nº de rádios

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
NaValter
membro
Mensagens: 215
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 4:09 pm
Localização: São Paulo-SP

Mensagem por NaValter »

Eu também acho que é melhor ter um TOP, mas estes também podem apresentar problemas...
Voe com responsabilidade: Segurança em 1º lugar!
Avatar do usuário
headhunter
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Sex Mar 28, 2014 5:37 pm
Localização: Brasília

Mensagem por headhunter »

[quote:9c7f7459bf="galoucura_mg"][quote:9c7f7459bf="headhunter"][quote:9c7f7459bf="galoucura_mg"]Vocês não acham melhor, invés de ter 2,3,4, rádios ruins, ter um TOP?[/quote:9c7f7459bf]

Bom, isso depende de pessoa para pessoa e do caso.
Meu caso eu comprei o 9xr por ser leigo e ganhei outro como presente também de alguém leiga.

Se fosse uma situação diferente, talvez daria para se enquadrar em algo mais TOP.

Se fosse começar do 0 eu pensaria diferente mais como a situação ficou dessa forma e se enquadrar.[/quote:9c7f7459bf]

Então você concorda comigo! Se somarem os valores de todos os rádios, chegarão a conclusão que tenho razão.[/quote:9c7f7459bf]

Sim, concordo.
Mais você também deve entender o meu hehe.
De qualquer forma entrei no hobby para ficar e pretendo daqui alguns anos adquirir um TOP. hehe
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

[quote:55e0fd83d5="galoucura_mg"]Vocês não acham melhor, invés de ter 2,3,4, rádios ruins, ter um TOP?[/quote:55e0fd83d5]



Sim, mas se esse top der pane como ficamos até o rádio ser consertado?
Como ficamos no dia que o rádio der pane?
Enviamos tudo de volta no saco e voltamos para casa tristes?

Os meus rádios tem todas as configurações e recursos que todos os rádios tem, são 3 rádios Futaba, um um FP-T7NFK FM, um FP-T7 UAFS FM com módulo 2.4 e um FP-T8UAFS FM com módulo 2.4 e olha, nunca usei nem metade dos recursos desses rádios.

Me diga qual é a diferença desses para um top?
Design?
Memória para 30 ou mais modelos?
Poder atualizar software?

Tem dual rate, exponencial, trim, sub trim, mix isso, mix aquilo, mix aquele outro, 7 ou 8 canais quando na maioria só se usam 4 canais, função elevon, flaperon, vtail e mais um monte que nem lembro agora.
Não sei se é vantagem ter um top agora.
Telemetria?
Tenho o Quanun que me avisa com sinal sonoro, não preciso olhar para o rádio para ver as funções, aprecio o voo do aeromodelo olhando para ele e não para o rádio.


Agora, se meus Futaba são rádios ruins, não sei te dizer, mas tenho mais de um, pois por melhor que seja a marca, não estará imune a falhas e ou panes e eu não quero voltar para casa cedo por defeito no rádio.


Não tome isso como uma afronta, quero deixar claro isso, é somente uma forma de dizer que mesmo tendo o top dos top dos rádios, não estamos imunes a falhas e ter um rádio pelo menos a mais, irá nos ajudar a não ficar na mão inesperadamente.

E outra, paguei R$120,00 no T7NFK, R$200,00 no T7UAFS e R$300,00 no T8UAFS, o que somando tudo, dá R$620,00 e todos os 3 são Futaba.
Eu não compro um rádio TOP por menos de R$1000,00.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
NaValter
membro
Mensagens: 215
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 4:09 pm
Localização: São Paulo-SP

Mensagem por NaValter »

Além de possíveis panes, há o risco de acidente (uma queda, por exemplo), que pode ocorrer com rádio mais barato quanto com o top.
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

[quote:7b51187753="NaValter"]Além de possíveis panes, há o risco de acidente (uma queda, por exemplo), que pode ocorrer com rádio mais barato quanto com o top.[/quote:7b51187753]

Também, já vimos alguns rádios com chaves quebradas e certamente no dia, não pode mais ser usado sob o risco de danificar o rádio mais ainda.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
galoucura_mg
membro
Mensagens: 293
Registrado em: Qua Mai 23, 2012 10:56 pm
Localização: Campo Belo, Minas Gerais

Mensagem por galoucura_mg »

Bom, vamos as considerações.

Quando falei em RADIOS TOP, quis dizer rádios de marcas consagradas, tipo: FUTABA, HITEC, JR e GRAUPNER. Não necessariamente quis dizer por exemplo, Futaba 18mz, JR 12X, Hitec ,Aurora 9 ou Graupner mc-32.

Cada um compra o que quer e voa com o que quer. Eu dei apenas a minha opinião.

Agora, claro que todos os sistemas eletrônicos são susceptíveis a falhas. Agora, a probabilidade, de um sistema que tem um controle de qualidade infinitamente melhor que os XING LINGS, ter falha, é bem menor.

Só pra terminar. Quantos radios JR12x ou Futaba 18mz vocês já viram dando problemas nas pista? Quantos radios Hobby King e Turnigy vocês ja viram dando problemas na pista?

Fica aí uma pergunta!
l Sbach 300 - DLE 30cc l JR 12X DSMX l Extra 300 30% - DLE 55cc
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

[quote:0ef6d682ce="galoucura_mg"]Bom, vamos as considerações.

Quando falei em RADIOS TOP, quis dizer rádios de marcas consagradas, tipo: FUTABA, HITEC, JR e GRAUPNER. Não necessariamente quis dizer por exemplo, Futaba 18mz, JR 12X, Hitec ,Aurora 9 ou Graupner mc-32.

Cada um compra o que quer e voa com o que quer. Eu dei apenas a minha opinião.

Agora, claro que todos os sistemas eletrônicos são susceptíveis a falhas. Agora, a probabilidade, de um sistema que tem um controle de qualidade infinitamente melhor que os XING LINGS, ter falha, é bem menor.

Só pra terminar. Quantos radios JR12x ou Futaba 18mz vocês já viram dando problemas nas pista? Quantos radios Hobby King e Turnigy vocês ja viram dando problemas na pista?

Fica aí uma pergunta![/quote:0ef6d682ce]

De fato!!!!!
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
Neoconker
membro
Mensagens: 343
Registrado em: Dom Mai 15, 2011 6:01 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Neoconker »

[quote:a579c022a4="galoucura_mg"]Só pra terminar. Quantos radios JR12x ou Futaba 18mz vocês já viram dando problemas nas pista? Quantos radios Hobby King e Turnigy vocês ja viram dando problemas na pista?

Fica aí uma pergunta![/quote:a579c022a4]

Nunca nem vi o JR12x nem o 18mz ao vivo ainda :lol:
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:9b3d0795f2="Neoconker"]Nunca nem vi o JR12x nem o 18mz ao vivo ainda :lol:[/quote:9b3d0795f2]

nem eu...:shock:


tenho 2 rádios 2.4
1 PCM e uns 2 ou 3 FM.
no uso mesmo:
os 2 2.4 e 1 fm no simulador....
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
sdbruder
membro
Mensagens: 478
Registrado em: Sex Out 02, 2009 1:11 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por sdbruder »

eu tenho 2: um velho DX5e (DSM2 only) e um DX8.
WingLib || Elevon também é asa! || ACCA (Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos) Sócio 004
Responder