Turnigy 9xr com Telemetria - Carga da bateria para elétrico

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Como já disse o pessoal, compra Turnigy que é bem melhor!

Futaba é isso ai mesmo, vive dando problema, falta de sinal e derrubando aero. Deve ser por que Futaba é mais barato que Turnigy e está a pouco tempo no mercado.

Vai de Turnigy, tem mais recursos, tem mais canais.

[b:66a7e1f223]Turnigy é bem mais confiável, se tu for técnico ou engenheiro eletrônico, por que como já disseram por aqui, depois que tu compra, basta abrir o rádio, verificar TODAS as soldas e conexões de componentes eletrônicos, depois trocar o módulo por um de outra marca e os receptor também. [/b:66a7e1f223]

Qualquer problema que der, manda a conta pro pessoal que está falando bem de Turnigy.

A propósito, convido todos os "entusiastas em Turnigy" e novatos que querem comprar este rádio que coloquem no buscar do fórum as seguintes palavras.

Problemas Turnigy 9x

Problemas Futaba

Problemas JR

Problemas Spectrum

E alfabetizados como todos o são , tirem suas próprias conclusões !
educamilo
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Mar 05, 2013 2:08 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por educamilo »

[quote:55aff476a2="Douglas Lenz"]Como já disse o pessoal, compra Turnigy que é bem melhor!

Futaba é isso ai mesmo, vive dando problema, falta de sinal e derrubando aero. Deve ser por que Futaba é mais barato que Turnigy e está a pouco tempo no mercado.

Vai de Turnigy, tem mais recursos, tem mais canais.

[b:55aff476a2]Turnigy é bem mais confiável, se tu for técnico ou engenheiro eletrônico, por que como já disseram por aqui, depois que tu compra, basta abrir o rádio, verificar TODAS as soldas e conexões de componentes eletrônicos, depois trocar o módulo por um de outra marca e os receptor também. [/b:55aff476a2]

Qualquer problema que der, manda a conta pro pessoal que está falando bem de Turnigy.

A propósito, convido todos os "entusiastas em Turnigy" e novatos que querem comprar este rádio que coloquem no buscar do fórum as seguintes palavras.

Problemas Turnigy 9x

Problemas Futaba

Problemas JR

Problemas Spectrum

E alfabetizados como todos o são , tirem suas próprias conclusões ![/quote:55aff476a2]

Sr. Douglas, porque não compartilha de seus problemas com o Turnigy, ou que você tenha visto acontecer! Lembre-se que apenas falar de forma genérica que algo não funciona ou funciona não é coisa de uma pessoa muito inteligente.

Quanto a sua sugestão, coloquei a expressão "problemas com turnigy 9xr" na pesquisa do evoo, e não localizei nada expressivo na primeira pagina. Apenas problemas de configuração.

A impressão que se passa é de que o Senhor é revendedor futaba, pois faz o papel de vendedor. Acredito que o papel que nosso caro amigo, progenitor do tópico quer que os usuários se proponham a fazer é uma discussão sadia a respeito do assunto, com argumentos e não conclusões. Acredito que tirar conclusões dessa forma seja algo totalmente contrario a questão do hobby, pois se trata de um hobby intrinsicamente ligado a engenharia eletrônica e elétrica e nesse ramo não existe este tipo de conclusão.

No que tange a questão da revisão do rádio, sim isso é algo que deve ser feito até em um futaba, pois somente desta forma que é possível quase garantir que não haverá falhas. Se o senhor não tem conhecimento de eletrônica para fazer uma revisão em seus equipamentos, não critique, mande em uma autorizada!

Compartilhe conosco as falhas que viu nos rádios, seja turnigy seja outros, somente assim você irá ajudar nosso amigo a decidir sua melhor opção.

Quanto a sua manifestação ridícula de que "Qualquer problema que der, manda a conta pro pessoal que está falando bem de Turnigy"

Posso lhe mandar a conta do prejuízo causado pelo futaba no sábado? Já que o senhor está falando bem dele? Porque se puder, eu levo os radio até o senhor e mostro o defeito, e ai o senhor paga a conta normalmente!

Muito fácil falar demais, difícil e assumir o que fala.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Vmos deixar claro uma coisa... esse problema de codificação clone com o Futaba [b:b91b1e6823]ACONTECEU UMA VEZ SÓ[/b:b91b1e6823][size=24:b91b1e6823][/size:b91b1e6823] Isso aconteceu já faz mais de 5 anos e [b:b91b1e6823][size=24:b91b1e6823]NUNCA MAIS SE REPETIU[/size:b91b1e6823] [/b:b91b1e6823]

o Turnigy É UM BOM RÁDIO E PRECISA DE UMA VERIFICAÇÃO COM LUPA DE ALGUÉM COM EXPERIENCIA... Já vi alguns que vieram com tudo sem quase nenhuma solda, outros impecáveis.

Fui claro quando disse que o problema da Futaba[b:b91b1e6823] [size=24:b91b1e6823]FOI PONTUAL E ACONTECEU UMA VEZ SÓ!!!!!!!!!!!!!!!!![/size:b91b1e6823][/b:b91b1e6823]

Se precisar eu coloco em negrito e em letras garrafais.

O Turnigy tem telemetria e uma vez que você usa nunca mais quer deixar de usar.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
andredal
membro
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 10:19 am
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por andredal »

Começou a ironia barata a fim de bagunçar o tópico. Uma pena.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:eafdee9cde="andredal"]Começou a ironia barata a fim de bagunçar o tópico. Uma pena.[/quote:eafdee9cde]

E pode piorar...!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
fokker102
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Qua Jun 18, 2014 11:48 pm
Localização: Porto Alegre / Caxias do Sul - RS

Mensagem por fokker102 »

O pessoal é demais. Caracas, eu não quis jogar gasolina.....hehe.

Mas a situação que vejo até agora é justamente aquela que me levou criar o tópico.

Eu estava para comprar o Futaba, por motivos aqui também recomendados. Turnigy pra mim era Xing Ling boca braba até que eu resolvi dar uma pesquisada e não achei ninguém que tivesse o Turnigy 9xr e que tivesse falado mal.
Neste tópico e no fórum, vi todos reconhecendo os problemas de controle de qualidade do Turnigy mas ninguém falando mal (é paradoxal isso), aliás apresentando estatísticas bem favoráveis.

Ah, fiz a pesquisa que o Douglas sugeriu e o que mais apareceu com resultados de problemas foi o Futaba.....haha, o 9xr só perde pro Spectrum.

Até agora não achei ninguém dizendo que TEM o rádio e que é uma m., embora eu leve em consideração todas as opiniões.
Por isso estou aqui....hehe
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Educamilo

Já que dirigiste a mim a resposta, por motivo de educação e as regras do bom viver, dar-te-ei respostas às dúvidas que levantaste.

Pois bem.

Há algum tempo sou aeromodelista, 19 anos para ser mais exato, estive alguns anos, (uns 4) sem voar, exatamente no tempo da invasão chinesa e do novo aeromodelismo que estamos vendo por ai. Retornei mesmo a frequentar clube, voar assiduamente e competir há 4 anos. Desde então, já vi, muitos, não um, nem dois, nem 10 mas muitos turnigy 9x e R dando problema, quebrando aero, machucando gente e dando prejuízo aos iniciantes que se encantam pelo baratinho bom, isto ao vivo, sem citar o sem número de relatos de incidentes, acidentes e "peças" que este rádio pregou nos usuários do fórum.

Sou servidor federal da UFRGS e presto consultoria e cursos de extensão em universidades privadas, daí provém minha renda. Não tenho comércio, representação nem patrocínio da Futaba ou qualquer outra marca do ramo.

Quanto a sua expressão deselegante:

[i:f4caaa5d0b]Quanto a sua manifestação ridícula de que "Qualquer problema que der, manda a conta pro pessoal que está falando bem de Turnigy"
[/i:f4caaa5d0b]
Refiro-me a todos que estão dando opiniões PESSOAIS baseados no SEU rádio 9X ou R expressando-se mal, quando na verdade deveriam dizer, MEU radio tal, é bom e não deixar os novatos entenderem que todos os 9x são excelentes e ótimas opção a que está iniciando. Cabe a nos, mais experientes, de forma responsável e não baseados em preferencias pessoais, passar a realidade aos iniciantes.

Um rádio que tem que ser aberto, revisado, consertado antes mesmo de ser usado, NÂO É o que tem de melhor e isso tem que ser dito a quem pergunta.

Acredito que tu não acharia normal ir a uma loja qualquer e comprar um televisor LED 42` e ter que chegar em casa e antes de ligar abri-lo e revisar a placa e as ligações. Assim como acredito que tu não ache normal e característico de um bom fogão tu ter que chegar em casa após a compra abri-lo e revisar todas as tubulações e soldas das mesmas antes de usa-lo. Então por que esta naturalidade e achar bom algo que tem que ser aberto e revisado antes do uso?

FUTABA nenhum precisa ser aberto revisado e re-soldado !
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Fokker102

Não jogaste gasolina em nada, fica tranquilo.

Quanto a tuas dúvidas, entendo-as, entretanto, leve em consideração o tempo de existência da marca Futaba e o numero de unidades dos inúmeros modelos já comercializados, em AM, FM, PCM e 2.4, normal que apareçam quase mais que o turnigy que tem quantos anos? cinco, seis?

Levanto a questão que já citei, tu como consumidor, acha normal comprar um aparelho qualquer que antes do uso tem que ser desmontado, revisado e re-soldado? acho que não né?

Mas se tu considera, normal não falar mal, mas dizer que teve que desmontar, re-soldar, trocar módulo, receptor, para nunca ter problemas com ele, infelizmente eu não acho!
Avatar do usuário
fokker102
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Qua Jun 18, 2014 11:48 pm
Localização: Porto Alegre / Caxias do Sul - RS

Mensagem por fokker102 »

Prezado Douglas.

Concordo plenamente com suas colocações, quanto a essa questão de fabricação não tem como não entender isso. Ao mesmo tempo a questão paradoxal dos usuários que verificaram isso e mesmo assim recomendam, que também não deixa de parecer uma "aventura" interessante.

Quanto aos módulos FrSky, também ouvi falar bem sobre a tecnologia ACCST, porém ainda não tenho conhecimento disto.
Gleiner
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Qua Dez 07, 2011 11:20 pm
Localização: Araçatuba/SP

Mensagem por Gleiner »

kkkk....eu racho com essas discussões!

O que tenho a acrescentar é que o MEU rádio T9x nunca me deu problema. Mas, ele está com FrSky e, antes de usá-lo, eu o enviei para um amigo aqui do fórum fazer a devida "revisão" ou, como alguns chamam, "controle de qualidade".

O MEU T9x também está com backlight e firmware ER9x. E, com tudo isso, digo que ficou mais barato que um Futaba!

Mas, porém, entretanto...eu ainda só estou voando elétricos. Como estou pensando em aventurar-me em aeros a combustão futuramente, não sei se usarei o MEU T9x (ainda me falta coragem!, o que, certamente, com o Futaba tem de sobra).
Responder