bateria nano tech

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
atr72
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Seg Abr 28, 2014 10:28 pm
Localização: Indaiatuba SP

Mensagem por atr72 »

Essa é a questão, meus packs de 3S estão muito bons, usando de qualquer jeito ha uns 3 ou 4 anos. Por isso não vejo, ou ainda não percebi, a diferença em pagar 3x mais em baterias supostamente melhores.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:30342a8148="atr72"][quote:30342a8148="Lívio Cardoso"]Sempre tive várias baterias. Teve época de eu ter 14 Turnigy pra poder voar bastante. Baterias, independente da qualidade, todas, sem excessão, tem que ser bem cuidadas. Carregar à no máximo 1C, usar em vôo até uns 3,7 V por célula, usar um bom carregador e uma boa fonte!!! Não fazer carga em paralelo. Isto é uma das maiores causas de problemas em baterias... Deve se carregar uma por vez ou ter vários carregadores pra poder agilizar o processo!!! Hoje prefiro baterias de qualidade, como Gens Ace ou Pulse. Valem o que custam, com certeza!!![/quote:30342a8148]

Mas pelo preço, será que vale mesmo?

Digo... se tratar meia duzia delas "mal", no fim das contas acaba gastando o mesmo tanto que gastaria em uma ou duas boas. A questão é que usa ao extremo, carrega no máximo, usa, de novo e de novo.

Queria saber a real vantagem de ter uma boa bateria. Sem críticas, apenas conhecimento.

A exemplo gastei uma nota com baterias 6S "baratas". As caras chegam a preços muito altos.[/quote:30342a8148]

Uma bateria de boa qualidade mesmo que mal utilizada, ainda irá durar muito mais do que uma de péssima qualidade bem cuidada.
Essa é a diferença do preço que se paga.
Já uma bateria de péssima qualidade se mal cuidada, não irá durar muito e o primeiro sintoma de bateria mal utilizada é inchar.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

[quote:7a44e4cbcc="atr72"][quote:7a44e4cbcc="Lívio Cardoso"]Sempre tive várias baterias. Teve época de eu ter 14 Turnigy pra poder voar bastante. Baterias, independente da qualidade, todas, sem excessão, tem que ser bem cuidadas. Carregar à no máximo 1C, usar em vôo até uns 3,7 V por célula, usar um bom carregador e uma boa fonte!!! Não fazer carga em paralelo. Isto é uma das maiores causas de problemas em baterias... Deve se carregar uma por vez ou ter vários carregadores pra poder agilizar o processo!!! Hoje prefiro baterias de qualidade, como Gens Ace ou Pulse. Valem o que custam, com certeza!!![/quote:7a44e4cbcc]

Mas pelo preço, será que vale mesmo?

Digo... se tratar meia duzia delas "mal", no fim das contas acaba gastando o mesmo tanto que gastaria em uma ou duas boas.[b:7a44e4cbcc] A questão é que usa ao extremo,[/b:7a44e4cbcc] carrega no máximo, usa, de novo e de novo.

Queria saber a real vantagem de ter uma boa bateria. Sem críticas, apenas conhecimento.

A exemplo gastei uma nota com baterias 6S "baratas". As caras chegam a preços muito altos.[/quote:7a44e4cbcc]


Não se usa baterias ao extremo, indepentemente de serem baratas ou caras... Baterias para helicópteros tem que demandar altas descargas de corrente, o que limita o tempo de vôo. Baterias em helicópteros devem descer com 3,7 V por célula e o timer não exceder a 5 minutos!!! Abaixo da tensão de 3,7 V por célula, cai muito rapidamente!!! Desta forma e carregando balanceando sempre elas duram muito!!! Cargas rápidas em campo, jamais, mesmo que o fabricante diga o contrário!!! Cargas em paralelo, jamais também...

Abaixo um link de um artigo de uma amigo nosso daqui do E-voo, o Alex Borro. Fala sobre baterias lipo. Vale a pena ler e aprender!!! Apenas discordo, no parágrafo 7, onde ele prefere cargas rápidas do que várias baterias!!! Mas de resto, tudo beleza...

http://www.helimaniarc.com.br/artigos/lipos
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Aqui um exemplo de temeridade de baterias... a própria HK já alerta na página sobre a má qualidade da bateria... fala de sua alta resistência interna e que dura pouco... Mas tem gente que compra!!!



[url=http://postimage.org/][img:e0ff1ae147]http://s11.postimg.org/b1uazhwr7/b_grade.jpg[/img:e0ff1ae147][/url]
[url=http://postimage.org/]online photo sharing[/url]

B-Grade Lithium Polymer packs are great for those not-so-important models or testing. They have a high internal resistance (thats bad), normally wont last past 60 full high-discharge cycles and may become puffy over time.
B-Grade packs are structurally sound, but lack the performance of our A-Grade packs such as Flightmax, Rhino and TURNIGY.
hexTronik usually sells B-grade batteries to smaller vendors who in turn sell online at a discount. However were now offering them to you at discounted prices, for those not-so-serious applications.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Como penso. Quem anda de Range Rover Evoque não pode sair por aí procurando o combustível mais barato!!! Ah, antes que me desçam o c*****, eu não tenho um Range Rover Evoque! Tenho um Siena 2010 e não uso a gasolina mais barata... Só abasteço num único posto que confio, aqui em minha cidade. Só entra gasolina diferente no tanque de meu carro quando estou viajando!!!

Uma máxima desse hobby??? Aqui vc tem o que paga!!! Agora, quanto às baterias nonotech, pra mim são umas das piores. Todas que tive, com todos os cuidados, todas, sem excessão, incharam...
Avatar do usuário
G.Alex
membro
Mensagens: 141
Registrado em: Qua Mai 21, 2014 11:06 pm
Localização: Campo Largo, Paraná

Mensagem por G.Alex »

Lívio, eu ainda não tenho tempo suficiente no hobby para formar o meu próprio conceito sobre as marcas disponíveis no mercado. Pela sua experiencia, o que você considera hoje um bom custo benefício, no Brasil, e fora do Brasil?
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Gens Ace, Pulse, Thunder Power, Thor, Hyperion, Aplus ( essa me surpreendeu )...
atr72
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Seg Abr 28, 2014 10:28 pm
Localização: Indaiatuba SP

Mensagem por atr72 »

Obrigado pelas opiniões. Ja tinha olhado o artigo mas vou reler com calma.

Lembro das Thunder power no campo. Lembro que custavam umas 5x mais.

Por enquanto ainda prefiro 5 baterias sem vergonha a 1 boa.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:af25ba83f2="Lívio Cardoso"]Gens Ace, Pulse, Thunder Power, Thor, Hyperion, Aplus ( essa me surpreendeu )...[/quote:af25ba83f2]

E ponto.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CarlosAndrade
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Qui Jul 04, 2013 4:44 am

Mensagem por CarlosAndrade »

ola pessoal

uma bateria na HK frete fica
Fedex Priority R$106.57

aonde vcs estão comprando bateria ?? frete la esta uma fortuna em vista do valor da bateria
Responder