Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ
Moderadores: Paulinho, Alvaro Sala, benites
Re: Rádio Graupner MZ24 2.4 GHZ
Pretao mandei ontem o arquivo com o manual, depois me avisa se recebeu , se precisar mando outra vez
Até a próxima e bons vôos .
Abraços
Abraços
ok mano recebi não gostaria que enviasse denovo meu eami; aquino_mdo@hotmail.com obrigado
consegui traduzir boa parte do manual graupner
estou traduzindo o manual 20 pg
Pessoal
Alguém poderia escrever passo a passo a configuração do Qlink em relação aos D/R. No momento estou tendo dificuldade nessa parte e acredito que outros colegas também precisem dessa informação. Obrigado
Alguém poderia escrever passo a passo a configuração do Qlink em relação aos D/R. No momento estou tendo dificuldade nessa parte e acredito que outros colegas também precisem dessa informação. Obrigado
T-27 20cc (EDA) - Juniaer, CAP 232 - TWM e P-51 Mustang
vai fazer D/R para 3 posições? só há necessidade do q-link se for assim
Abraços
Abraços
Na minha humilde opinião esse é um ponto MUITO fraco do radio.. ter que usar fight modes(qlinks) para faze um dual rate triplo, quem voa aero 3D está acostumado usar chaves separadas de 3 posições com dualrates e exponencias triplos separados para aileron, leme e profundor... o que não da pra fazer com os qlinks..
Outro ponto que achei péssimo, é a trimagem.... quando usando os qlinks deveria ser uma trimagem para cada qlink assim como é nas outras marcas de radio, quando voce usa os flight modes(chamados qlinks no graup) você tem a opção de usar uma única trimagem para todos os flight modes OU pode ser uma trimagem para cada flight mode...
Tirando isso estou muito satisfeito com o meu MZ-24...
Outro ponto que achei péssimo, é a trimagem.... quando usando os qlinks deveria ser uma trimagem para cada qlink assim como é nas outras marcas de radio, quando voce usa os flight modes(chamados qlinks no graup) você tem a opção de usar uma única trimagem para todos os flight modes OU pode ser uma trimagem para cada flight mode...
Tirando isso estou muito satisfeito com o meu MZ-24...
Ja descobri que tem como fazer os trims separados por flight modes apartir do fimware 1.0.32 ainda não testei. É um opção chamada T:CO/T:SE dentro do menu Trim Step.
Agora so falta os parceiros da grauper colocar dualrates/expo triplos sem necessidade de usar qlink para isso..
Agora so falta os parceiros da grauper colocar dualrates/expo triplos sem necessidade de usar qlink para isso..
- andersonaso
- membro
Boa tarde pessoal,
Estava lendo o manual do MZ-24 e vi que o RX tem dois locais para ligar bateria; Aí me surgiu a dúvida, será que é possível ligar duas baterias ao mesmo tempo no RX? Alguém saberia me responder?
Estava lendo o manual do MZ-24 e vi que o RX tem dois locais para ligar bateria; Aí me surgiu a dúvida, será que é possível ligar duas baterias ao mesmo tempo no RX? Alguém saberia me responder?
Em busca da Mascada infinita!
Bom dia pessoal
Estou sem tempo de mexer mais no radio e com muito pouco tempo para voar.
Assim vou disponibilisar meu radio novinho com apenas 2 voos para venda , encontra-se ainda na caixa e vou colocar o anuncio na sessão de compras e vendas.
Sds.
Estou sem tempo de mexer mais no radio e com muito pouco tempo para voar.
Assim vou disponibilisar meu radio novinho com apenas 2 voos para venda , encontra-se ainda na caixa e vou colocar o anuncio na sessão de compras e vendas.
Sds.
Abraços
Abraços
ta dificil comprar o mz 24 muito caro o dolar abandona
- Lívio Cardoso
- membro
- Contato:
E pensar que a três anos atrás o dólar estava a R$1,55...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
verdade eu comprei o meu a 2.75$ sai por 2 dilmas
o livio vc esta gostando do radio?
- Dias_Maycon
- membro
Pessoal,
Estou sem tempo para voar e vou disponibilzar meu MZ-24.
Caso alguem tenha interesse, favor entrar em contato.
Abrçs,
Dias
Estou sem tempo para voar e vou disponibilzar meu MZ-24.
Caso alguem tenha interesse, favor entrar em contato.
Abrçs,
Dias
Ninguém pode prever o quanto você pode voar, nem você até abrir as asas.
Bom dia a todos. Como acabei ficando com o meu radio pois o comprador ñ apareceu para retira-lo aproveitei o ultimo feriado para fussar mais.
Consegui fazer o que queria (d/r em chave tripla e uma curva de lenta para pista e uma para vôo ) mas tudo atravez dos Qlink , foi complicado de ajustar pq tudo interfere e o manual ñ ajuda em nada.
Será que alguem descobriu uma maneira mais simples de fazer ? O radio realmente é muito bom mas muito difícil de se programar e ajustar . Desse jeito ñ vai pegar !
Consegui fazer o que queria (d/r em chave tripla e uma curva de lenta para pista e uma para vôo ) mas tudo atravez dos Qlink , foi complicado de ajustar pq tudo interfere e o manual ñ ajuda em nada.
Será que alguem descobriu uma maneira mais simples de fazer ? O radio realmente é muito bom mas muito difícil de se programar e ajustar . Desse jeito ñ vai pegar !
Abraços
Abraços
Bom dia Pessoal,
Eu apertei o parafuso para o stick ficar menos molenga e acho que soltou alguma peça nele, pois o stick do aileron esta solto, balanço o radio e ele vai junto.
Por acaso alguem fez essa caga...da igual eu fiz? Sera que tem conserto?
Bons voos a todos
Eu apertei o parafuso para o stick ficar menos molenga e acho que soltou alguma peça nele, pois o stick do aileron esta solto, balanço o radio e ele vai junto.
Por acaso alguem fez essa caga...da igual eu fiz? Sera que tem conserto?
Bons voos a todos
Voar com os pés nos chão, essa é minha paixão.
xiiii apertei o meu com medo danado imaginei que poderia escapar acho que vc vai ter que abrir atras do radio muita pacienncia ai em se não sai caca....
-
- membro
Onde vcs estao comprando receptor par p mz24? Nas asaseletricas está em falta...existe algum receptor generico para este radio?
Algum rádio mz24 ou mz18 a venda?
Favor me comunicar pelo whatsapp : (47) 8801-0101
Abraco,
Jairo
Favor me comunicar pelo whatsapp : (47) 8801-0101
Abraco,
Jairo
Radio bom , muitos recursos mas de difícil programação
passei o meu novinho na caixa para frente
Motivo : radio não tem representante no Brasil, não tem peças de reposição e ninguém dá manutenção , ou seja, quando der problema ficamos órfãos e sabem não mais ninguém vendendo receptor
aconselho a todos a fazerem o mesmo.
passei o meu novinho na caixa para frente
Motivo : radio não tem representante no Brasil, não tem peças de reposição e ninguém dá manutenção , ou seja, quando der problema ficamos órfãos e sabem não mais ninguém vendendo receptor
aconselho a todos a fazerem o mesmo.
Abraços
Abraços
- andersonaso
- membro
Bom dia.
Pessoal é o seguinte, meu carregador do rádio Graupner da bateria aparentemente parou de funcionar, é o carregador que ligar na parte traseira do rádio para carregar a bateria. Aí minha dúvida, alguém sabe uma forma alternativa de carregar a bateria do rádio, já que ela é uma Lipo de 1s?
Pessoal é o seguinte, meu carregador do rádio Graupner da bateria aparentemente parou de funcionar, é o carregador que ligar na parte traseira do rádio para carregar a bateria. Aí minha dúvida, alguém sabe uma forma alternativa de carregar a bateria do rádio, já que ela é uma Lipo de 1s?
- henriquefunari
- membro
Segundo o Lívio, isso não deve acontecer num rádio tão bom, com mais de 50 anos de experiência no mercado.
- alexcmag
- Equipe E-voo.com
- Contato:
andersonaso escreveu:Bom dia.
LiPo 1S pode ser carregada normalmente com o carregador inteligente.
A ponta de carga pode ser feita facilmente com um carregador igual ao de suas baterias maiores em uma ponta, e um par de pinos "header" do tipo que você encontra em qualquer placa de PC velha, gabinete, etc.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
- andersonaso
- membro
Muito obrigado pela ajuda Alexcmag, mais uma vez ajudou muito!!!
Quanto ao outro companheiro, defeito qualquer marca poda dar. Mas pelo que observei o defeita é por Minha culpa, pois o fio do carregador, na parte próxima a que vai na tomada de energia, ficava muito dobrado quando eu guardava, acho que isso acabou por forçar e de alguma forma danificar.
Quanto ao outro companheiro, defeito qualquer marca poda dar. Mas pelo que observei o defeita é por Minha culpa, pois o fio do carregador, na parte próxima a que vai na tomada de energia, ficava muito dobrado quando eu guardava, acho que isso acabou por forçar e de alguma forma danificar.
Voltar para “Baterias, carregadores, rádios e eletrônica”