Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Richard Norman
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Dom Out 05, 2014 9:48 pm
Localização: Abreu e Lima, Pernambuco

Mensagem por Richard Norman »

Só recapitulando é 750m de altura.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Richard, mais novidades à respeito de seu rádio???
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Richard Norman
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Dom Out 05, 2014 9:48 pm
Localização: Abreu e Lima, Pernambuco

Mensagem por Richard Norman »

Lívio, o radio e fácil e simples de mexer só que eu estou me adaptando ou sistema da graupner ainda, pois eu tenho um futaba de 10ch e a configurações entre eles e diferente, eu tava com dificuldade de ativa o GPS/VARIO no radio com o receptor GR-24L, depois de esquentar um pouco o cabeça sem querer consegui, era uma parte do menu do radio que estava desativado, aos pouco vou aprendendo a mexer no radio, tenho que comprar mais acessorio pra colocar no aero a gasolina que tenho, mais estou com dúvidas, por ex: o modulo que pega os sensores de temperatura, RPM, GPS e etc... Será que da pra colocar em um aero a combustão? Tem dois modelo, ai to na dúvida. Vou depois fazer uns vídeo do GPS por exemplo que tava com dificuldade em ativa ele no radio e postar no forum pra quem estiver com a mesma dificuldade que eu. E aqui no forum quem aprender algo novo fazer videos também e postar no forum e assim vai ajudando as pessoas.
Avatar do usuário
Norba-RJ
membro
Mensagens: 306
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Norba-RJ »

Richard verifica como se comporta a duração da bateria , eu achei ela meio fraca com pouca duração , mas ainda não voei ,so mexendo no radio com display aceso talvez por isso durou pouco tbm.
outra coisa eu tenho um A9 e fazia a função de D/R numa tecla de 3 posições fazendo 3 percentuais de D/R e exponencial , no groupner não deu para fazer ele atende somente 2 .
Prefiro acreditar que eu não consegui e o radio faz . Parece que o Futaba tambem não aceita isso mas não tenho certeza. isso vai ser muito importante para pilotar jatos.
Até a próxima e bons vôos .

Abraços
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

E aí, Richard, como foi o comportamento do rádio em vôo???
Avatar do usuário
Norba-RJ
membro
Mensagens: 306
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Norba-RJ »

Hoje fiz o binde em um aero e fiz uns testes mesmo no chão, pois chovia e não dava para decolar com um elétrico .
Aparente mente o radio se comportou bem respondendo muito bem aos comandos mesmo a distancia , deixei o aero no quarto e fui com o radio para o térreo do predio e nada falhou ( moro no 3º andar)
dificuldades encontradas :
as mesmas de antes d/r somente em duas posições e a configuração do timer também um pouco confusa sempre um dispositivo ligado ou o relógio regressivo ou o normal.

o dual/rade triplo ainda não consegui fazer nas três posições das chaves , já começo a desconfiar que ele não faz isso e então ponto para o meu aurora 9x.

se alguem souber a mágica favor postar
Até a próxima e bons vôos .

Abraços
Avatar do usuário
Abdalla
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Dom Jul 10, 2011 4:32 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Abdalla »

Bom dia a todos,

Comprei o meu Graupner MZ-18 junto com mais 3 amigos e unico que não testou ainda foi eu (devido a falta de tempo).

Mas vai ai a impressão que eles tiveram do rádio (todos os 3 usávamos Futaba 7C).

- As 2 pessoas que testaram acharam as respostas ao comando mais rápida;
- Ambos acharam a telemetria do radio do "carvalho";
- A empunhadura no inicio é um pouco estranha, mas a adaptação é rápida;
- Configuração no inicio um pouco complicada, mas depois de algumas dicas aqui do fórum e assistindo alguns videos, vimos que é mais simples que o do Futaba.

Quanto ao D/R, ainda estamos apanhando, acredito que muitos ainda estão.

Em relação ao cronometro (timer) eu achei simples, inclusive com a chave de 3 posições achei melhor que no Futaba, onde para baixo ativa o timer, no meio para e para cima "reseta". Não conseguimos colocar no acelerador, como já era programando no rádio de um de nós.

Aproveito para agradecer ao Mycon Dias pela tradução do manual, ajudou muito.

Bons voos a todos.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Boa, Abdalla!!! Obrigado pela postagem. Este tópico está ajudando muita gente a se decidir pelo Graupner MZ24 ou MZ18... aos poucos se transformou em uma ferramenta de consulta muito valiosa para os novos usários!!! Abração!!!
Marcelool
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Dom Jun 16, 2013 9:13 pm
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Marcelool »

Olá, segundo o manual em alemão que é muito mais completo, descobri um jeito de usar várias combinações de dr/exp, é só configurar a chave de 3 posições em 3 qlinks diferentes ex. Normal, suave ou extrema. Com a possibilidade ainda de mais duas posições em cada qlink. E em relação a usar o receptor de 8 em um mz12 é totalmente possível, embora o rádio só transmita em 6 canais outros dois podem atuar como escravos em mixagens.
Só para concluir estou estudando o rádio em alemão na tradução google e ainda não possuo o rádio mais estou juntando uma graninha, tenho 2 airtronics sd10g que foram meus companheiros na minha aprendizagem e vou comprar um mz18 para voar elétricos.
Um grande acha Abraço a todos.
Marcelo
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Aí, mais um!!!
Responder