nº de rádios

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

8 anos de aeromodelismo, já usei rádios de grife, xing-lings dos mais baratos e xing-lings dos mais caros, o único dia que fiquei sem voar por causa de rádio foi o dia que esqueci o rádio em casa...

Até acho uma boa ter um rádio reserva, mas não é prioritário, não esquenta e vai voar feliz, se seu rádio um dia der defeito, cair e quebrar ou for roubado, aí você se preocupa em arrumar outro.

Abraços.
Avatar do usuário
headhunter
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Sex Mar 28, 2014 5:37 pm
Localização: Brasília

Mensagem por headhunter »

[quote:55ad0e80b3="Hidden"]8 anos de aeromodelismo, já usei rádios de grife, xing-lings dos mais baratos e xing-lings dos mais caros, o único dia que fiquei sem voar por causa de rádio foi o dia que esqueci o rádio em casa...

Até acho uma boa ter um rádio reserva, mas não é prioritário, não esquenta e vai voar feliz, se seu rádio um dia der defeito, cair e quebrar ou for roubado, aí você se preocupa em arrumar outro.

Abraços.[/quote:55ad0e80b3]

Boa farei isso vlw.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Embora tenha aqui comigo seis rádios... eu NUNCA precisei de "radio reserva" os seis foram comprados cada um em sua época e eram o melhor que havia no momento. Ainda uso um FM para três modelos somente e o motivo é que foram os que eu montei para esse rádio e que se mantiveram voando. Os outros todos, e são 33 estão no Aurora.
O motivo de nunca precisar trocar:

Não faço a besteira e bobagem de colocar bateria de lipo!
Uso suporte pro rádio então nunca vai cair!
Sou cuidadoso e mantenho tudo limpo e bem cuidado!

Se fizer a primeira pode ter certeza que nunca vai precisar ficar preocupado... mas se fizer vai se juntar ao clube dos chorões!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
azulao
membro
Mensagens: 292
Registrado em: Dom Jul 24, 2011 9:09 am
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por azulao »

Tenho 5, mas só conto mesmo com 2 futabas.
Kleber.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Como praticamente não existe mais rádio no mercado nacional, eu acabo tendo sempre dois, um principal que uso para tudo e um reserva que uso para duplo-comando e fica também para o caso de acontecer algum acidente com o principal.
Avatar do usuário
NaValter
membro
Mensagens: 215
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 4:09 pm
Localização: São Paulo-SP

Mensagem por NaValter »

Eu Tenho 3: Um E-Sky 4 canais, que serviu para aprendizado, um Turnigy 9X que tenho há mais de três anos sem qualquer problema, e um 9XR com módulo FRSky.

Uma observação "fora do tópico": Vejo muito iniciantes se queixarem dos Xing Lings, como problema de sinal, alcance, etc. Ocorre que estes problemas começam depois que seus aeros já sofreram várias quedas e, em decorrência disto, a antena do receptor é esticada, dobrada, tensionada, rompida.....e continuam usando como se estivesse normal. Depois, culpam o rádio!
Voe com responsabilidade: Segurança em 1º lugar!
Avatar do usuário
headhunter
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Sex Mar 28, 2014 5:37 pm
Localização: Brasília

Mensagem por headhunter »

Vou manter 2 rádios, vou usar o frsky para maiores usos e o com orange já fiz a compra do receptor com full range, tenho uma eletrônica sobrando talvez montar mais um asa alta para voar na fazenda do sogrão hehe.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Pra mim, uma boa idéia são dois rádios iguais. Na quebra de um é só fazer o bind do outro!!! Configurações idênticas e pronto!!! Sem susto!!!
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

Tenho 3 rádios Futaba, um T7C 72, um T7C 2,4 e um antiguinho AM 35, mas que funciona perfeitamente. Agora comprei um Graupner MZ12. Acho que é só mania de comprar, um resolve muito bem.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Responder