Imax B6AC

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Gabriel Lessa
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Set 17, 2014 1:38 pm
Localização: Toledo - PR

Imax B6AC

Mensagem por Gabriel Lessa »

Galera, boa tarde!

Preciso urgente de ajuda! Vamos lá ao problema...

Comprei um Imax B6AC para recarregar as baterias e um Drone DJI Phantom, como pesquisei ele garante a vida da bateria e cuida para que não aconteça nada com ela. Assisti vários vídeos, li o manual e segui todas as etapas para que a bateria fosse carregada. Mas ai acontece que, ele da como se a bateria estivesse carregada, com a voltagem certa e a amperagem tbm, mas quando voo com o drone em 2 minutos e meio ele, o drone, avisa q a bateria esta acabando, ai volto ao carregador e lá ela fica carregando por dois minutos e da como carregada... e por ai vai... (em algumas baterias ela simplesmente da como descarregada).
Já realizei os outros procedimentos que o aparelho tem, descarreguei, carreguei, fiz o balance tbm e nada se resolveu.

O problema são as baterias? (tenho 6)
Ou o carregador?

Att

Se puderem me ajudar, estou no desespero kkkkk
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Dê todos os detalhes.. qual a tensão de início da carga? e do final? Qual a corrente de carga? Qtos mA a bateria carregou?
Gabriel Lessa
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Set 17, 2014 1:38 pm
Localização: Toledo - PR

Mensagem por Gabriel Lessa »

É então, a bateria que eu possuo é do Phantom mesmo ela tem essas características.

2200 mAh
20c
11.1V

Na tela do carregador aparece assim (da esquerda para a direita):
2.2A no inicio e depois de um tempo 0.7A ou 0.6A;
11.1V no inicio e mais para o final da carga 12.6V (cada célula tem aproximadamente 4.2 de carga)
O tempo de carga de 35 minutos
e a capacidade fornecida começa em 0 e termina em aproximadamente em 1092 1100...

Não entendo muito de baterias, li o tópico do site "baterias para leigos" mas mesmo assim ainda tenho dúvidas kkkk
espero q tenho respondido a sua pergunta
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Está correto. A corrente é decrescente quando a tensão atinge seu máximo.

Os valores de mA carregados na bateria são compatíveis com o tempo de carga de 25 minutos..

Significa - a grosso modo - que sua bateria estava com metade da carga ainda ao ser carregada.

Desta forma, o processo de carga está coerente. Sua bateria que pode estar mesmo com desgaste de vida útil..
Avatar do usuário
marciomc
membro
Mensagens: 319
Registrado em: Ter Mai 10, 2011 9:53 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por marciomc »

Verifique na configuração do Phantom, quando ligado no computador, qual a tensão de aviso de bateria fraca.

Uma tela parecida com esta:
[img:75d3c38c75]http://electronicarc.com/catalogo/images/Naza_lite_two_level_en1.jpg[/img:75d3c38c75]

Edite as configurações de aviso para que o Phantom só avise que a bateria está fraca quando a carga total estiver abaixo de um valor X.

Eu gosto de deixar o meu com 10,7v, mas dá uma pesquisada pelos valores que mais condizem com a forma que você voa e que você se sente seguro.
Gabriel Lessa
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Set 17, 2014 1:38 pm
Localização: Toledo - PR

Mensagem por Gabriel Lessa »

Entendi, mas assim mais uma coisa. Eu possuo 6 baterias, uma eu comprei recentemente e ela esta dando o mesmo problema, nessa bateria nova, se aplica a mesma coisa que você disse? Ela pode estar com algum problema?

Onde eu comprei esse carregador, o rapaz fez na minha frente como carregava e funcionou normal...
Gabriel Lessa
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Set 17, 2014 1:38 pm
Localização: Toledo - PR

Mensagem por Gabriel Lessa »

Obrigado marciomc vou verificar isso agora, ai comunico qual foi veredicto...
Rafael Ide
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Jul 08, 2010 10:32 am
Localização: Dourados,MS

Mensagem por Rafael Ide »

coloque o tempo maximo de recarga pra um valor bem alto, pq quando atinge 25 minutos ou 30 ai no seu caso, ele para de carregar, olhe tambem a tela do aviso... se puder ter um multimetro coloque pra gente quantos volts esta aparecendo na tela do carregador quando a bateria está descarregada !!!
Avatar do usuário
roger_fci
membro
Mensagens: 368
Registrado em: Seg Fev 01, 2010 11:02 am
Localização: São Paulo

Mensagem por roger_fci »

Esse carregador é original?? Pois uma vez trouxe uns d fora q ñ eram originais algumas baterias ñ eram carregadas corretamente.
Gabriel Lessa
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Set 17, 2014 1:38 pm
Localização: Toledo - PR

Mensagem por Gabriel Lessa »

marciomc, acabei de fazer esse procedimento com o drone e continuou na mesma, acreditamos q as baterias estão com problemas...

roger_fci olha, comprei esse carregador no py, será que ele pode ter vindo com problema então?
Estou tentando carregar com o carregador original, pra ver se o problema é nas baterias ou no carregador...

obrigado gente ;)
Responder