, grato
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Sei que vão me xingar por isto, mas...

O 9XR com módulo FrSky é muito mais rádio do que o T6J, recomendo pegar o 9XR pro, melhor ainda, ou um FrSky Taranis.
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

Rádio, módulo + bateria + frete

com todo esse investimento eu gastaria alguma coisinha a mais e pegaria um Futaba 6EX... comecei com um 6ex usei por 1 ano e passei para o 7C e vou comprar agora no fim do ano o 14SG... Futaba é Futaba. De preferência FASST... 100% de satisfação.

Esse 9X é um radio lindão, design show...mas eu particularmente não confio, mesmo com modulação FrSky.

Todos vão defender seu peixe, mas lembre-se, compre o que você pode pagar...
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Henry

Muitos te darão conselho baseados na própria experiência e/ou principalmente gosto pessoal. Alguns basearão sua opinião no novo, na tecnologia "de ponta" outros na tradição.

Já que deste duas opções para que todos aqui avaliassem e te dessem uma opinião.

Deixa eu te propor uma suposição. Tendo tu a possibilidade de comprar um automóvel Mercedes Benz, que a 128 anos fabrica automóveis com "certa" confiabilidade ou um automóvel LIFAN fundada em 1992 por qual tu optaria?

FUTABA é FUTABA desde 1948.

Se tu procura por numero de canais, design, 'boniteza" infinitas opções de recursos que provavelmente tu nunca usará, vai de 9X.

Se tu procura por algo que te atenda, que não terá "chiliquinhos" no software, que não te deixará a menor sombra de dúvida sobre confiabilidade e te oferecerá o que tu realmente vai usar, vai de T6j.

Mas considere, a minha assim como as outras é só mais uma opinião baseada no meu gosto pessoal, marca de rádio que tenho a 19 anos e um certo ranço que peguei do tal chinesinho que já ouvi falar, já li e já vi derrubar muiiiiiiiiiito aero.
jucão
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Dom Fev 17, 2013 9:00 pm
Localização: São Lourenço da Serra

Mensagem por jucão »

compra o jr xg6 e seja feliz!!!!!!!!
henry_avelino
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Sáb Nov 16, 2013 12:40 pm
Localização: Cosmorama - SP

Mensagem por henry_avelino »

Obrigado pela atenção de todos, estou meio confuso na minha escolha, mais axo que vou optar pelo xingling, por conta do preço ser mais acessivel
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:761d5237d9="Douglas Lenz"]Henry

Muitos te darão conselho baseados na própria experiência e/ou principalmente gosto pessoal. Alguns basearão sua opinião no novo, na tecnologia "de ponta" outros na tradição.

Já que deste duas opções para que todos aqui avaliassem e te dessem uma opinião.

Deixa eu te propor uma suposição. Tendo tu a possibilidade de comprar um automóvel Mercedes Benz, que a 128 anos fabrica automóveis com "certa" confiabilidade ou um automóvel LIFAN fundada em 1992 por qual tu optaria?

FUTABA é FUTABA desde 1948.

Se tu procura por numero de canais, design, 'boniteza" infinitas opções de recursos que provavelmente tu nunca usará, vai de 9X.

Se tu procura por algo que te atenda, que não terá "chiliquinhos" no software, que não te deixará a menor sombra de dúvida sobre confiabilidade e te oferecerá o que tu realmente vai usar, vai de T6j.

Mas considere, a minha assim como as outras é só mais uma opinião baseada no meu gosto pessoal, marca de rádio que tenho a 19 anos e um certo ranço que peguei do tal chinesinho que já ouvi falar, já li e já vi derrubar muiiiiiiiiiito aero.[/quote:761d5237d9]

Os Futaba de 19 anos atrás são mais duráveis do que a linha barata atual, o 6J é limitado e não é o supra-sumo da qualidade construtiva.

P.S. Os Mercedes Benz também andaram pisando na bola, nas décadas de 60 a 90 realmente foram incríveis, mas nos anos 2000 a marca deu uma decaída (dê uma olhada em http://mbworld.org/forums/s-class-w221/232772-mercedes-quality-reliability-problems.html ), com muitas reclamações no exterior. Por aqui já não se ouve reclamações dos MB, marcas de fanboy têm tendência aos donos mascararem os problemas.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Alex

Na verdade nunca achei os futabas, rádios bonitos, acho que esteticamente perdem para muitos outros.

Quanto aos MB, ainda prefiro um, aos JAC ou LIFAN da vida ! hehehehe!!!

Mas como comentei no post anterior e em outros posts que já fiz, tem muita gente que entra faz a pergunta, qual o melhor, qual o melhor custo beneficio e tal... e sempre acabam no 9X por causa do preço. Então pra que perguntar. hehehe!
RPicolo
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Mar 21, 2014 9:53 pm
Localização: São Jose dos Campos

Mensagem por RPicolo »

Prezado,

Prático Aero a mais de trinta anos e por muito tempo fiquei parado, comecei novamente por causa do FPV que me fascinou.
Depois de muita resistência, comprei um FUTABA 14SG, estou muito satisfeito e acredito que teria me arrependido se tivesse comprado outro.

Abraços,!
Responder