bateria nano tech

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
aelvis gusmao
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Qui Set 18, 2014 4:25 pm
Localização: Almenara-MG

bateria nano tech

Mensagem por aelvis gusmao »

companheiros comprei uma Lipo Bateria Turnigy Nano-tech 2200mah 3s 25~50c e gostaria de saber se posso carrega-la com 0,1c ou mais
atr72
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Seg Abr 28, 2014 10:28 pm
Localização: Indaiatuba SP

Mensagem por atr72 »

Está especificado atrás dela.

As nanotech começam em 5C...
Dá pra carregar tranquilo.
aelvis gusmao
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Qui Set 18, 2014 4:25 pm
Localização: Almenara-MG

Mensagem por aelvis gusmao »

ok! mas sera que não ira comprometer a vida útil da bateria, haja visto que estará trabalhando ao máximo
aelvis gusmao
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Qui Set 18, 2014 4:25 pm
Localização: Almenara-MG

Mensagem por aelvis gusmao »

será que ira acarretar algum problema se carrega-la com 1c
aelvis gusmao
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Qui Set 18, 2014 4:25 pm
Localização: Almenara-MG

Mensagem por aelvis gusmao »

outra coisa que queria saber, estava indeciso entre a bateria zippy e a nano, acabei optando pela nano, sera que fiz um bom negocio?
atr72
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Seg Abr 28, 2014 10:28 pm
Localização: Indaiatuba SP

Mensagem por atr72 »

Fez bom negócio sim

Mesmo a mais simples bateria lipo carrega a 1C. Na normalidade sem forçar.

Vida útil diminui sim se usar 5C, etc.. porém, olha o custo delas!

Prefiro ter meia duzia de baterias e voar sempre o dia todo ao ter 2 excelentes, voando pouco, pois tem que cuidar da bateria, cuiidar disso e daquilo...

A velha história...

--- Por que não ta voando??
--- Estou cuidando da minha yashica.


bateria é pra usar!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Sempre tive várias baterias. Teve época de eu ter 14 Turnigy pra poder voar bastante. Baterias, independente da qualidade, todas, sem excessão, tem que ser bem cuidadas. Carregar à no máximo 1C, usar em vôo até uns 3,7 V por célula, usar um bom carregador e uma boa fonte!!! Não fazer carga em paralelo. Isto é uma das maiores causas de problemas em baterias... Deve se carregar uma por vez ou ter vários carregadores pra poder agilizar o processo!!! Hoje prefiro baterias de qualidade, como Gens Ace ou Pulse. Valem o que custam, com certeza!!!
aelvis gusmao
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Qui Set 18, 2014 4:25 pm
Localização: Almenara-MG

Mensagem por aelvis gusmao »

Companheiros muito obrigado pelos comentários, foram de grande valia
atr72
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Seg Abr 28, 2014 10:28 pm
Localização: Indaiatuba SP

Mensagem por atr72 »

[quote:1fcb17be6b="Lívio Cardoso"]Sempre tive várias baterias. Teve época de eu ter 14 Turnigy pra poder voar bastante. Baterias, independente da qualidade, todas, sem excessão, tem que ser bem cuidadas. Carregar à no máximo 1C, usar em vôo até uns 3,7 V por célula, usar um bom carregador e uma boa fonte!!! Não fazer carga em paralelo. Isto é uma das maiores causas de problemas em baterias... Deve se carregar uma por vez ou ter vários carregadores pra poder agilizar o processo!!! Hoje prefiro baterias de qualidade, como Gens Ace ou Pulse. Valem o que custam, com certeza!!![/quote:1fcb17be6b]

Mas pelo preço, será que vale mesmo?

Digo... se tratar meia duzia delas "mal", no fim das contas acaba gastando o mesmo tanto que gastaria em uma ou duas boas. A questão é que usa ao extremo, carrega no máximo, usa, de novo e de novo.

Queria saber a real vantagem de ter uma boa bateria. Sem críticas, apenas conhecimento.

A exemplo gastei uma nota com baterias 6S "baratas". As caras chegam a preços muito altos.
Avatar do usuário
G.Alex
membro
Mensagens: 141
Registrado em: Qua Mai 21, 2014 11:06 pm
Localização: Campo Largo, Paraná

Mensagem por G.Alex »

Eu tenho um par de nano tech já faz uns dois anos e estão em ótimo estado, sempre usando com os cuidados já citados ai.
Responder