Radio Futaba T8J, 8FG ou T6J.

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
air_softbr
membro
Mensagens: 114
Registrado em: Seg Set 06, 2010 5:11 pm
Localização: Salvador Ba

Radio Futaba T8J, 8FG ou T6J.

Mensagem por air_softbr »

Amigos, sou aeromodelista a algum tempo, porém confesso que a respeito de rádio controle estou completamente por fora das novas tecnologias...
Diante disso e após ler muitas reportagens a respeito dos modelos (que me deixaram ainda mais na dúvida) recorro a vocês.

Dúvida:

Qual o melhor Rádio da Futaba dentre estas 3 opções para vôo com aeromodelos a combustão (Gasolina e metanol):

1-T8J

2-8FG

3-T6J

Possuo um amigo que estará retornando de Toronto (Canadá) e poderá trazer..
air_softbr
Avatar do usuário
air_softbr
membro
Mensagens: 114
Registrado em: Seg Set 06, 2010 5:11 pm
Localização: Salvador Ba

Mensagem por air_softbr »

[quote:6faec55772="Cmte. Salgado"]eu pegaria 8Fg mas o t8j como segunda opção.[/quote:6faec55772]

Grande Salgado, obrigado pela resposta.

Vc saberia me informar qual a principal diferença entre os modelos?

Visualmente é notório q o T8J não possui antena, já o 8FG possui... Isso alteraria o raio de alcance do sinal?
air_softbr
Avatar do usuário
sylviocrazypilot
membro
Mensagens: 2746
Registrado em: Sex Set 28, 2007 1:27 pm
Localização: Leme - SP / 20
Contato:

Mensagem por sylviocrazypilot »

[quote:0dc9620279="air_softbr"][quote:0dc9620279="Cmte. Salgado"]eu pegaria 8Fg mas o t8j como segunda opção.[/quote:0dc9620279]

Grande Salgado, obrigado pela resposta.

Vc saberia me informar qual a principal diferença entre os modelos?

Visualmente é notório q o T8J não possui antena, já o 8FG possui... Isso alteraria o raio de alcance do sinal?[/quote:0dc9620279]

Não.



se você pode comprar , vá de 8FG Super.. 14 canais , rádio pra vida toda
NO TUBE NO LOVE
Avatar do usuário
Fernando007
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Ter Mai 13, 2014 5:09 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Fernando007 »

Dá uma olhada no T10J, fiquei na dúvida assim como você, mas depois que ví a telemetria e tudo mais, estou optando pelo de 10 canais.
Sua assinatura é contra as regras do e-voo
Avatar do usuário
air_softbr
membro
Mensagens: 114
Registrado em: Seg Set 06, 2010 5:11 pm
Localização: Salvador Ba

Mensagem por air_softbr »

Amigos, agradeço a todos q responderam e que me ajudaram aqui no forum. Após ler muitas reportagens e respostas aq no fórum e fora deste, cheguei a uma conclusão. Vou comprar o Futaba 7C, visto que é o melhor custo beneficio e atende perfeitamente as minhas necessidades...
Cheguei a essa conclusão pois o 7C já possui anos no mercado, além de contar com o sistema 2.4ghz que é o melhor sistema de rádio (minha opinião), não a dúvidas que o 8FG é um excelente rádio, porém vai além do que eu realmente preciso, já o Futaba 6J e 8J possuem uma tecnologia e beleza empregada no rádio espetacular, sem falar no seu relativo baixo custo, visto que estamos falando de um futaba... Porém o que não me permitiu comprar o Futaba 6J ou 8J, foram as inúmeras informações de usuários e até mesmo da própria futaba, em que este dois rádios, não são recomendados para aeromodelos de larga escala ou com motores a gasolina...
Escrevo aqui para agradecer mais uma vez aos usuários que me ajudaram e até mesmo para que conste aq no fórum as informações que achei sobre os rádios, com o intuito de q casa haja algum outro usuário com a mesma duvida certamente achara tudo mais fácil.
air_softbr
William_RG
membro
Mensagens: 110
Registrado em: Dom Set 16, 2007 5:22 pm
Localização: Rio Grande, RS

Mensagem por William_RG »

Onde você leu sobre a futaba falando que o T8J nao é indicado para larga escala e gasolina?
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

[quote:1dabf645b3="air_softbr"]Vou comprar o Futaba 7C,,[/quote:1dabf645b3]

Meu primeiro rádio foi um Futaba 7CA (72Mhz), e me decepcionei muito com ele pela limitações dele, tipo não poder fazer profundor duplo

O 7C 2.4Ghz é um rádio que usa o mesmo projeto do 7CA antigo e já está com uma bela defasagem de muitos concorrentes do mercado, Tanto o Spektrum DX6 e o Hitec Aurora 9 custam mais barato e possuem uma tela muito melhor e telemetria.

Sugiro repensar a sua escolha.
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

[quote:f3b5793b22="William_RG"]Onde você leu sobre a futaba falando que o T8J não é indicado para larga escala e gasolina?[/quote:f3b5793b22]

A uns tempos quando a Futaba lançou o 8J e o 6J, tinha explicado no site sobre as limitações de alcance em 1000 metros, hoje eles apagaram isso, mas pode ver que os rádios 6J e 8J, não tem programação para planadores, somenre ACRO e HELI, justamente por que planadores tem uma caixa de voo muito maior e muito mais distante, como os aviões grandes a gasolina.
A Futaba não iria retirar as programações de planadores desses modelos à toa, tanto é que você olha todo o manual desses dois modelos e não encontra a programação GLIDE (planador).
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Responder