Bateria Life

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
siqueira
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Dom Jan 30, 2011 9:01 pm
Localização: Guaraci-SP

Bateria Life

Mensagem por siqueira »

Olá tudo bem?
Gostaria de saber se posso usar a Bateria LiFe 9.9v 1600mAh da Hyperion em meu rádio futaba 4YF, estas baterias da Hyperion tem como fazer adaptação para conector futaba? Em meu receptor onde uso 4 servos futaba S3003 posso usar baterias da Zippy? Estas baterias da Zippy e da Hyperion são boas marcas?
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

No rádio pode, no receptor não pode ultrapassar os 6V e mesmo assim, muitos servos não aguentam trabalhar muito tempo em 6V.
Se usar um UBEC no receptor setado para 5V, pode usar até baterias Li-PO 3S sem nenhum problema, agora ligar direto baterias com mais de 6V só se o receptor for do tipo HV se não, irá por em risco seu equipamento.
Tem gente que usa, mas é por conta e risco deles e que se danem se estragar, mas eu não te aconselho a usar mais do que 6V direto no receptor se ele não for HV.


HV = High Voltage que significa que trabalha com tensões em torno de 12 V sem nenhum problema.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Responder