Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Norba-RJ
membro
Mensagens: 306
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Norba-RJ »

O radio ainda vai precisar de um tempo para cair nas graças do povo e ser mais difundido , acho que demora um pouco , pelo menos um ano .
Eu estou montando num modelo eletrico e vou experimentando aos poucos pq voo muito a gasolina.
Depois vou instalar num glow avistar com OS46 e só depois colocarei nos motores a gasolina com ignição , acho que esse processo vai demorar de 3 a 6 meses e no clube tem apenas uma pessoa que comprou um radio desses de 9 canais e ainda não recebeu para eu poder trocar informação.
Essa pessoa voa eletrico mas comprou toda a telemetria e vai instalar em avião de 1,80 de envergadura.
Vou tentar fazer primeiro voo no eletrico no proximo sabado se o tempo permitir .
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Vc configurou um novo transmissor no Phoenix. Isso é necessário quando se troca de rádio. Reconfigurar e calibrar!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Norba-RJ
membro
Mensagens: 306
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Norba-RJ »

Sim fiz isso , só que não reconhece o graupner.
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

[quote:ccc45eceb2="Lívio Cardoso"][quote:ccc45eceb2="Viridias"]Conforme já informei aqui, comprei um Graupner MZ 12 que veio com um receptor de 8 canais. Vi em um vídeo brasileiro o cara dizendo que esse rádio pode controlar os 8 canais, mesmo o rádio sendo de apenas 6 canais. Até hoje não consegui identificar como acionar os 8 canais. Alguém sabe como fazer isso? Ou isso é lenda?[/quote:ccc45eceb2]

Olha aí a resposta do suporte da Esprit Model sobre sua pergunta!!! Não tem como!!!

RE: GRAUPNER MZ12


RE: GRAUPNER MZ12
Support@EspritModel.com 20/10/2014 Sinalizar esta mensagem
Para: 'ARTFIT ASSISTEC'

[b:ccc45eceb2]It cannot, MZ-12 is 6 channel
[/b:ccc45eceb2]


--------------------------------------------------

cid:image001.jpg@01CD17C3.C2C71160
www.espritmodel.com
1240 Clearmont St. NE #12
Palm Bay, FL, 32905, USA
Phone1: (1) 321-729-4287
Phone2: (1) 321-725-3208
Fax: (1) 321-725-8920
E-Mail: sales@espritmodel.com

-----------------------------------------------[/quote:ccc45eceb2]
Obrigado Lívio. Eu sempre achei que o carinha do vídeo estava "viajando".
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

[quote:db145fe30f="Norba-RJ"]O radio ainda vai precisar de um tempo para cair nas graças do povo e ser mais difundido , acho que demora um pouco , pelo menos um ano .
Eu estou montando num modelo eletrico e vou experimentando aos poucos pq voo muito a gasolina.
Depois vou instalar num glow avistar com OS46 e só depois colocarei nos motores a gasolina com ignição , acho que esse processo vai demorar de 3 a 6 meses e no clube tem apenas uma pessoa que comprou um radio desses de 9 canais e ainda não recebeu para eu poder trocar informação.
Essa pessoa voa eletrico mas comprou toda a telemetria e vai instalar em avião de 1,80 de envergadura.
Vou tentar fazer primeiro voo no eletrico no proximo sabado se o tempo permitir .[/quote:db145fe30f]

Tenta esses contatos...

http://www.openhobby.com/front/contactus.php

http://www.graupner.co.kr/

http://shop.graupner.de/webuerp/servlet/AA?shop=ERS&neu=0
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
flavioborges
membro
Mensagens: 261
Registrado em: Seg Set 22, 2008 2:46 pm
Localização: Lins-SP

Mensagem por flavioborges »

Pessoal tem alguém usando esse rádio com naza, não estou conseguindo emular o fail safe. Obrigado
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Espero que ajude...

Google tradutor: Graupner SJ MZ24 - pág. 24 do manual


Quando você ligar o transmissor, você está programando o receptor com os padrões de segurança contra falhas. Se a conexão
perde-se entre o transmissor e receptor, o receptor funciona imediatamente naqueles
posições padrão pré-programado.
O valor padrão é "Hold" e você pode selecionar "Hold" ou "F / S" para até 12 canais.
ATENÇÃO: fail safe deve ser operado quando o transmissor eo receptor são trocados
na.
• Espera: Se você perder a conexão entre o transmissor eo receptor, os canais predefinidos segurar
o último comando dado.
• F / S: Se o sinal for perdido, os canais predefinidos são levados a sua posição predefinida à prova de falhas.
Na página de base, toque em "Fail Safe" ícone de chamar de "Fail Safe" página de configuração. Todos os valores padrão dos canais
são definidos em "Hold". Toque no ícone "Hold" no canal para definir a "F / S" e depois em "SET" valor
para ativar a azul. Depois disso, mova transmissor vara para a posição desejada e toque o ícone "Set"
no canto inferior direito, em seguida, a posição do transmissor vara é exibido em porcentagem. cada canal
pode ser definido da mesma e ao tocar próximo ícone na direita, você pode ligar para a próxima configuração
página.
Você pode definir a função "Delay", depois de todos os canais de configuração, 0.25s é definida por padrão e pode seleccionar
qualquer um dos três tipos (0.5s, 0.75s, 1.0s) tocando o ícone do modo de atraso. Após a configuração "Delay", certifique-se
tocar "STO1" e ícones "STO2" no direito de transmitir dados de configuração de falha segura para um receptor. agora
instalação à prova de falhas é concluído.

[yt]DHPDFcUvW4g[/yt]
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
flavioborges
membro
Mensagens: 261
Registrado em: Seg Set 22, 2008 2:46 pm
Localização: Lins-SP

Mensagem por flavioborges »

Então Livio, a minha dificuldade é em setar duas chaves, para simular o fail safe, a ativação me parece bem tranquila, tenho 1 chave de três posições para ativar os modos GPS/ATT/MANUAL e preciso colocar outra chave para setar o failsafe, no meu aurora eu mixava com gyro e conseguia, não estou conseguindo fazer este mix no graupner.
Avatar do usuário
Dias_Maycon
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Qua Jun 18, 2014 9:24 pm

Mensagem por Dias_Maycon »

Norba boa tarde. Meu Mz 24 tambem nao é reconhecido pelo simulador phoenix e real flight . Uso meu Devo 7 no simulador. Radio top graupner nao llda link. Um simples walkera ou wltoys reconhce.
Esses fabricantes só nos surpreendem.
Abrcs
Dias
Ninguém pode prever o quanto você pode voar, nem você até abrir as asas.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Os rádios estão transmitindo em PPM?
Os cabos dos simuladores só reconhecem sinal PPM e não PCM.
Se eu passar o sinal do meu Futaba para PCM, o cabo do simulador não reconhece mais o rádio.
Responder