carregador de bateria 3s

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
franciscotargino
membro
Mensagens: 244
Registrado em: Seg Out 13, 2014 9:09 pm
Localização: upanema/rn

carregador de bateria 3s

Mensagem por franciscotargino »

alguém conhece esse circuito,já montou sabe se funciona bem,pretendo montar para bateria 3s 2200mah 20c,ou alguém tem um mais simples que funcione bem ,comprei um o ml,como sugerido em outro tópico que abri e foi jogar grana fora
Anexos
se não der pra ver tento enviar de novo
se não der pra ver tento enviar de novo
Carregador.jpg (29.19 KiB) Exibido 3892 vezes
franciscotargino
membro
Mensagens: 244
Registrado em: Seg Out 13, 2014 9:09 pm
Localização: upanema/rn

Mensagem por franciscotargino »

segue o esquema
Anexos
Esquema 3s.jpg
Esquema 3s.jpg (17.35 KiB) Exibido 3891 vezes
franciscotargino
membro
Mensagens: 244
Registrado em: Seg Out 13, 2014 9:09 pm
Localização: upanema/rn

Mensagem por franciscotargino »

placa com componentes
Anexos
Placa-2.jpg
Placa-2.jpg (35.54 KiB) Exibido 3881 vezes
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Se você não consegue saber se funciona então não tem o conhecimento pra montar! Além disso esse carregador é um detonador ambulante.
Eletrônica não é montar coisas da net sem saber MUITO BEM o que cada componente faz e o que o conjunto faz. Compre um carregador que hoje custa dinheiro de pinga e estude eletrônica antes de se enfiar em montagens sem o conhecimento necessário.

E vou pedir a moderação para apagar esse tópico que é um perigo!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
G.Alex
membro
Mensagens: 141
Registrado em: Qua Mai 21, 2014 11:06 pm
Localização: Campo Largo, Paraná

Mensagem por G.Alex »

Alem de concordar com o Marco, tem ainda mais um ponto. As lipos são a parte mais cara do aeromodelismo elétrico (exceto fpv), e um bom carregador é essencial para garantir uma longa vida útil as suas baterias. Gostaria de deixar como sugestão de baixo custo o IMAX b6, cuidado com os falsificados que são uma @#$%&. Abraço e boa sorte.
franciscotargino
membro
Mensagens: 244
Registrado em: Seg Out 13, 2014 9:09 pm
Localização: upanema/rn

Mensagem por franciscotargino »

qual seria um modelo a preço de pinga,pois comprei um tuning,indicado pelo outro tópico que abri,comprei no ML que me custou com frete 70,00 reais,e já deu problema tanto esse da tunning como esse IMAX b6,aqui do E-VOO,ta cheio de tópico desses carregadores com problema não adianta comprar outro,não posso comprar um caro,só me resta montar,pois o custo é muito baixo,só preciso de um esquema confiável,algum que alguém já usa e funciona bem ,esse que eu postei eu queria que alguém com mais experiência analisasse e não criticasse,sei que no site ta cheio de esquemas de carregadores,so esse que postei é detonador ambulante e os outro não,sei o perigo que toda bateria é,e sobre eletrônica nem todo mundo sabe tudo,eu trabalho com concerto de eletrônicos em geral,mais eu nao sei projetar equipamentos eletrônicos.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Como você está usando os carregadores?
Tenho um Turnigy Accucell 6 e nunca tive problemas com ele e recarrego até baterias de carro com ele.
Se não tiver uma fonte que realmente funcione, ele não vai funcionar também, fontezinhas de 12V 3A não prestam, pois nem estabilizadas elas são, mal e porcamente retificadas e eliminadores de pilhas então, nem se fala.

Nunca selecionei mais de 2.5A de carga no meu carregador, pois ele é xing ling e se eu colocar ele no limite, vai dar pau certamente, pois não é um carregador de qualidade e carregadores ruins não podemos fazer trabalhar no limite.

Esse seu esquema é a pior coisa que poderia fazer, pois ele não balanceia as células e não para de recarregar quando a bateria chegar no máximo e vai acabar incendiando a sua casa.

Não acredita?

Poste uma foto da fonte que está usando com os carregadores.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 641
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por rnjorge »

Francisco:

Basicamente o que se está querendo dizer é: "mágica não existe". Simples assim.

Baterias de LiPo são EXTREMAMENTE sensíveis. Dependem de bons carregadores. E eu nunca vi, neste caso, o bom e barato. A não ser que encontre algum de segunda mão.

Gosto do Accucell 6 que o Laercio fala acima, para LiPo, mas tentei carregar alguns packs de NiCd e NiMh e ele não funcionou como gostaria, não detectando direito o ponto de carga máxima.
franciscotargino
membro
Mensagens: 244
Registrado em: Seg Out 13, 2014 9:09 pm
Localização: upanema/rn

Mensagem por franciscotargino »

Eu uso uma fonte de pc modificada fornece 13.9v,modifiquei confor
me o tutorial aqui do site.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:51ae620bcb="rnjorge"]
Gosto do Accucell 6 que o Laercio fala acima, para LiPo, mas tentei carregar alguns packs de NiCd e NiMh e ele não funcionou como gostaria, não detectando direito o ponto de carga máxima.[/quote:51ae620bcb]

Quando fui carregar pela primeira vez um pack Ni-Cd da furadeira, também estranhei ele, pois parecia que iria passar da tensão máxima do pack, mas ele se acha, não se preocupe, o meu recarrega bem os packs de Ni-Cd tanto da furadeira quanto dos rádios Futaba que tenho.
Tanto é que na primeira vez que fui recarregar Ni-Cd com o Accucell 6, desisti por medo de danificar o pack, mas um tempo depois em um pack que eu dava como perdido, resolvi testar, pois perdido, perdido e meio e não deu outra, ele oscilou a tensão e estabilizou quando o pack chegou a tensão máxima de carga dele e ficou ali mesmo até dar carga total e o pack não estava danificado, era somente impressão minha.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder