Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Link do RcGroups sobre o rádio...

http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1984262
Avatar do usuário
Dias_Maycon
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Qua Jun 18, 2014 9:24 pm

Mensagem por Dias_Maycon »

Pessoal bom dia.

A tradução da antiga versão do manual, (pois agora temos uma mais completa no post) está na pagina 72 (heli finalizado e telemetria), porem da 46 a 72 está copy paste do tradutor do google.

Caso alguém precise, só entrar em contato.
Abrçs,
Dias
Avatar do usuário
Norba-RJ
membro
Mensagens: 306
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Norba-RJ »

esse novo mnual esta bem melhor. Voce vai traduzir ele tbm? A antiga que vice me enviou esta salva em arquivo. Se voce autorizar posso encaminhar por mail a quem pedir.
Avatar do usuário
Dias_Maycon
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Qua Jun 18, 2014 9:24 pm

Mensagem por Dias_Maycon »

Norba boa noite. Sinta-se a vontade para disponibilizar ao pessoal. Qto ao novo manual só em 2015 pretendo ver pois estou embarcando hj a trabalho com volta perto do natal.
Para o novo o conceito é o mesmo para navegar e realizar as programacoes, porem o pouco que verifiquei me parece q tem conteúdo a mais.
Abrcs,
MDias
Avatar do usuário
Norba-RJ
membro
Mensagens: 306
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Norba-RJ »

Sem stress o manal acima de tudo é muito bom para ter , guardar para consulta , sempre ajuda e tira duvidas, estarei viajando tambem e volto apenas em janeiro
Avatar do usuário
Norba-RJ
membro
Mensagens: 306
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Norba-RJ »

teste de voo

voei sábado passado com o radio em um modelo elétrico stick de 1,60 motor 46
bateria resistiu bem o dia todo consumiu 20% em 5 voos de 15 a 20min
visor do radio bem tranquilo apesar do dia muito claro
resposta ao sinal foi boa e rápida
d/r marcado nos qlink em 3 posições foi bem tranquilo
coloquei o aero no alto tão longe quanto possível e não foi detectada nenhuma perda de sinal.

dificuldades
parece que o radio demora um pouco aa reconhecer o bind que ja estava feito a mais de uma semana no rx

achei um pouco pesado para ficar solto na mão mas com uma correia no pescoço super tranquilo

como foi o 1º dia de uso causou um pouco de indecisão para reconhecer as coisas no radio mas nada que o tempo não resolva

obs o radio chamou muita atenção dos meus colegas pela sua beleza e quantidade de funções , muitos que ja conheciam a marca teceram muitos elogios ao radio principalmente com relação a confiabilidade.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Ué, pensei que tivesse desistido do Graupner. Em outro tópico li que vc tinha se decidido por um Walkera Devo 12s...
Avatar do usuário
Norba-RJ
membro
Mensagens: 306
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Norba-RJ »

engano seu , voce deve estar confundindo as pessoas ou os tópicos, eu uso um A9x e estou com um groupner MZ24 que estou experimentando.
nunca tive esse radio que voce mmencionou.
Até a próxima e bons vôos .

Abraços
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Me desculpe, o outro colega é "norba" apenas e com "n" minúsculo, me enganei... O número de registro dele é 2348 e o curioso é que ele é engenheiro civil também...
( Tenho uma filha engenheira civil, chefe do CREA em Uberaba-MG ).

O tópico em questão é esse...

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=115038&start=50
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
bugalaws
membro
Mensagens: 467
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 11:41 pm
Localização: Campo Grande / MS

Mensagem por bugalaws »

Alguém ta usando esse radio com motor a gasolina?? Como alguns sabem eu tive problemas de sinal com o taranis.... Testei tudo e não apresentou mais problemas.... Mas fiquei com medo continuar usando... Quero comprar esse mz-24.... Minha dúvida: se tem alguém usando em aero gasolina sem problemas e se tem alguma forma segura de usar o sensor de temperatura para medir a temperatura do motor.. No meu caso eh um DLE 55cc
Responder