Nova tecnologia para baterias de lítio

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Ericfly
membro
Mensagens: 1490
Registrado em: Sáb Set 20, 2003 8:56 pm
Localização: Ottawa, ON Canada

Nova tecnologia para baterias de lítio

Mensagem por Ericfly »

Triplica a capacidade.

Leiam abaixo a notícia de http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/gadgets/noticia/3492909/fim-irritacao-nova-tecnologia-para-celular-deve-revolucionar-industria
Fiz busca para ver se já não tinha sido postado aqui, mas não achei nada. Desculpem se for repeteco.

A nova tecnologia consiste em usar lítio no anódo da bateria, ao invés de usar apenas no eletrólito, mostra a publicação Nature Nanotechnology

São Paulo - As irritantes baterias de celulares, que duram pouquíssimo tempo,
estão com os dias contados. Uma nova tecnologia desenvolvida na Universidade
Stanford pode triplicar a vida útil das baterias de smartphones e tablets, que
deverão estar presentes nesses aparelhos nos próximos anos.
A nova tecnologia consiste em usar lítio no anódo da bateria, ao invés de usar apenas no eletrólito, mostra a publicação Nature Nanotechnology. Isso, em teoria, já era conhecido - mas faltava saber como manter a bateria estável. A solução foi criar uma pequena proteção de carbono, muito menor do que um fio de cabelo, de acordo com o site Phys.
Essa tecnologia também pode começar a ser usada em carros elétricos, resolvendo um dos maiores problemas que eles possuem, que é a falta de autonomia - atualmente a grande dor de cabeça da indústria. Além disso, ela é uma tecnologia relativamente barata, que pode manter carros esportivos elétricos na mesma faixa que os carros médios atuais.
Além disso, esse tipo de bateria não deverá ter muito problemas com vício. Em testes, ela mostrou 99% de eficiência mesmo depois de 150 ciclos de regarca, enquanto outros projetos baseados na mesma premissa vinham a eficiência energética da bateria cair para cerca de 50% depois de 50 ciclos de recarga. A bateria ainda precisa ser levemente aperfeiçoado para atingir 99,9% de eficiência.
Espécime híbrido de Homo Electricus, Homo Termicus e Homo Slopiens
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

Muito interessante! Obrigado por compartilhar!
Responder