Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.

Moderadores: Paulinho, Alvaro Sala, benites

Richard Norman
membro

Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ

Mensagempor Richard Norman » 20 Abr 2017 16:18

Boa Tarde pessoal, alguém já atualizou o MZ-24 pra o Pro?
Estou tentando atualizar o meu pra versão 1v052 a que eles estão pedindo pra poder atualizar para o pro, mais ta dando um erro, Error Return.Address: 8004000.
alguem sabe dizer o que e?

lucianolzt
membro
Contato:

Mensagempor lucianolzt » 27 Abr 2017 22:47

Boa noite pessoal.... chegou meu MZ 24 PRO. :D ... por enquanto posso dizer que é o melhor equipamento (rádio) que eu já peguei em mãos.. Estou aprendendo ainda muitas das funcionalidades , e uma que me deixou bem contente é poder utilizar comunicação serial (SUMO) no vbar. Por enquanto muito satisfeito !
T-REX 450L DOMINATOR | T-REX 470LM | T-Rex 600 EFL PRO | Graupner MZ-24PRO =D

marciomc
membro

Mensagempor marciomc » 28 Abr 2017 18:02

Richard Norman escreveu:Boa Tarde pessoal, alguém já atualizou o MZ-24 pra o Pro?
Estou tentando atualizar o meu pra versão 1v052 a que eles estão pedindo pra poder atualizar para o pro, mais ta dando um erro, Error Return.Address: 8004000.
alguem sabe dizer o que e?

O meu está dando o mesmo erro. Já havia feito o upgrade do firmware várias vezes, mas agora começou este erro e não consigo avançar.

Alguém conseguiu resolver?
Keep flying...

marciomc
membro

Mensagempor marciomc » 28 Abr 2017 22:13

Consegui!

Siga exatamente os passos abaixo que não tem erro:

- Tenha certeza que a sua bateria está totalmente carregada

- Configure o rádio para um novo modelo em branco
- Desligue o rádio e tire o USB
- Abra o programa Firmware Upgrade Studio
- Conecte o USB
- Ligue o rádio e NÃO TOQUE em nada, não aperte nada na tela, não mecha nos comandos, chaves, etc.
- Faça o upgrade do firmware (eu fiz a partir do arquivo .bin na minha máquina)
Keep flying...

marciomc
membro

NOVIDADE - Faça o upgrade do seu MZ-24 para o MZ-24 PRO

Mensagempor marciomc » 28 Abr 2017 22:17

Pessoal,
Para quem ainda não viu a Graupner liberou uma atualização paga para fazermos upgrade do nosso MZ-24 para o firmware do MZ-24 PRO. Dizem que o rádio é idêntico com relação à eletrônica, sendo que a maior mudança física é nos Gimbals de metal e o posicionamento das chaves SL1 e SL2.

Eu acabei de fazer o upgrade do meu. O custo é de $49,90 pagos pelo Paypal através de um procedimento simples no site da Graupner USA.

Você deve estar no firmware 1.052 para poder subir para o firmware do PRO (v2.XX).

Mais informações aqui: https://www.graupnerusa.com/Firmware-up ... O.UPD.html
Keep flying...

lucianolzt
membro
Contato:

Mensagempor lucianolzt » 29 Abr 2017 20:04

pessoal que esta usando a versão pro.. podem me ajudar a encontrar o menu que eu configuro os canais ?... encontrei no base menu a opção out swap onde eu posso trocar um canal por outro.. Mas no monitor das saídas do tx os canais não se alteram.. somente na saida do rx é que muda.. isso é assim mesmo ou de fato tem algum menu onde se configura e alteram os canais ?.. confesso q apesar de ser simples eu não estou encontrando isso no menu do 24 pro...ou estou bem perdido hehe

Candido
membro

Mensagempor Candido » 09 Ago 2017 10:29

ola Galeras.

tenho uma duvida.. meu radio MZ24 ( nao é PRO ) tem confiugra para multirotor ?
Extra 260 30% DA50cc , ULtimate 32cc , Cessna 20cc , Tucano 20cc ,Glider CIRRUS Graupner 3m, Radio Dx6i e Graupner MZ-24 ( surdo - Def.Auditivo)

Eldo
membro

Mensagempor Eldo » 16 Out 2017 14:26

Olá,

Comprei meu MZ24 há alguns dias e já configurei meus dois aviões, mas meu T-rex Nitro, flybar, não consigo programar o GYRO.
Alguém pode me auxiliar ?
T-REX 600N
BAE HAWK e-flite
MZ-24

Jean-Michel
membro

Mensagempor Jean-Michel » 23 Out 2017 10:51

Candido escreveu:ola Galeras.

A maioria das controladoras precisam apenas dos quatro sinais dos canais principais, mesmo um Graupner MZ 12 que comprei já com receptor que serve de controladora e configuração para quad, utiliza uma configuração de avião (sabe aquelas pré configuradas de rádio, avião, heli, cauda V, etc...) para o quad racer que montei e apenas tem configuração para a controladora embutida no receptor, acessando o menu do receptor pela telemetria. Resumindo, se você está usando uma placa controladora normal, pode deixar o rádio pensando que é um avião que deve funcionar sem problema.
L_\_}-!
| /

Jean

Jean-Michel
membro

Mensagempor Jean-Michel » 23 Out 2017 10:59

Eldo escreveu:Olá,

Comprei meu MZ24 há alguns dias e já configurei meus dois aviões, mas meu T-rex Nitro, flybar, não consigo programar o GYRO.
Alguém pode me auxiliar ?

Não entendi bem o problema, explique melhor onde está sua dificuldade, mas vamos ver essa explicação te ajuda. A configuração do gyro deve ser feita no próprio gyro, a única coisa que você consegue fazer pelo rádio é acertar os end points do curso do servo de cauda e a intensidade de reação do gyro no canal 5 geralmente. Eu disse geralmente por que no meu ele manda no canal 7 mesmo para um receptor de 6 canais, mas aí eu troquei a saída do sinal do 5 com o 7 e funcionou.
L_\_}-!

| /

Jean

marciomc
membro

Mensagempor marciomc » 18 Dez 2017 23:55

Candido escreveu:ola Galeras.

Realmente não precisa de nada específico para multirotor para configurar o rádio. Apenas os 4 canais e algumas chaves para armar, acionar alguma configuração, etc.

No upgrade para a versão PRO existe o modelo "multirodor" onde a única diferença que percebi até agora é que ele disponibiliza uma chave para ser uma segurança adicional onde quando ela está acionada o canal 1 (throttle) não funciona, portanto, você nunca conseguirá acelerar o multirotor.

O mesmo tipo de comando acontece quando você configura um aero como elétrico.
Keep flying...

lucianolzt
membro
Contato:

Mensagempor lucianolzt » 18 Jan 2018 15:58

Alguém aqui usa o receptor Graupner com Gyro, configurado como flybarless em helicóptero que possa dar uma ajuda ? Num GR 18 3XG, eu manjdei já do setup mecânico, isso é fácil... o que eu não achei, a maneira de fazer o setup de voo.. style, agility, ganho de cíclico e ganho de cauda.. alguém pode dar aquela força aí com alguma informação talvez ?

Jean-Michel
membro

Mensagempor Jean-Michel » 19 Jan 2018 21:56

Eu fiz e consegui, mas faz tempo. Você conseguiu acessar o menu? O receptor deve estar ligado e o acesso é pela aba telemetria da configuração que dá acesso às configurações do receptor.
Quanto às configurações, eu segui um vídeo no youtube, acho que em alemão, mas mesmo sem entender nada de alemão deu pra seguir e deu certo.
L_\_}-!

| /

Jean

lucianolzt
membro
Contato:

Mensagempor lucianolzt » 20 Jan 2018 21:40

Então. . Lendo manual avançado do rx 18 3XG eu consegui me achar na maioria das configurações ... alguma coisa eu preciso interpretar melhor pois a tradução deles do Alemão pro Inglês distorce muita concordância quando tentado traduzir desse inglês para o português ... mas eu chego lá. .. Obrigado Jean!

FÊ100
membro

Mensagempor FÊ100 » 28 Jan 2018 21:13

Pessoal participo de um grupo de watsapp e dei a sugestão de todos que puderem mandar um email para a graupner solicitando que radio e manual fossem em portugues,se todos abraçarmos a causa eles colocaram em seus planos com certeza. conto com a ajuda de todos. incluindo no site pedir la tambem para chuver este pedido, assim seremos atendidos. https://www.graupner.com/News/Radio-Con ... ls-V1.055/

FÊ100
membro

Mensagempor FÊ100 » 28 Jan 2018 21:14

Luciano que duvida voce tem do receptor, talvez posso lhe auxiliar

LaercioLMB
membro

Mensagempor LaercioLMB » 28 Jan 2018 22:14

FÊ100 escreveu:Pessoal participo de um grupo de WhatsApp e dei a sugestão de todos que puderem mandar um email para a graupner solicitando que rádio e manual fossem em português,se todos abraçarmos a causa eles colocarão em seus planos com certeza. conto com a ajuda de todos. incluindo no site pedir lá também para chover este pedido, assim seremos atendidos. https://www.graupner.com/News/Radio-Con ... ls-V1.055/

É
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.

Viridias
membro

Mensagempor Viridias » 20 Mar 2018 16:10

Olá! Alguém sabe qual receptor alternativo pode ser usado com os rádios da marca Graupner? Os originais são bem caros e difíceis de se encontrar. Grato.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.

Jean-Michel
membro

Mensagempor Jean-Michel » 20 Mar 2018 17:24

Viridias escreveu:Olá! Alguém sabe qual receptor alternativo pode ser usado com os rádios da marca Graupner? Os originais são bem caros e difíceis de se encontrar. Grato.

Só se for aqui na terra Brasilis, compro os de 6 canais por U$ 31 na Tower Hobbies ou na Omni Models e por custarem menos de U$50, geralmente não são taxados, já comprei alguns assim. O frete não chega a 8 dolares, ou seja ele sai por menos de U$40, menos de R$ 150, bem mais baratos que os futaba FHSS que vejo anunciados a R$250.
L_\_}-!

| /

Jean

Voltar para “Baterias, carregadores, rádios e eletrônica”