Perda de sinal no mínimo estranha

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
cj
membro
Mensagens: 83
Registrado em: Sáb Jul 12, 2008 9:15 pm
Localização: Joinville,Santa Catarina

Perda de sinal no mínimo estranha

Mensagem por cj »

Hoje estava voando como de costume,era o ultimo vôo do dia e estava com meu ugly stick em balsa.
Tudo ia bem, estava fazendo algumas acrobacias e o modelo respondia muito rapidamente.
Procuro sempre voar a pouca distância então resolvi ir um pouco mais longe,uns 200,250 metros no máximo.
Neste momento o aeromodelo ficou totalmente sem controle vindo a cair mais a frente.
Fui busca-lo,desliguei e preparei um outro modelo,aí tive a surpresa,exatamente no mesmo local o segundo modelo também ficou sem comando e caiu.
Olhei para o rádio (um turnigy 9x)já com vontade de atropela-lo.
Ainda bem que não fiz isso(estaria sendo injusto com o pobre radinho),pois fui ao carro,peguei meu futaba,um outro aeromodelo e me dirigi ao local que imaginava ser o ponto de interferência.
Para minha surpresa o radio simplesmente parou de funcionar,não havia comando algum funcionando,mas foi só me afastar um pouco e voltava ao normal.
Alguem já passou por situação parecida?
Em tempo,meu celular também perdeu totalmente o sinal.
Será que descobri um portal interdimensional?rsrsrsr
Piadas a parte,gostaria muito de entender o que aconteceu,visto que não há antenas de celular nem torres de transmissão próximas a esse local.

Paz e Bem.
celso-jr
membro
Mensagens: 137
Registrado em: Ter Out 12, 2010 8:41 pm
Localização: joinville-sc

Mensagem por celso-jr »

Em qual pista voce voa.
Avatar do usuário
cj
membro
Mensagens: 83
Registrado em: Sáb Jul 12, 2008 9:15 pm
Localização: Joinville,Santa Catarina

Mensagem por cj »

Olá Celso,na verdade minha pista fica no sítio de minha familia na região de Massaranduba.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Talvez coincidência .

O mais provável é estar no caminho entre uma torre e outra.

Dependendo da distancia a potencia irradiada por uma torre de transmissão a potencia de transmissão atrapalha, já que 2.4 Ghz é própria á transmissão de dados.

Do jeito que fazem filtragens, boas instalações e aterramentos pertinentes nesse paiséco prevejo grandes problemas futuramente.

Observe e faça testes e se repetirem abandone esse local de voo.

Está no caminho entre uma torre e outra.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
brandaopontenova
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Fev 21, 2013 9:54 am
Localização: Ponte Nova, atualmente conceição da aparecida MG

Mensagem por brandaopontenova »

Comigo foi com uma asa zagi, voando em um campo de futebol, ja havia distanciado um pouco do campo em outros voos, nesse dia a asa estava muito arisca mais achei que nao era nada, continuei, distanciei cerca de uns 200 metros vi que ela não estava respondendo dei um pique atras mas não adiantou, e caiu no telhado de uma residencia. Em outros voos sempre quando passava nesse local acontecia de perder o sinal mas dava um pique e recuperava a asa, agora to meio receoso. Depois dessa perda achei que poderia ser o receptor, mas ontem voei e foi tranquilo não tive nenhuma perda de sinal. Radio turningy9x e rx. Comprei outros rx estou esperando chegar para realizar outros testes e tentar descobrir o que pode ser.
Avatar do usuário
cj
membro
Mensagens: 83
Registrado em: Sáb Jul 12, 2008 9:15 pm
Localização: Joinville,Santa Catarina

Mensagem por cj »

Obrigado por sua opinião Condor,conforme voce falou farei novos testes sim e conforme resultados mudarei meu local de voo.É uma pena pois tirando minha casa não há outras em um raio de 2 a 3 quilometros,era um excelente local para se voar...tranquilo,sem curiosos pergutando o tempo todo.

Paz e Bem.
Avatar do usuário
cj
membro
Mensagens: 83
Registrado em: Sáb Jul 12, 2008 9:15 pm
Localização: Joinville,Santa Catarina

Mensagem por cj »

Brandão,esporádicamente podem acontecer interferências,perdas de sinal,mas tudo é tão rapido que normalmente nem percebemos.O que me espantou neste caso é que foram tres vezes seguidas no mesmo local e com dois equipamentos diferentes.(Tres na verdade pois tenho o hábito de ter um rx para cada modelo)

Paz e Bem.
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

Qual é o receptor que você está usando?
Marca e modelo.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
cj
membro
Mensagens: 83
Registrado em: Sáb Jul 12, 2008 9:15 pm
Localização: Joinville,Santa Catarina

Mensagem por cj »

Primeiro foram dois receptores originais do turnigy 9x,depois foi com meu futaba 7c,o receptor se não me engano é o R617F6.
Nunca tive problemas deste tipo, por isso estou retirando toda a eletrônica dos modelos,analisando e re-soldando tudo,vai que está aí o problema.
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

Também acho que naquele local você esteja passando por dentro de um enlace...

É a causa mais provável!
Responder